segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Megaira: Conheça mais sobre o álbum de estreia


Enquanto aguardamos o lançamento do álbum de estreia da banda do ABC paulista MEGAIRA intitulado "Power, Lies and Death", que apresenta características do Heavy Metal Extremo e Metal Tradicional e narra histórias da mitologia grega de uma forma moderna, conheçamos um pouco mais sobre os temas abordados em cada uma das músicas:

1. Rising Of The King (Intro)

Abertura instrumental orquestrada

2. Power And Cruelty

Narra a história de Minos, filho de Zeus e Europa, que matou seus irmãos para tomar o poder em Creta mandando Dedalus, seu arquiteto, construir o labirinto para abrigar o Minotauro e defender seu palácio, fazendo juras de poder e conquista.

3. Ariadne's Thread

Conta a história de Teseu, herói de Atenas, que queria matar o Minotauro e acabar com o tributo a Atenas imposto por Creta. Após saber do Oráculo de Delfos que só conseguiria vencer com a força do amor ele faz uma proposta de casamento para a princesa Ariadne que o ajuda a entrar e sair do labirinto com um simples truque.

4. The Fall Of Minotaur

Narra a entrada de Teseu no labirinto, um ambiente assustador com cheiro de morte. Sabendo que pode se deparar com o monstro a qualquer momento ele se prepara para dar um golpe fatal e quando teve a melhor chance mata o Minotauro assim que o encontra.

5. Dedalus And Icarus Escape

Minos fica enfurecido com Dédalo pelo seu labirinto ter falhado, o Minotauro ter sido morto e sua filha ter sido levada por um estrangeiro. O rei sentencia ele e seu filho Ícaro para morrerem em sua própria criação, mas eles conseguem fugir do labirinto construindo asas com cera de abelhas e penas de pássaros.

6. Corona Borealis

A princesa Ariadne é abandonada por Teseu em uma ilha enquanto ela dormia. Ela entra em desespero ao acordar, mas encontra a deusa Afrodite que lhe promete o amor imortal de Baco com o qual viveu até seus últimos meomentos. Após sua morte, por amor e devoção a Ariadne, Baco a transforma na constelação Corona Borealis.

7. End Of A Reign (Begin The Judgement)

Minos chega na Sicília onde Dédalo havia se abrigado e manda o rei Cócalo entregá-lo para ser punido, caso contrário invadiria o palácio. Sabendo das intenções de Minos, o rei Cócalo consegue persuadi-lo com a ajuda de suas filhas para entrar e repousar, mas é morto por elas escaldado em um banho. Após sua morte Minos vai para ao Tártaro, onde é convocado por Hades a se juntar aos seus 2 irmãos e se tornar seu juiz.

8. Erinyes

Conta a história das três erínias, filhas de Nêmesis, a deusa da vingança que punia os deuses. Alecto (Inominável), espalha pestes e maldições para punir os mortais pelos delitos morais, Trisífone (Castigo) açoita e enloquece para punir os assassinos e Megaira (Rancor) grita eternamente as faltas dos pecadores infiéis ao matrimônio sem dar descanso a mente levando-os ao desespero e insanidade.

O álbum foi gravado em São Paulo com a pré-produção de Luiz Portinari e produção de Thiago Oliveira.

Fundada em 2009, MEGAIRA surpreende pela mistura de Thrash/Death Metal com o Metal Tradicional além de influências do Black Metal, mostrando a nova, poderosa e enérgica face do Metal. Atualmente, a banda está formada por Paulo Schmidt (vocal), Annia Bertoni (vocal), Paulo Melo (guitarra), Murillo Vuldroph (bateria) e Tiago Souza (baixo).

Em breve mais novidades.

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário