segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Resenha: novo álbum do Attomica em destaque no principal site de notícias do Brasil
Nota: 09.0/10.0
Finalmente, depois de mais de 21 anos de espera, é colocado no mercado o tão aguardado novo disco do ATTOMICA, uma das bandas mais importantes da história do Metal nacional. Formada em 1985, na cidade de São José dos Campos, a banda teve uma carreira curta no final dos anos 80 e início dos anos 90, mas marcou uma geração de bangers com seus discos e shows fantásticos, e até hoje é referência na música pesada nacional.
Iniciando suas atividades com um Thrash Metal mais ríspido e direto, como se percebe no seu debut, e depois evoluindo para algo mais trabalhado, principalmente no clássico “Disturbing the Noise”, o ATTOMICA sempre esbanjou competência e paixão pelo estilo. E neste seu quarto disco de estúdio, que sugestivamente leva apenas o nome de “Attomica 4”, a banda mostra que mesmo com essa extensa parada em suas atividades, não esqueceu nada, lançando um material excelente, digno de sua discografia, mesclando com perfeição o Thrash Metal Old School com Hardcore e Crossover, no melhor estilo anos 80.Todos os elementos característicos do som da banda estão presentes: riffs de guitarras destruidores e precisos, que são o carro chefe de todas as faixas; baixo marcante e bateria técnica e precisa, aliados aos excelentes vocais de Alex Rangel (que substituiu Laerte Perr, vocalista original da banda), que varia entre tons graves e agudos com muita precisão, e sempre exalando fúria e agressividade, como pede o estilo.
Portanto, estamos diante de um daqueles discos que todos os fãs de Thrash Metal oitentista irão escutar e se deliciar, tendo aquela sensação de que os velhos tempos estão de volta, e tudo isso agora com uma excelente qualidade de gravação, que soube deixar o som atual mas sem excessos de modernidade.
O disco merece uma audição completa, sendo que todas as faixas são excelentes e irão fazer estragos em pescoços mundo afora, mas caso o ouvinte queira ter uma ideia de quão bom é o material, escute as três primeiras faixas do disco, “Blood Bath”, “Black Death” e “Yakuza”, além de “Down the Drain”, para perceber que este retorno da banda é muito mais do que bem vindo!
É cedo para dizer que “Attomica 4” é o melhor disco do ATTOMICA, mas desde já é perceptível que, no mínimo, está no mesmo nível dos lançamentos anteriores da banda. Trata-se, pois, de um disco historio e indispensável na coleção de qualquer fã de Metal! Vamos torcer para que a banda continue ativa, e não demore mais 21 anos para soltar outro material. Sem dúvida um dos grandes discos de Thrash Metal de 2012!
Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!
Por Junior Frascá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário