segunda-feira, 1 de abril de 2013

Entrevista com a banda: Fusileer de Thrash Metal de Guarapuava (PR)

Banda Fusileer foi formada em setembro de 2004 com o propósito de resgatar o puro metal. Formada por Chrystian, Fernando e Adilson .



Na entrevista a segui o Fernando(Guitarrista) da banda Fusileer Guarapuava Paraná de Thrash Metal nos conta um pouco da historia da banda  e também sobre a ep  titulada de War Triumph .
.
1-(MPF ) Gostaria que contasse um pouco sobre a historia da banda,onde surgiu o Fusileer, como vocês se conheceram e como foram os primeiros shows ?

(Fernando Machado) Então a banda foi fundada em setembro de 2005 com o propósito de resgatar as raízes do thrash metal 80`s. A banda FUSILEER é de Guarapuava Paraná, é formada por Fernando_guitarra, Christyan_baixo e vocal, e Adilson_bateria, somos Fernando e Adilson irmãos e o christyan primo assim fica mais fácil a relação com a banda. Os primeiros shows foram bem difíceis, pois a gente não tinha muito contato.

2-(MPF) Vocês estão prestes a lançar o Ep War triumph, inclusive já estão até divulgando a capa, em qual etapa de gravação vocês estão atualmente?
(Fernando Machado) 1,2 e Já foi concluído as gravações, a gente esta na etapa de prensagem e logo estará disponível a todos.

3-(MPF )Como foram realizadas as gravações do novo trabalho, em qual estúdio foi gravado e quanto tempo levou até gravar e mixar todo o ep ?
(Fernando Machado) A gente gravou primeiro 3 musicas em seguida mais 3, levamos ao todo 2 meses, gravamos no estúdio soul, aqui mesmo em Guarapuava com o produtor André Prado.



4-(MPF) como vocês realizam a composição das músicas, vocês são inspirados por quais vertentes do thrash e durante a composição vocês procuram trazer assuntos do cotidiano para servirem como temas para as letras ?
(Fernando Machado)No caso eu (Fernando) componho os riffs na guitarra e as letras são feitas pelo baixista (Chrystian) ae a gente monta tudo. A gente se inspira em bandas como Kreator, Destruction e  Sodom, resumindo no bom e velho thrash metal 80`s. fala sobre guerras mais não uma apologia e sim um descaso de político e governantes que fazem isso acontecer.

5-(MPF) Como é a cena de thrash metal e a cena underground em geral na cidade onde a banda surgiu no caso Guarapuava (PR)?
(Fernando Machado )Na verdade aqui em Guarapuava a cena underground já foi bem melhor hoje esta bem difícil para as bandas daqui, principalmente para o thrash metal.

6-(MPF) Algumas bandas do sul são verdadeiras lendas do estilo tais como Distrught e Leviatehan, qual a importância destas bandas para a sonoridade de vocês e para as demais bandas ja que elas são verdadeiras pioneiras no que fazem e fizeram?
(MPF)Então é muito importante pois eles estão na estrada a muito mais tempo que a gente e sem duvida é uma grande influência.




7-(MPF )O Fusiller costuma trocar demos,trabalhos e experiências com as demais bandas da cena, qual a ligação que vocês tentam manter com a galera que curte o som e tem bandas ?
(Fernando Machado)Assim como a gente divulga nosso trabalho procuramos conhecer o trabalho de outras bandas também, acho que assim que se fortalece a cena underground.
8-(MPF) Muitas bandas quando estão no inicio procuram manter uma atividade de shows intensos, com vocês ocorre o mesmo qual a freqüência de shows vocês vem tendo?

(Fernando Machado) Então a gente vem mantendo uma freqüência de shows razoável, mas às vezes nossos trabalhos fora da banda dificultam um pouco. Por isso a gente não pode ter uma freqüência maior de shows, por exemplo, em dias de semana.

9-(MPF ) Atualmente quais as bandas vocês andam ouvindo com maior freqüência, quais as bandas novas tem feito a cabeça do Fusiller ?
(Fernando Machado ) Kreator como sempre,e a gente tem curtido bastante Violator, Curse e Blasthash, bandas da cena nacional.



10-(MPF ) Deixem um recados aos bangers do Brasil e nos adiantem um pouco do que poderemos conferir no material War Triumph ?
(Fernando Machado ) Nunca deixem a cena underground desaparecer, apóiem as bandas nacionais, o Brasil tem muitas bandas boas que não devem nada as de fora. Sobre o Ep WAR TRIUMPH a galera pode esperar um Thrash metal tradicional, com riffes rápidos e cortantes, vale a pena conferir (Risos...)



Links Relacionados :

https://www.facebook.com/fernando.fusileer


https://www.facebook.com/Fusileer?fref=ts

Entrevista por:Danylo Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário