sexta-feira, 10 de maio de 2013

Entrevista :Com a Banda Pervencer de Technical Death Metal de Sorocaba (SP)




A banda Pervencer de Technical Death Metal surgiu no final de 2006 em Sorocaba (SP) , com a reunião de Ricardo Gallonetti (guitarra), Adriano Machado (baixo) e Fábio Amaro (bateria), oriundos de outras bandas de Sorocaba (SP). Nos primeiros anos, antes que Tiago Sammael assumisse os vocais, a banda passou por vários vocalistas e experimentou vários estilos e influências dentro do som extremo, até chegar ao estilo atual, um Death Metal brutal, porém com uma pegada técnica bastante forte. Em 2011, o baixista Adriano Machado deixa a banda e o baixo é assumido por Nando Ferreira.

(MPF) Primeiramente quero agradecer por nos conceder esta  entrevista:

(Banda Pervencer ): Salve, grande Michell e toda a equipe do Máquina Profana Fest! Nós é que agradecemos a honra e a oportunidade de estarmos aqui nesse espaço podendo falar um pouco sobre nosso trabalho para os verdadeiros fãs do som extremo!

1- (MPF) A banda foi formada em 2006 o que você acha que aconteceu de positivo nesses quase 7 anos de banda? Quais o fatores que levaram vocês a persistirem com as atividades até os dias de hoje?

(Banda Pervencer ):Cara, eu vejo todas as fases pelas quais a banda passou como bastante positivas. Cada uma dessas fases foi decisiva para chegarmos onde estamos hoje. Tivemos algumas baixas no caminho, mas com certeza, a colaboração de cada integrante que já passou por foi fundamental e tudo que aconteceu nesse meio-tempo foi para nosso amadurecimento como músicos, como pessoas e com banda. Quem já pegou num instrumento e saiu rodando estrada a fora com uma banda de som extremo sabe que as coisas não são fáceis, mas nossa vontade de continuar fazendo esse tipo de som com certeza sempre tem sido muito maior do que qualquer problema.

2- (MPF) Quais os pontos negativos que ocorreram e que de alguma forma abalaram a banda, ou não aconteceu nada entre vocês devido ao bom entrosamento e ao fato de se darem muito bem uns com os outros?

(Banda Pervencer ):Putz (risos)... Uma banda é exatamente como uma família, sempre tem uma briguinha de irmãos aqui, uma puxada de orelha ali... (risos) mas o importante é a paixão pelo som, que é o nosso foco e que com certeza é o que sempre nos mantém unidos. Nos primeiros anos da banda nosso line-up teve alguns problemas de estabilidade, mas nada realmente pessoal. Hoje em dia estamos mais maduros e sabemos que o que realmente queremos é poder continuar sempre fazendo nosso som!

                               

3- (MPF) Bom, nesses quase 7 anos de banda vocês lançaram a demo intitulada "Labyrinth of Death". Nos conte como que ocorreu o processo de gravação e de composição das músicas da primeira demo ?

(Banda Pervencer ): Na verdade, eu ainda não estava presente na banda na época em que o "Labyrinth of Death" foi lançado, mas já conhecia os caras e posso dizer que acompanhei o surgimento desses sons que acabaram culminando na gravação da demo. Foram realmente as primeiras composições que surgiram, a maioria criadas por nosso guitarrista Ricardo juntamente com nosso baterista Fábio e com letras escritas na época pelo nosso ex-baixista Adriano.

Quem quiser conferir o som é só baixar a demo nesse Link: http://bit.ly/Labyrinth2008

4- (MPF) Nos contem sobre a gravação do Vídeo Clip que vocês fizeram. Como foi a produção do Vídeo? Como ocorreu? Ficou como vocês realmente queriam mesmo?

(Banda Pervencer ): O vídeo da música Destruction of Your Body foi gravado no mesmo estúdio em que aconteceram as gravações do EP "Extermination Is Right", nosso segundo trabalho. Foi uma produção bastante simples, mas com resultados excelentes. A gente chegou a ter alguns problemas durante o processo de edição e precisamos regravar algumas partes, mas foram situações quase insignificantes. No final todo mundo curtiu bastante do resultado.

 Quem quiser conferir o vídeo pode clicar aqui: http://bit.ly/destructionb
. Se curtir, pode baixar  o EP completo aqui: http://bit.ly/Extermination


                                 



5-(MPF) Nos contem como foi poder dividir o palco com bandas que sem dúvida são influências para vocês, tais como Torture Squad e Nervochaos?

(Banda Pervencer ): Cara, é sempre muito gratificante quando esse tipo de coisa acontece. É sempre uma grande honra conhecer os caras pessoalmente, poder trocar uma idéias tomar umas brejas, ouvir comentários sobre teu som e manter amizade com músicos e pessoas tão fodas. Os caras do Torture Squad são muito gente boa, mas a gente também já teve a oportunidade de tomar altas brejas com os caras do Evergrey e do Decapitated. Esses shows com certeza foram os pontos mais altos em nossa carreira até o momento e nunca serão esquecidos!

6- (MPF) Vocês já estão pensando em lançar um álbum completo? Já têm algum material sendo composto para esse álbum ou vocês estão aguardando mais algum tempo?


(Banda Pervencer ): Cara, já temos muitos sons novos prontos, a maioria faltando acertar apenas alguns pequenos detalhes. Já escolhemos o estúdio, o produtor, então pode ter certeza de que falta pouquíssima coisa pra gente lançar nosso primeiro álbum completo.

7-(MPF) Nos contem qual é seu ponto de vista sobre a cena underground em Sorocaba. Pelo que percebemos está muito forte, pois sempre está surgindo algum festival e isso é muito bom para as bandas locais. Qual sua opinião sobre isso?

(Banda Pervencer ): Ah sim, com certeza, a cena é bastante agitada por aqui. Temos excelentes produtores como o pessoal da DieFight e Sorocaba Rock, o bar Sound2, várias bandas boas como Hammathaz, Hippie Hunter, Esbórnia, Retaliação, Father Karras... o povo realmente não tem muito do que reclamar. Com certeza, esse espaço que os festivais cedem às bandas que fazem som próprio é sempre muito positivo. E é positivo não só para as bandas, mas para a própria cultura e a música em si, que vão ganhando cada vez mais oportunidades de se desenvolverem, se atualizarem e se expandirem aqui no Brasil.


                                               

7(MPF)Nos conte como surgiu a banda Pervencer. Quem teve a idéia de montar a banda? Vocês já tinham outros projetos juntos ou o Pervencer foi a única banda que vocês montaram e que se mantém junta até hoje?


(Banda Pervencer ):A banda surgiu com o Fábio (batera) e o Ricardo (guitarra), que começaram a tocar juntos e tiveram a idéia de começar com a banda. Desde então muita coisa aconteceu, mas o Pervencer continuou sendo nossa banda "séria". O Fábio já chegou a fazer algumas participações em uma banda de power metal daqui da cidade de Piedade chamada Dragon Ring, mas foi só. O Ricardo já tentou formar umas bandas de rock por aí, mas como era de se esperar, acabaram sendo um fiasco total (risos). Eu, particularmente, vim de alguns projetos pessoais, mas nada que tenha sido gravado em estúdio ou coisa assim. O Nando (baixo) veio de uma antiga banda local chamada Spy Head, que acabou se desintegrando. Então, acho que sim, podemos afirmar que o Pervencer sempre foi nossa única banda "séria".


8- (MPF) A banda tem muitos temas na bagagem para utilizar em suas composições. Como acontecem as letras da música de vocês? Vocês compõem em qualquer momento ou tem que ter algum clima - um determinado lugar ou dia em que vocês estejam inspirados?


(Banda Pervencer ):Primeiro eu costumo conversar com os caras que criaram a composição e ouvir as idéias que eles possam ter. Depois disso é escutar bastante o som para identificar quais os melhores temas que podem ser encaixados naquela música específica. Algumas músicas podem ter uma dinâmica esquisitona, outras têm uns arranjos mais bizarros ou frenéticos, outras uma levada mais sinistra, batidas militares ou tribais, etc. e tudo isso é importante na hora de definir o tema e o que será abordado pela letra da música. Mas basicamente é a própria música que me diz qual o tema que deverá ser usado nas letras.
                         



9-(MPF) Vocês tiveram algumas mudanças na formação. Porque ocorreram essas mudanças na banda? Foi por falta de interesse de alguns integrantes ou saíram para se dedicarem a outros projetos?


(Banda Pervencer ):Felizmente, estamos com uma formação bastante estável já há algum tempo, mas já tivemos momentos em que nem todos os integrantes foram capazes de conciliar a banda com outras responsabilidades. Alguns decidiram dar um tempo com a banda na época, mas depois voltaram a fazer som, como é o caso do nosso ex-guitarra Marcos Oliver que continua na banda Speed Metal Hell.

10-(MPF) Vocês vem se destacando na cena underground. Como que vocês explicam esse reconhecimento do Público com vocês?

(Banda Pervencer ):Cara, é sempre uma extrema honra ouvir palavras de reconhecimento, porque com certeza, não é fácil. Como se não bastasse o público que curte som extremo ser bastante exigente, nossa música por si só também é algo bastante técnico e exigente, então com certeza, se ainda estamos aqui é porque fazemos aquilo que amamos e ficamos muito satisfeitos em presenciar o público sempre curtindo de verdade e apoiando o nosso trabalho todas as vezes que a gente toca. Sem palavras para agradecer essa galera que sempre comparece aos nossos shows! Valeu mesmo! 



11- (MPF) Vocês estão gostando do momento que a banda vem passando? Vocês já estão na estrada a quase 7 anos e vem sempre com uma nova experiência adquirida a cada show realizado. Qual o aprendizado que vocês têm com isso?

(Banda Pervencer ):Ah sim, estamos em um momento mais criativo e, apesar dos trabalhos atuais já terem sido bastante elogiados, em breve vamos ter muita coisa nova para apresentar nos shows. O que todos podem ter certeza é de que o material que estamos preparando é ainda mais foda que os antecessores, em vários aspectos, desde composição, produção, gravação e acabamento. Quem tiver conta no Facebook, nos adicione, pois fazemos questão de manter esse contato com os Deathbangers e mostrar esse material para vocês em primeira mão.

(Link: http://on.fb.me/qaifpD)

12-(MPF) Para finalizar a entrevista quero agradecer pela entrevista e deixe um recado para os leitores do nosso blog e nos diga qual os 5 álbum de bandas que não deve falta no seu dia-a-dia.


(Banda Pervencer ):Opa, eu que agradeço mais uma vez por essa oportunidade! Galera vai fortalecer nossa cena local, vamos apoiar as bandas que a gente realmente curte! Quando rolar o próximo evento perto da sua casa, chame os camaradas e cole no rolê! E pra fechar, vou citar alguns álbuns que, se algum dia eu fosse levado embora do planeta Terra, com certeza incluiria na bagagem:


Cannibal Corpse - The Bleeding

Decapitated - Winds of Creation

Deicide - The Stench of Redemption

Death - Symbolic

Vader - Necropolis

Extremo abraço a todos!




Links Relacionados :



Entrevista Por:Michell 

Nenhum comentário:

Postar um comentário