quarta-feira, 17 de julho de 2013

Entrevista com a Banda :Torrencial, Thrash Metal de Itapevi Quebrando Fronteiras ....


Formada em 2006 por membros de diferentes bandas da cidade. A Torrencial nasceu com o intuito de tocar um som na linha thrash sem se prender a épocas ou subgêneros,abordando diversos temas que retratam inconformismo com o cotidiano em que vivemos a banda lançou em meados de 2012 o Ep Torrencial e prepara mais um Ep com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano , conversamos com o Luciano Pinguim guitarrista da banda que nos revelou alguns detalhes do Ep que esta para ser lançado além de algumas curiosidades da banda, confiram;



1-(MPF) O torrencial mescla elementos de thrash metal e hardcore em sua sonoridade, e contem letras
politizadas de onde vem a inspiração na hora de compor letras deste tipo?

(Luciano Pinguim): vem do que realmente vivemos nos últimos tempos, guerras que nunca tem fim, miséria, injustiças sociais, e coisas que acontecem com pessoas ao nosso redor...


2-(MPF) Como a banda iniciou sua atividades e qual foi o maior motivo que fez com que voces montassem a banda ?

(LP):O Torrencial nasceu depois da dissolução da minha primeira banda, e eu não queria ficar sem tocar então fui arrumando uns amigos pra montar a banda, gosto de tocar e estar em cima dos palcos, e vendo a reação das pessoas, isso é o que me motiva cada vez mais, pessoas que  vem e me dizem que curtiram o  som e as letras...
Hoje a banda conta com a seguinte formação ; Carlos (vovô) - guitarra, Thiago Freitas - baixo, Anderson (Little Life) - bateria e Luciano Pinguim – vocal e guitarra.



3-(MPF) Apos lançar o Ep como o mesmo nome da banda em meados de 2012, voces tem algum material sendo preparado?Se há existe alguma previsão para lançamento ?

(LP): Estamos trabalhando duramente em cima de um novo ep,que  a principio terá o titulo “AQUI NASCE O MAL”, que se tudo correr bem será lançado em outubro de 2013.


4-(MPF)Como voces avaliam a cena de thrash metal e a cena underground no País e em São Paulo? Qual a percepção que voces tem sobre a cena esta melhor ou pior do que antes ?

(LP): Na minha opinião esta muito melhor do que antes temos bastantes bandas legais, muitos locais para tocar e a cena a cada dia cresce mais.




5-(MPF)Como foram gravados e mixados as musicas que fazem parte do ep em qual estúdio foram realizados os trabalhos ?

(LP): Foram gravados em um período de 4 semanas na qual eu fiz a mixagem, ( no estúdio da banda o MULAMDO ESTÚDIO).


6-(MPF) Voces tocaram com a lendária banda de horror punk zumbis do espaço, para voces qual foi a importância de abrir um show para os caras ?

(LP): É sempre um honra tocar com bandas a qual admiramos, isso nos motiva a dar 110% de energia em cima do palco, e ao mesmo tempo nos orgulhar de onde viemos e aonde chegamos.



7-(MPF)O torrencial foi formado em 2006 porem voces vieram gravar o primeiro registro apenas em 2012, por que demorou tanto para gravarem algo e quais as dificuldades que tiveram durante este tempo ?


(LP): Demorou devido a troca constante de formação (isso acaba com qualquer banda), porem acho que foi melhor assim pois podemos elaborar melhor as musicas e nos aprimoramos como músicos também.



8-(MPF)Voces são da cidade de Itapevi, como esta a cena underground por la e quais as bandas voces destacariam de lá ?

(LP): A cena na zona Oeste é muito forte sempre esta acontecendo algo, posso destacar as bandas Conquistadores, Imminent Attack, Warsickness, Antroforce, Infector Cell, Muqueta na Oreia, A.V.C, entre outras.




9-(MPF)como musico e guitarrista, como voce vê a morte de Jeff Hanneman para a musica, perdemos um grande musico e um grande ídolo o que acham disso ?

(LP): Nunca é bom perder um ídolo ainda mais quando se trata de uma pessoa influente como Jeff Hanneman assim como foi quando Dimebag morreu, essas pessoas sempre faram falta ainda mais morrendo tão jovens



10-(MPF) Apesar da banda ja ser experiente voces não chegaram a tocar fora de São Paulo ainda para voces qual a maior dificuldades que faz com que as bandas acabem ficando restritas as suas cenas locais ?


(LP): O que nos impede é o fato de termos empregos que complicam muito viajar, pois alguns integrantes da banda trabalham final de semana



11-(MPF)cite três álbuns que servem como musica da cabeceira para a banda e que não poderiam ficar de fora do top 5 de qualquer headbanger ?

(LP): Master of Puppets – Metallica
      Britinish Steeal – Judas Priest
      Show no Mercy - Slayer


12-(MPF) deixem uma massagem para a galera que ainda não conhece o som do torrencial, quando poderemos vê-los nos palcos de algum maquina profana fest ?


(LP): Apoie a cena da sua cidade, conheça e valorizem as bandas locais, e em breve tocaremos no Profana Fest (já estamos agilizando isso) e muito obrigado a todos pela oportunidade de podermos estar aqui divulgando nosso trabalho e pra quem quiser dar uma conferida é só baixar a demo em : www.metalmedia.com.br/torrencial/downloads/torrencial_demo.rar e agradecer especialmente ao Michell e o Danylo do Maquina Profana.

Formação Atual:

Tiago Freitas--baixo
Carlos vovó-guitarras
Ander Litllelife-bateria
Luciano Pinguim-vocal e guitarra



Links Relacionados :

https://www.facebook.com/torrencial.itapevi?fref=ts

https://www.facebook.com/torrencialmethrash?fref=ts

https://myspace.com/torrencial

info@metalmedia.com.br

imprium@hotmail.com

http://metalmedia.com.br/torrencial/index.php..pode

Nenhum comentário:

Postar um comentário