terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Depois de 11 anos: O Optical Faze continua na difícil estrada do metal mais forte do que nunca.



O Optical Faze – Mateus Araújo (vocais/guitarras), Jorge Rabelo (guitarras), Pedro Gabriel (teclados/sintetizadores), Renato Carvalho (bateria) e Vicente Júnior (baixo) - é uma banda de metal moderno que surgiu em 2000 e em 2001 já estava tocando em grandes festivais como o Porão do Rock (a banda foi considerada a revelação da edição 2001 pela Revista Oficial do Porão do Rock). Em 2004, lançaram seu primeiro disco, intitulado simplesmente “I”, que foi recebido com elogios na imprensa nacional e internacional.

Com a saída do vocalista Marco Lindoso dois dias depois do show de lançamento do álbum, a banda passou por um processo de reinvenção. A procura por um novo vocalista foi longa e árdua. No final, acabaram notando que a solução estava bem mais perto do que o imaginado.

Mateus resolveu cantar algumas músicas em um ensaio. Sua performance agradou e ele continuou cantando nos ensaios seguintes. Com sua evolução, ele acumulou a função de vocalista e a banda resolveu gravar um novo EP, intitulado Riots In The Iris Sea. Com uma abordagem mais crua, o disco teve tiragem limitada e hoje está disponível apenas na internet.

Depois de anos tocando em Brasília e no Brasil todo, o Optical Faze comemorou 10 anos de existência em 2010 com o lançamento do promo Black Hole Iris, com duas faixas lançadas exclusivamente em formato digital. As duas faixas foram amplamente elogiadas e abriram espaço para planos mais grandiosos.

Desde o início de 2011, a banda está compondo material para seu primeiro disco completo em 8 anos, a ser gravado em janeiro de 2012 na cidade de Los Angeles, EUA. O álbum será produzido pelo renomado produtor Rhys Fulber (Fear Factory, Paradise Lost, Front Line Assembly) e, certamente, marcará o início de uma nova era para o Optical Faze.

Links Relacionados :




Fonte:Optical Faze



Nenhum comentário:

Postar um comentário