segunda-feira, 8 de abril de 2013

Entrevista: Com o vocalista Eregion da banda Unearthly.



Fundada em meados de 1998 a banda carioca Unearthly, sempre manteve seus pés fincados no Death/Black Metal brutal, rápido e objetivo ao longos dos anos veio ganhando forças na cena e despontando como uma das melhores representantes do estilo,após álbuns consagrados como Age Of Chaos e Flagellum Dei a banda prepara-se para alçar novos voos,confira na entrevista que realizamos com Eregion vocalista da banda ;

1-(MPF) O Unearthly vem em uma constante evolução e consequentemente ganhando espaço na cena,isto apos os excelentes Age Of Chaos e Flagellum Dei, como vocês avaliam a trajetória da banda até o presente momento?

(Eregion) Tudo que conquistamos até hoje foi através de muito suor e muita dedicação, superamos muitos desafios e encaramos muitos " NÃOS ", mas absolutamente nada fez com que desistíssemos, a nossa força de vontade é o que nos faz batalhar sempre, mas apesar de todas as conquistas sabemos que tudo foi muito real e muito sólido, não pulamos nenhuma etapa, estamos subindo degrau por degrau.


2-(MPF) A cena carioca aparentemente esta muito forte pelo que estamos vendo esta sempre ocorrendo Fest e algumas bandas voltando como no caso do Necromancer que anunciou o retorno aos palcos recentemente, na opinião de voces o que falta para a cena carioca melhorar ?

(Eregion) Aqui basicamente o que falta é profissionalismo, quando produtores e principalmente as bandas entenderem que tocar Heavy Metal, é e pode ser para mais pessoas, um meio de trabalho, uma fonte de renda, e não apenas um passa-tempo e passarem a encarar o metal de verdade a coisa vai pra frente.
Infelizmente há uma coisa na cena do RJ em que pouquíssimas bandas conseguem se manter ativas por mais de cinco anos consecutivos, e as que tem mais que isso e ainda estão na ativa, em algum momento "somem" da cena.
Não digo que é fácil, ou que "tem pra todo mundo", mas se todo mundo procurasse fazer o melhor e apoiar de verdade a cena carioca seria melhor.




3-(MPF) Vocês mesclam aspectos de Black e Death Metal, em sua musica mais sempre buscando uma musicalidade própria e unica o que vocês acham das bandas que se importam apenas em soar brutais e pesadas porem sem manter sua raiz seu (DNA) musical ?

(Eregion) Realmente é muito difícil se manter integro durante anos, e não absorver influências, e mais difícil ainda é saber o que fazer com essas "influências" e mantendo a mesma essência. Algumas pessoas simplesmente não ligam, cada dia são de um jeito, outros tentam ser rigorosamente iguais ao que sempre foram, e nós tentamos seguir exatamente o que pregamos nas nossas letras, o tipo de Satanismo livre, onde buscamos a evolução do trabalho sem deixar que aspectos exteriores nos atrapalhem.

4-(MPF) como foram realizadas as gravações do DVD "Baptizing The East In Blood", quanto tempo levou ate chegar ao resultado final e vocês chegaram ao resultado desejado?

(Eregion) O show foi todo gravado num dia apenas, e nas outras cenas fizemos um apanhado das turnês no Brasil e no leste Europeu, tudo sob a nossa perspectiva. Mas o que deu mais trabalho foi reunir todo esse material, que juntou cerca de 200 (GB) de arquivos entre fotos, videos, áudio  Organizar tudo, selecionar as cenas, a mixagem e masterização do áudio, foi tudo realmente muito trabalhoso, mas tem valido cada suor gasto.

.


5-(MPF) o Unearthly possui uma discografia respeitada e poderosa dentro da cena Death/Black Metal brasileira, vocês apontam algum álbum como favorito ou como melhor em termos musical ou técnico ?

(Eregion) Isso é uma pergunta bem difícil, é como um pai escolher um filho favorito, mas diria que na fase da banda sem a minha participação eu escolheria o "Infernum", e na fase comigo a frente seria o próprio 'Flagellum Dei'. Mas certamente se você me perguntar isso no próximo lançamento eu lhe darei outra resposta (rs…)


6-(MPF) Vocês vão tocar no Extreme Metal Fest ao lado de verdadeiras lendas do metal extremo tais como Vader,Marduk e Suffocation, como vocês estão administrando isso,imagino que devem estar muito anciosos e orgulhosos disse não ?

(Eregion) Hoje com toda experiência adquirida ao longo dos anos não é o tipo de coisa no qual ficamos realmente muito excitados, enxergamos mais como um tipo de reconhecimento do nosso trabalho, porém é sem dúvida uma vitória se tratando da cena Brasileira, no qual é muito comum bandas pagarem para se apresentar com bandas gringas, e para nós fazer parte deste cast e recebendo pelo nosso trabalho é a prova cabal que estamos no caminho certo.




7-(MPF) mudando um pouco o foco musical , gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre a intervenção de bancadas religiosas na camará dos deputados isto acaba ferindo a constituição que prega um estado laico livre de intervenções religiosas qual a opinião de vocês sobre isso ?

(Eregion) O Brasil nunca foi um estado realmente laico, ainda temos muito que aprender com países laicos como a Suécia por exemplo, mas a maior regência do país é a "politicagem", não importam quem seja a maioria, o governo sempre fará manobras populistas para agradar a massa.
A Dilma, que é ateia, e na sua campanha eleitoral apoiava a opção do aborto, hoje dobra os joelhos a bancada evangélica, pois são aliados do PT e um número expressivo de eleitores e formadores de opinião.
Não sei se um dia isso de fato vai nos atingir em forma de censura, espero que não, mas se acontecer o metal com certeza será a nossa saída, não existe estilo musical na terra que seja mais forte e global que o Heavy Metal.

8-(Maquina Profana Fest ) o album "Fagellum Dei " foi muito elogiado pela critica tanto na parte sonora quanto no encarte em formato de digipack, de onde surgiu a ideia de lançar este trabalho desta forma?

(Eregion) Nós sempre quisemos lançar materiais em formatos diferentes e modelos mais refinados, porém nunca nos foi dada essa oportunidade, e quando oferecemos essa ideia para a Shinigami eles aceitaram, foi a certeza que precisávamos para o play sair completo.




9-(MPF) Dentre as bandas da cena atual, quais as que mais chamam a atenção de vocês aquelas que vocês certamente diriam esta banda vai despontar,vai dar o que falar ?

(Eregion) Eu posso falar com toda certeza de duas bandas muito próximas a mim que tenho certeza da seriedade do trabalho deles uma é o Confronto e a outra o Lacerated and Carbonized, isso aqui dentro do RJ, mas existem bandas de outros estilos e dentro do Brasil que estão também despontando cada vez mais, o que é o caso do Hibria, Shadowside, fora as bandas de Thrash que representam a essência do que o "gringo" quer ver do Brasil, o "novo Sepultura", que são muito bem representadas pelo Violator, Andralls e agora as meninas do Nervosa.

10-(MPF ) Quais os planos de vocês para o segundo semestre deste ano o que podemos esperar do Unearthly para o resto de 2013 ?

(Eregion) A princípio tínhamos planejado a gravação do próximo álbum para o fim de agosto, mas resolvemos adiar alguns meses para darmos mais atenção ao lançamento do DVD. Fora isso vamos cair na estrada como sempre, há muito shows e turnês por vir, tudo será revelado no tempo certo.



11-(Maquina Profana Fest) deixe uma menssagem para a galera que curte o som de voces?
e obrigado pela entrevista fmza valeu mesmo

(Eregion) Nós que agradecemos o espaço e a oportunidade de falarmos um pouco mais sobre o nosso trabalho e de coisas que nos norteiam, aos hellbangers que acompanham nossa batalha muito obrigado, e fiquem atentos que muita coisa vem por ai! /,,/




Links Relacionados :

https://www.facebook.com/unearthly.official

 www.thheunearthly.com

http://www.theunearthly.com

Shows com : shows@theunearthly.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário