terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Resenha : Seventh Sign From Heaven - Judgment of Egypt



Banda:Seventh Sign From Heaven
Àlbum: Judgment of Egypt
Nacionalidade:Brasil
Gênero:Heavy Metal/Hard Rock
Gravadora:Independente
Ano: 2017
Nota:7,5

Track List:

01 . Judgment of Egypt
02 . The Devil Fears Your Name
03 . Paid on the Cross
04 . Pain in Yours Eyes
05 . The Return

Banda formada em 2016, no Picus /Pi , Seventh Sign From Heaven surgiu após o vocalista e guitarrista, Mark Neiva, se desligar de seu antigo grupo Metraton, vendo a necessidade de criar um novo caminho e estilo do que era proposto por sua ex-banda.

Com isso em outubro de 2016 o músico fundou a “Seventh Sign From Heaven” junto aos amigos músicos, Álvaro Macbrian (guitarra), Filhin Nascimento (Bateria) e Zinha Soares (Baixo), criando assim a base instrumental do grupo. A banda tem como influência nomes tradicionais do Heavy Metal como Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Accept, Metallica, Motorhead, Diamond Head e outros tantos que inspiram o grupo a compor e trabalhar suas músicas em uma linha retilínea e focada no Metal Tradicional da NWOBHM.

O grupo lançou em 15 de setembro o primeiro registro oficial da carreira, o EP de estreia intitulado de “Judgement of Egypt” possui cinco faixas e foi disponibilizado em formato físico com embalagem digipack.

O grupo também lançou recentemente o vídeo clipe da música “The Return” como primeiro single do EP, atualmente o grupo vem trabalhando para dar início ao processo de gravação do primeiro Full da carreira, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

A  banda é repleta  de boas melodias, com  refrãos bem  empolgantes, não trazerem nada de novo ou diferente do que  já conhecemos.

A trabalho com com um duetos de guitarras que logo de cara lembra muito o Judas  Priest , O vocal  precisar de Mark Neiva precisar de um pouco mais de evolução na agressividade quando a letra pede um vocal mais agressivo .

A produção ficou por conta de Carlos Magno, muito boa a sonoridade, com o peso na medida certa sem exagero.

A arte visual ficou a cargo de Marcus Lorenzet com uma ótima ambiente muito bem feita e bem elaborada contendo letras fotos e informações básica da banda.

O trabalho contém cinco músicas o Ep ''Judgement of Egypt'', Podemos percebe uma banda com muito potencial para que assim execute o bom e velho Metal tradicional, com alguns elementos do Thrash Metal que nos lembra um pouco METALLICA em algumas passagem .

o Trabalho se inicia com a faixa ''Judgment of Egypt'' na qual também é o nome da EP é uma faixa bem executada com peso bem engajado com boa linha de guitarras.

Na sequencia vem a ''The Devil Fears Your Name'' com uma pegada mais puxada para Hard’n’Heavy que sem dúvida e uma das influencias da banda.


“Paid on the Cross”,pesada na medida certa com uma transformação que passa para um lado mais lento próximo do final mostrando o potencial do vocal . ''Pain in Yours Eyes'', Digamos uma baladinha tocada por apenas voz e violão chegar ser bem empolgante.

Fazendo uma demostração de suas principais influencia vem o peso para fechar o trabalho a ''The Return''.lembra muito banda como Iron Maiden ,Judas Priest faixa com bons arranjos uma boa sonoridade bem agradável com refrão forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário