quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A banda Sextans : Foi formada em Outubro de 2008





A banda Sextans foi formada em Outubro de 2008 por cinco jovens músicos da cidade de Guarulhos que, após perceberem o marasmo que se encontrava o cenário do rock da cidade, decidiram usar todas as suas influencias musicais para montarem um projeto onde teriam liberdade para apresentar apenas músicas autorais, compostas pelo então baixista Gustavo Henrique.

Como qualquer outra banda recém formada de rock que investe na produção de músicas autorais, o início da banda Sextans não foi fácil. Problemas financeiros para ensaios, transporte e a obrigatoriedade de vender cotas de ingressos para tocar nas mais famosas casas de show de Guarulhos e São Paulo, fizeram com que a banda procurasse bares menores e com baixa visibilidade para apresentarem suas músicas.

No ano de 2009 o então vocalista Gabriel Ichinose deixou a banda, e foi substituído por Gustavo Henrique, que hoje divide as funções de vocalista e baixista. Foi com essa formação que em agosto de 2010 a banda gravou duas faixas ao vivo no “Lumem Studios”, primeiro CD Demo da banda. Gravado participar do concurso “Ray-Ban - NeverHide in Concert” a demo surpreendeu e após começar a circular na internet, rendeu alguns shows em Guarulhos e em São Paulo, além de publicações em Blogs e em Jornais. Com o crescimento da banda e maior tempo necessário a dedicar a música, o guitarrista Marcelo Souza decidiu deixar a banda para seguir na carreira de informática.

Trazendo influências de bandas contemporâneas inglesas e com referencias de bandas de Rock’n’Roll das décadas de 60 e 70, a banda Sextans já se apresentou em casas como OUTS, Sattiva1, Simplão Rock Bar, Live In, Guarulhos Pró Rock e Noite Fora do Eixo (MusicAllBar).

Formação :

Gustavo Henrique - Baixo/Vocal
Philip Pellegrini - Guitarra
James Nery - Guitarra/Vocal
Willian Monteiro - Bateria/Vocal

Links Relacionados :

https://www.facebook.com/bandasextans/photos

http://www.sextans.tnb.art.br/

Fonte:Sextans

Nenhum comentário:

Postar um comentário