O ATTOMICA foi formado em outubro de 1985, na cidade de São José dos Campos, São Paulo, pelo guitarrista João Paulo e pelo baterista Mario Sanefuji. A idéia era ser a banda mais rápida do mundo, com riffs e batidas nunca tocadas até então. João Paulo vinha de bandas como o ETHER e ATROZ. Mario tocava no METAFEL. Para completar a formação, a dupla convidou os demais integrantes do METAFEL, os irmãos Andre (baixo) e Pyda Rod (guitarra), e Laerte Perr (voz).
As primeiras composições foram escritas em português. Músicas como 'Violência Bastarda', 'Union Carbide' e 'Destroy', foram registrada numa 'demo-tape' gravada no próprio ensaio da banda, que foi o cartão de visita para sair na mídia especializada e realizar os primeiros shows.
Em 1986, a banda foi convidada para gravar seu primeiro LP. Novas músicas foram compostas e outras re-arranjadas. Já com as letras em inglês, todas fizeram parte deste intitulado disco 'ATTOMICA'. Nesta época, já conhecida em todo o Brasil, inclusive no exterior, a banda fez uma turnê de lançamento do disco, que teve como destaque as cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo.
No início de 1988, o vocalista Laerte Perr deixa o grupo, entrando em seu lugar o ex-THOR, Fabio Moreira. Neste mesmo ano, compuseram um material para o segundo LP, 'LIMITS OF INSANITY', este pela Cogumelo Records em 1989. Antes de começarem as sessões de estúdio, Fabio teve que deixar a banda , fazendo com que o baixista Andre Rod assumisse os vocais. Esta nova formação do ATTOMICA fez com que o som incorporasse um novo estilo, bem diferente do primeiro disco. A turnê desta vez, abrangeu um número maior de cidades, dentre elas, Brasília, Recife e Santos.
Em meados de 1990, mais mudança na formação. Sai o guitarrista Pyda Rod, substituído pelo irmão de João Paulo, o ex- MEGATON, João Márcio e Fabio Moreira voltou para os vocais. Neste mesmo ano, o ATTOMICA foi convidado para gravar seu terceiro LP, 'Disturbing the Noise'. Já neste disco, a banda gravou músicas num estilo quase indescritível, porém intitulados por muitos de 'Ultra Speed'. No fim de 1991 saiu o disco e mais uma turnê, que aconteceu nos anos de 1992 e 1993. esta foi a maiortemporada de shows do ATTOMICA em toda sua carreira. A turnê, chamada de 'Noise Tour', teve vários destaques: shows em São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, e o ponto mais alto, abertura para dois shows do KREATOR no Brasil. Um em Brasília e outro em São Paulo.
Durante a 'Noise Tour', foi gravado o video-clip da música 'Deathraiser', veiculado em programas musicais de todo o Brasil, com destaque para a MTV, nos ícones como 'Fúria Metal' e 'Demo-Clip'.
Em 2012 A banda ATTOMICA anuncia que mudou a formaçao entrando Alex rangel nos vocais e jonas kaggio nas guitarras!

Os paulistas (de São José dos Campos) do Attomica já têm seu nome gravado com honra na história do metal nacional. Começando as atividades em 1986, a banda lançou fortes petardos com influências do thrash metal oitentista que vinha ganhando forma e força no Brasil.
O Attomica possui uma discografia de respeito: Attomica (1987), Limits of Insanity (1989), Disturbing the Noise (1991), The Blast Of Vídeo: Video/VHS (2002), Back and Alive (2004 ? ao vivo).
O Clássico álbum Disturbing the Noise foi o responsável por colocar o Attomica em um outro patamar em termos de sucesso e sonoridade. O disco de 1991 levou o nome do Attomica a ficar conhecido não só no Brasil, mas também em vários países do mundo. Ao lado de bandas da época como Sepultura, Oversdose, Korzus e Ratos de Porão, o Attomica até hoje é um dos principais nomes quando se fala em Metal brasileiro.
Agora 2012, a banda está lançando seu novo álbum inédito de estúdio: Attomica IV, um disco que traz todo o amadurecimento e evolução da banda nesses últimos anos, com músicas de impacto e o peso característico que marcou o Attomica em todos os seus trabalhos.
É também o disco de estréia do novo vocalista Alex Rangel, que chega trazendo novas influencias e uma incrível potência de voz.E por volta de setembro,outubro sai o grande guitarrista Luiz Amadeus para a entrada de Jonas kaggio e Com certeza, o Attomica vive o melhor momento de sua carreira e Attomica IV é um álbum que será certamente lembrado como um clássico.
DISCOGRAFIA
* Children Assassin - Demo, 1986
* Attomica - Full-length, 1987
* Limits of Insanity - Full-length, 1989
* Attomica - Demo, 1990
* Disturbing the Noise - Full-length, 1991
* The Blast Of Video - Video/VHS, 2002
* Back and Alive - Live album, 2004
* Atomica 2005 - Demo, 2005
*Attomica 4-2012
Formação Atual :
Alex Rangel – Vocal
João Paulo (JP) – Guitarra
Jonas Kaggio – Guitarra
André Rod – Baixo
Vitor Friggi – Bateria
https://www.facebook.com/pages/Attomica/130321180375988?fref=ts
http://www.myspace.com/attomica
Fonte: Attomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário