quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sabaton:Banda visita o Museu do Expedicionário, em Curitiba e recebe homenagem


Sabaton é uma banda de power metal sueca, formada em 1999.Conhecido por ter letras com relação a guerras históricas.

Em 1999 Joakim Brodén, Rickard Sundén, Oskar Montelius, Daniel Mÿhr , Daniel Mullback e Pär Sundström juntaram-se para formar Sabaton. Após as primeiras gravações várias gravadoras se interessaram pelo grupo, porém a Underground Symphony foi a escolhida.

 Em 2000 foi apresentado o CD promo Fist for Fight (que atualmente é uma compilação).

Em 2002, um novo álbum foi gravado. Metalizer deveria ser distribuído pela Underground Symphony como o álbum de estréia da banda, porém depois de dois anos de espera, durante o qual a banda realizou várias apresentações em toda a Suécia, o álbum foi abandonado.

Primo Victoria:

Em 2005, Sabaton lançou seu segundo álbum intitulado Primo Victoria, sendo o primeiro lançado pela gravadora Black Lodge.
Attero Dominatus.

Attero Dominatus:

foi lançado em 28 de janeiro de 2006, o tema do álbum assim como do seu antecessor, é relacionado a guerras e conflitos políticos.

Metalizer e The Art of War.

Sabaton volta a lançar o álbum Metalizer em 16 de março de 2007. Em 2008 é lançado o álbum The Art of War com a música Ghost Division (Divisão Fantasma) que faz clara referência à 7ª Divisão Panzer.Outra faixa, 40:1, alude a resistência polaca na Batalha de Wizna.
Coat of Arms.

Em 1 de agosto de 2010, foi lançado o álbum Coat of Arms. O álbum é conhecido por grande parte de suas músicas terem relação com a Segunda Guerra Mundial.
Mudança de membros e Carolus Rex.

Em 31 de março de 2012 o vocalista Joakim Brodén confirmou os rumores de que a banda estaria indo em direções diferentes. 

Os guitarristas Oskar Montelius e Rikard Sundén, o baterista Daniel Mulback e o tecladista Daniel Myhr decidiram sair da banda sendo substituídos pelos guitarristas Chris Rörland e Thobbe Englund e o baterista Robban Bäck.

"Carolus Rex" foi lançado em 22 de maio de 2012. O álbum está disponível em dois idiomas, sueco e inglês.

The Last Stand.

Em abril de 2016, a banda anunciou a capa do seu novo álbum chamado The Last Stand.Em 10 de junho de 2016, o primeiro single do álbum foi lançado, chamado The Lost Battalion que retrata sobre uma unidade militar de mesmo nome da Primeira Guerra Mundial.

Em 25 de julho de 2016, a banda anunciou via sua página do Facebook que o guitarrista Thobbe Englund tinha deixado a banda.Englund fez seu último show com o Sabaton no Rockstad: Falun 2016, onde seu substituto foi anunciado como Tommy Johansson.

Formação:

Joakim Brodén:Vocais
Pär Sundström:Baixo
Chris Rörland:Guitarra
Tommy Johansson:Guitarra
Hannes Van Dahl:Bateria

*Smoking Snakes:

A canção Smoking Snakes faz referência a três soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na Segunda Guerra.

Um trecho da canção é cantado em português pelo vocalista Joakim Brodén - "Cobras fumantes, eterna é sua vitória"

Antes do Brasil mandar a FEB para a Europa, era comum os brasileiros dizerem "é mais fácil uma cobra fumar charuto que o Brasil entrar na Guerra". Quando a Força Expedicionária Brasileira foi enviada para a Guerra o lema passou a ser "A Cobra vai Fumar".

A expressão "A cobra vai fumar" foi usada pelos combatentes brasileiros e é utilizada até hoje como expressão de que algo vai dar problema.





Fonte:Sabaton/FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário