Nos do Maquina Profana Fest desejamos a todos um Feliz Ano Novo repleto de paz saúde nesse ano que se inicia .
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Resenha do Matanza Fest : Realizado em são Paulo dia 15/12/2012
Bom mais um final de semana de pura pancadaria no ouvido em São Paulo dia 15/12/2012 um sábado chuvoso e mesmo assim estávamos no Matanza Fest com uma galera insana que contava com as bandas de diferentes estilos , que é muito importante que eventos desse tipo se repita muitas vezes e que assim fortaleça a cena, aqui no Brasil e que não haja divisões nos estilos, Nervochaos,Trampa,Ação Direta, Claustrofobia, Baranga e Matanza ocorrendo os shows no horário sem atrasos.
E para abrir o Fest com muita voracidade Nervochaos , banda paulistana de Death metal formada em 1996 com sua formação atual Guiller vocal e guitarra, Quinho-guitarra, Felipe-baixo, Eduardo lane-bateria, fizeram uma excelente apresentação que por sinal o batera edulane estava organizando um evento com a galera da tumba Records puta show com grandes nomes do death metal Vital Remains, Malevolent Creation e Krisiun que com certeza foi muito bom .
Logo em seguida banda TRAMPA vindo de Brasília, Distrito Federal a banda é formada por André Noblat (vocal), Gustavo Costa (bateria), Pedro “Bap” (baixo), Rafael Maranhão (guitarra) e Ricardo Marinho (guitarra) fazendo uma ótima apresentação.
E na seqüência Ação Direta mandando seu Hard core destruidor os caras com vinte e cinco anos de carreira, com os pés firmados no underground, letras de protesto mostrando a realidade cruel da sociedade, devo confessar que lavei a alma os vendo tocar, sendo assim uma apresentação memorável.
E logo veio o Claustofobia banda paulistana de Thrash / Death Metal com 16 anos de carreira executando uma performance de tirar o fôlego pois ali eu vi a galera indo ao delírio um circle pit pra headbanger nenhum botar defeito, esses caras tem representado lealmente o metal nacional na cena underground já com 6 discos lançados o primeiro sendo uma demo lançada em 1995 saintwar e em 2000 lançam seu primeiro álbum oficial com o nome de CLAUSTROFOBIA em 2002 Thrasher, em 2006 FULMINANT, I SEE RED de 2009 e o PESTE seu álbum mais recente lançado em 2011,sem mais palavras para essa apresentação que foi com certeza uma de suas melhores .
E logo chegou a vez do Baranga banda paulistana mandando seu Rock´n’Roll rápido e sem frescura com letras de sacanagem voltado a contar historias de boteco e a vida na estrada, show com muita energia e empolgação,e por ai vai representando o rock nacional com muita competência, 4 CD’s lançados , Baranga, Whiskey do Diabo , Meu Mal , e O Céu é o Hell, gravados e produzidos por Heros Trench (Korzus).
Enfim os anfitriões do Fest, Matanza , abrindo o show com a musica remédios demais levando a galera a loucura, os caras com muita energia executando uma performance fora de série com essa pegada de emendar as músicas, uma característica muito legal que não deixa ninguém ficar parado, os caras em uma ótima fase lançando mais um disco Thunder Dope,assim como sempre nunca deixam a desejar aos fãns, um hardcore sujo com esse toque de country rock e letras voltadas a brigas de bar muita bebida e tudo que o diabo gosta .
Links Relacionados :
Matanza - www.matanza.com.br
Claustrofobia - www.claustrofobia.com.br
Ação Direta – www.acaodiretabrasil.com.br
Baranga – www.barangarock.com.br
Trampa - www.myspace.com/bandatrampa
Nervochaos - www.myspace.com/nervochaos
Texto Por :Cristiano Ferreira Santana
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Entrevista com :Coldblood - 20 anos de dedicação ao metal extremo.
Fundado em 1992 por M. Kult, baterista e único membro original, o Coldblood sempre manteve seu som fincado a raiz Death metal e a índole satânica .
recentemente a banda lançou o Ep ''The Others Gods'', e ja prepara um álbum para o inicio de 2013,sobre ele que conversamos com M.kult baterista e fundador da banda e D.Arawnn Vocal e
Guitarra, que contam sobre os planos para 2013 e sua dedicação pelo metal extremo que é a forma máxima de transmitirem sua ideologia
01- (MPF) : O Coldblood é uma banda que toca de forma muito intensa e consegue transmitir bem sua mensagem através de sua musica , como você Mkult consegue conciliar o ColdBlood com sua outra banda Castifas e como esta indo o trabalho com eles?
(MKult) : Saudações !!! Temos trabalhado intensamente em busca de nossos objetivos. Este ano de 2012, apesar de estarmos fora dos palcos lançamos o ''Ep The Other Gods'' em Janeiro e logo em seguida começamos a trabalhar no nosso próximo álbum, nos trancamos em estúdio por 9 meses para escrever este material e estamos com a parte das composições 100% concluídas. A bateria já está sendo gravada e brevemente começaremos os takes de guitarra, baixo, voz até chegarmos na mixagem. Também acaba de sair no Equador um Split-Cd Coldblood Vs Eutanos, enfim...estamos trabalhando. Fazendo uma pequena correção, hoje, não toco mais no Castifas, entreguei o posto de baterista a algum tempo e tenho certeza que eles estão com a pessoa certa para o trampo. Atualmente as bandas que toco são: Coldblood, Mysteriis, Hellkommander (apenas shows no Brasil) e Darkaro.
02 - (MPF) : Vocês irão tocar no Zoombie Ritual que vai reunir ao longo de três dias vários subgêneros de heavy metal em um só evento , analizando como a cena esta onde ainda há muita resistência por parte de alguns bangers em tocar ou ir a shows com bandas de diferentes estilos o que vocês acham disso ?
02 - (MPF) : Vocês irão tocar no Zoombie Ritual que vai reunir ao longo de três dias vários subgêneros de heavy metal em um só evento , analizando como a cena esta onde ainda há muita resistência por parte de alguns bangers em tocar ou ir a shows com bandas de diferentes estilos o que vocês acham disso ?
(MKult) : Infelizmente não tocaremos, alguns desencontros ocorreram por parte da produção então achamos melhor não ir.
03 - (MPF) : Vocês buscam se inspirar mais em fatos cotidianos na nossa sociedade na hora de compor, ou preferem pesquisar fatos históricos? Qual a principal inspiração para vocês na hora de compor?
(D.Arawnn) : O Coldblood é uma potência satânica em sua essência e totalidade e a parte musical é projetada de uma forma bem natural por esse motivo. Tudo é reflexo da nossa devoção, aceitamos as composições como uma manifestação maligna. As letras são bem pessoais, falam sobre estudos esotéricos sobre o satanismo na minha vida, sobre meu passado de perdas pelo demiurgo e minha recompensa satânica atual. Somos apenas um canal.
04 - (MPF) : Vocês lançaram o Ep The Other of Gods, relativamente pouco tempo e já estão prestes a lançar um álbum completo, o ritmo de composição e de atividades da banda esta bem intenso vocês estão se sentindo confortáveis com todas estas correrias?
(D.Arawnn) : Nós temos vivido o Coldblood. É como respirar se você parar simplesmente morre.Estamos totalmente focados. Há muito trabalho a ser feito antes de chegarmos a uma zona de conforto.
(MKult ) : Sim, existem muitas bandas promissoras mas como em toda cena que se renova poucas continuarão e muitas encerrarão suas atividades. Desde sempre tem sido assim.
06-(MPF) :Vocês estão programando o lançamento do novo álbum para o primeiro semestre de 2013 , vocês já programaram uma turnê pelo Brasil de divulgação do novo álbum ?
(MKult ) : Temos conversado com muitos produtores e pode ser que role mais pro meio de 2013, é possível.
07-(MPF) : O Coldblood pertence a linha mais ''old school Death metal'' e recentemente de uns anos pra cá o cena metal tem visto surgir, diversos subgêneros dentre de si mesmo, dentre eles estão as bandas de MetalCore e DeathCore o que vocês acham destes estilos ? tem alguma banda deste estilo que você curta .
(MKult ) : Nenhuma
08 - (MPF) : Vocês já estão a um bom tempo na estrada já viram muitas bandas passarem algumas se perderem no caminho, olhando para trás vocês poderiam dizer que a fidelidade as suas raízes e a dedicação ao underground fez com que vocês pudessem chegar onde estão ?
(MKult) : Quando você tem o fator ideológico da coisa em primeiro plano é mais fácil ir além, quando se coloca dinheiro na frente de tudo você vê que não é bem assim o lado comercial e capitalista da coisa. Não que você tenha que fazer seu trabalho de graça, mas mesmo nos maus momentos você está ali fiel a ele e a seus princípios. Estamos na ativa esses 20 anos porque é o que realmente queremos fazer da vida. Não almejamos outra coisa a não ser estar com a banda compondo, gravando, fazendo shows, turnês e o que mais vier pela frente. Ainda temos um longo caminho a percorrer, muito que aprender e a luta continuará.
09 - (MPF) : Varias bandas de renome internacional foram influenciadas por bandas brasileiras de metal extremo tais como Vulcano, Sarcófago, Sepultura (antigo) e o Krisiun que atualmente tem lançado um álbum melhor que o outro, vocês acreditam que há algo em nossa forma de fazer metal que se difere de qualquer outro local do mundo?
(MKult ) : Simples, nós brasileiros temos mais feeling!
10-(MPF) : O processo de composição é feito individualmente e depois vocês juntam por partes e para vocês há um limite na hora da criação ou não qualquer um dos integrantes pode vir com uma ideia diferente do som que vocês praticam para tentar inovar?
(D.Arawnn ): Nessa nova fase do Coldblood eu tenho apresentado musicas basicamente completas (apenas partes de guitarra) pro Mkult, e conhecemos bem o solo onde pisamos então geralmente ele apresenta suas idéias e começamos a organizar os arranjos, dai então tocamos até amadurecer .Nesse percurso a sempre algumas alterações e ideias surgem de todos os lados.Mas todos estão livres para compor na banda.
11- (MPF) : Ultimamente varias bandas das antigas estão voltando a ativa , o MX foi o último exemplo disso , porém o Attomica está lançando álbum novo, o Dorsal Atlântica esta preparando um álbum novo, fora as bandas que já estão desde os anos 80 sem parar na estrada como vocês avaliam este retornodestes primórdios do metal ?
(MKult) : Com toda sinceridade? apenas acho legal, acompanho os lançamentos, leio as entrevistas mas não me empolgo tanto com isso, apenas acho legal e desejo toda sorte do mundo a todos.
12 - (MPF): Para finalizar gostaria que passassem uma mensagem a todos os fãs de metal em geral não só de death metal e nos adiantassem o que podemos esperar do Coldblood para 2013?
(MKult) : Gostaria de agradecer a todos que nos apoiam com mensagens, comprando nosso merchandising e indo aos nossos shows. Nos vemos em 2013 com o novo álbum.
Obrigado a todos!!!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Vulture:
Tendo como integrantes iniciais Adauto Medeiros Xavier (Guitarra) e Marcelo Machado Brizzotti (Vocal / Bateria), a banda Vulture surge em meados de 1995, ainda sob o nome de Damnation. No ano seguinte já como Vulture, Marcelo deixa a banda e Lucas (Baixo/Vocal) e Leandro (Bateria) unem-se a Adauto; formação que resultara na gravação de duas demos, intituladas “Dreams Of Despair” e “Death Metal Live”. Em 2000, Após a saída de Leandro, a banda lança sua terceira demo “A Call For The Ancients” com os novos integrantes Yuri Schumann (guitarra) e André Barros (Bateria). Fazendo um Death Metal rápido e trabalhado, decorrência da variedade de influências adquiridas pelos integrantes, o grupo de Itapetininga - SP, busca sempre enquadrar letras variadas à músicas extremamente pesadas.
Em 2001 a banda surge com nova formação; com a saída de André barros, André M. Xavier assume a bateria, dando mais peso e agressividade a banda. Com a saída de Lucas Guidi, Adauto assume o vocal e Felipe Camargo Munhoz o baixo, na formação que no início de 2002 grava a demo "Hellraised Abominations", que resulta em ótimas criticas à banda por parte da mídia especializada e vários shows dentro e fora do estado de São Paulo. Em 2003 a banda participa de três coletâneas “Black World Compilation”, “MetalVox” e “Valhalla Demo Section”, ambas com uma ótima produção e ótimas bandas do cenário nacional. Em Julho Felipe deixa a banda por problemas pessoais.
Em 2004, com a saída de Felipe, Max Schumann assume o baixo, resultando numa formação mais estável e madura onde esta, entra em estúdio para gravar seu debut “Test Of Fire”, que no final de 2005 é lançado pela Die Hard Records. Em 2006, a Vulture dá início a sua “Tour Of Fire”, com shows em vários estados, abrangendo sudeste e sul do país, além de abertura para grandes bandas como Belphegor, Incantation e Dark Funeral.
Retornando ao estúdio HP Records em 2007, Vulture realiza a gravação de seu segundo CD, nomeado “Through The Eyes Of Vulture”, no qual a banda mostra grande entrosamento e músicas mais bem elaboradas.
Agora em 2010, a banda está trabalhando em seu novo álbum, com previsão de lançamento para este ano ainda.
Formação:
Adauto M Xavier :Guitarra / Vocal
Yuri Schumann :Guitarra / backing vocal
André M Xavier : Bateria
Max Schumann :Baixo
Links Relacionados :
http://www.vulture.com.br
http://www.myspace.com/vulturebr
Fonte: Vultere
Banda: Kavera
Banda Kavera de thrash metal formada no começo do ano de 2009 pelos integrantes Mononoke(guitarra)e MegaThrasher(Bateria).
A banda tem um proposito de mandar pra vocês um som estuprador que tem como temas, satanismo, drogas,anti-religião e tudo de curtição headbanger.
hoje em dia conta com a participação de membros fixos
Jeff Mosh- Vocais e Baixo
Mononoke- guitarra base
Mr.Kaverom- Guitarra Solo
MegaThrasher- Bateria
Links Relacionados :
http://www.myspace.com/kaverarock
Fonte: Kavera
Banda Em Ruínas :Formada em 2002
Banda formada oficialmente em janeiro de 2002, que teve como base a ruína de 2 projetos que não se concretizaram (M.A.S.S. e Hellrazor). Batizada então "Em Ruínas" esta união, tendo como proposta de continuar orgulhosamente a história escrita por todos os reais guerreiros que fizeram e fazem o nosso honroso Metal nacional e resgatar a essência do verdadeiro Metal, perdida no tempo mas não esquecida, tanto no visual como no som, resgatando também o real significado das palavras "Metal" ,"Headbanger" e do verdadeiro espírito Underground, em uma linguagem universal chamada música, usando-a sempre de uma forma revolucionária e contestadora,como atitude,como bandeira.
O Em Ruínas conta atualmente com seu primeiro álbum gravado e 2 Promos, no qual tentam misturar um som rápido e pesado com letras fortes, dentre as quais falam sobre os males feitos pelo ser humano, seus valores invertidos e as possíveis consequências de seus atos ,que acabam refletindo em todas as coisas ao seu redor e até em si mesmo, tendo como consequência o mundo em ruínas: Burn in Hell (The Self Damnation), Nuclear Nightmare (Power in Devastation), Son of Hell (Hammer's Trial), Morbid Pits, Only the Brave Ones Dare..., Tribute to the Brave Ones, Headbanger Race (Warriors of Tomorrow), essa última uma verdadeira homenagem a todos aqueles que lutam de alguma forma para que o verdadeiro Metal continue sempre vivo. Alem de uma versão para as musicas Destructed Life e Dead City - (Destructed City - Velbert meets São Paulo) do lendário grupo Alemão - Violent Force, com participação de seu baterista original nas gravações, Atomic Steif (Violent Force, Sodom, Living Death, Holy Moses, Assassin, etc etc).
E também as novas No Speed Limit e Somente a Morte é Real, presentes tambem na Promo 2008 (Headbanger Resistance) .
Em 2009 a banda foi convidada a participar do 1º Tributo oficial da banda inglesa "Onslaught", chamado (The Devil's Legion), onde participa com a faixa "Let there be Death"
E em 2010 a banda lança seu primeiro álbum assim chamado "...from the Speed Metal Graves", com seu lançamento oficial no começo de 2011.
Em 2011 a banda é convidada para a sua primeira passagem pelo continente Europeu, visitando o velho mundo onde tudo começou, Inglaterra, e participando da segunda edição do Live Evil Festival em Londres, ao lado dos pioneiros: Jaguar, Pagan Altar, Elixir e grandes nomes do Underground mundial como Aura Noir entre outros.
Em 2012 a banda completa 10 anos de estrada com um currículo de shows por todo Brazil e Europa, e em comemoração a data, é lançada em edição limitada e de luxo o álbum "...from the Speed Metal Graves" em versão LP (Vinil) com direito a capa dupla e encarte, e numerados a mão pela própria banda.
Ainda em 2012 a banda concorre nas categorias de: Melhor banda Nacional e Melhor álbum Nacional de 2011, conforme votação interna da Revista Roadie Crew e ficando, conforme resultado final da votação segundo os leitores, entre os 10 melhores álbuns de Metal Nacional de 2011, com o álbum (...from the Speed Metal Graves), lançado de uma forma totalmente independente e por uma banda Underground.
Em outubro de 2012, em uma mega-produção, a banda lança seu primeiro vídeo clipe oficial para a música Nuclear Nightmare (Power in Devastation) e da início as gravações de seu 2º álbum, previsto para ser lançado em 2013, chamado "No Speed Limit (Metal Tornado)".
Links Relacionados :
http://www.myspace.com/emruinas
www.youtube.com/emruinas
Fonte: Em Ruínas
Banda: Matatá
Em meados de 2010, Hallyson de Oliveira (guitarrista), encontrou seu antigo parceiro de banda, Filipe Cobianchi (baterista e vocalista), em um show de Rock na cidade de Ourinhos/SP e, após algumas horas de conversa, constataram a ausência de bandas atuais que tocam Rock puro e simples, sem firulas ou modismos. Ao invés de ficarem apenas reclamando, resolveram formar uma. Para completar o trio convidaram Leonardo Noveli, velho amigo baixista, e juntos criaram a Matatá. O objetivo inicial era tocar apenas rock setentista e psicodélicos em geral, mas durante os primeiros ensaios descobriram que suas diferentes bagagens musicais poderiam ser incorporadas, acrescentando gêneros como grunge, heavy e blues ao repertório da banda. Longe de definições reducionistas, Matatá pode ser considerada simplesmente um trio de “Rock”, que se mantém fiel à ideia original de fazer um som acessível, sincero e empolgante.
Formação :
Filipe Cobianchi - Bateria e vocais
Hallyson de Oliveira - Guitarra e vocais
Leonardo Noveli - Baixo e vocais
Links Relacionados :
http://bandamatata.tnb.art.br/
Fonte: Matatá
DFront SA: Fundada em Agosto de 2008
Fundada em Agosto de 2008, pelos primos Nathan Klak e Raphael Ozorio, DFRONT SA FOI criada com a Intenção de mostrar um som Técnico, Atual e agressivo, com letras de protesto, distorções, grinds e guturais Que se fundem um som profundo e singular . O Nome surgiu da Ideia de se deixar abater não de Procurar Ser ouvido não importação como circunstâncias, de lutar e Sempre Nunca desistir, Pois desistir E parágrafo OS fracos e Somos Fortes, não digam importação que o contrario. Seus integrantes procuram uma musica CADA, deixar UMA característica de Pessoal do Além Inovar sempre ASSIM Buscando uma melodia Perfeita Para O Agrado de Todos os ouvintes. Portanto, se Você. Curte um som brutal, Autêntico e devastador Aqui FICA Nossa indicação, prepare-se e abra uma SUA Mente Pará Um turbulência da banda DFRONT SA.
Formação :
Vagner Haenel : Vocais
Nathan Klak : Guitarra (chumbo)
Luiz Felipe :Baixo Daniel
Welbert : Bateria
Links Relacionados :
Facebook: http://www.facebook.com/dfrontsa
Download :
http://www.4shared.com/file/ql54AGw9/DFRONT_SA_-_REVOLUTION.html
Fonte: DFront SA
Punho de Aço :Desde de meados de 2010 em Atividade
Tudo começou em meados de 2010 com um projeto chamado Cavaleiros do Kaos, iriamos montar uma banda no estilo Black Death Metal, no entando o projeto contava apenas com um Trio, Gregori Teixeira Matheus na Bateria, Michel Teixeira Matheus na baixo e com o Tiago Dantas na liderança da Guitarra, o projeto foi bom chegamos a compor algumas musicas porem não gravamos nada.
No entando por mim Tiago Dantas e Gregori Teixeira MAtheus nós curtimos mais o estilo Heavy Metal Tradicional oitentista e nosso Vocal curtir mais o estilo extremo, realizamos alguns testes no estilo Heavy Metal, e deu muito certo gostamos dos resultados e dai mudamos o nome para Punho de Aço, conforme o tempo passava e tivemos alguns problemas financeiros decidi deixar a banda eu Tiago Dantas Reaper Guitarra pra montar uma outra banda, e no entando o Michel Matheus entro na Guitarra tivemos a entrada do Ismael Ufo no baixo e a banda proseguiu com seu projeto. realizarão alguns shows com esta formação junto ao salario minimo e mais algumas bandas juntas as da cena metal underground de SP, após algum tempo em agora no final de 2012 pra novembro entrei novamente no Punho de Aço porem como baterista tendo esta a saida do Gregori Teixeira Matheus.
Atualmente ja compomos em torno de 12 sons, tendo 09 ja prontos e ensaiados e sendo tocados em alguns eventos tendo alguns musicos mais experientes com alguns instrumentos a mais buscamos sempre tentar criar os sons baseados em Riff´s como Black Sabbath, e buscamos letras como Harppia, Overdose, com uma temática um pouco puxada para as ciências ocultas mantendo ainda o lado um pouco negro da época que tentávamos tocar Black Metal.
Formação:
Michel Crow: Guitarra/Vocal
Ismael Ufo:Baixo
Reaper Tiago Dantas:Bateria
Links Relacionados :
Fonte: Punho De Aço
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Nothgard : foi fundada em 2008
Nothgard foi fundada em 2008 por Dom e Toni. Depois de alguns meses de jam sessions, eles começaram a trabalhar em suas próprias canções. É claro que há uma necessidade indispensável para um baixista e guitarra. Viktor se juntou à banda como o homem responsável pela pressão. Isochronicly com Chris (guitarra ritmo), Lena se tornou membro da banda, dando um toque as músicas sinfônica tocando as teclas. Assim, suas idéias coletivas vamos desenvolver músicas variadas com muitas boas influências. A necessidade último foi um nome da banda, que foi encontrado em "Nordavind" para o presente.Finalmente, a banda era mais ou menos pronto para começar com os ensaios. Logo, o primeiro show veio à frente em um local motociclista hall-o que era uma boa oportunidade para demonstrar o novo material escrito e receber feedback de forma alguma. Infelizmente dissensões entre os membros causou uma saída de Chris e Lena de "Nordavind". Mas isso não era motivo para colocar o projeto em gelo. O tempo ganho foi usado para trabalhar nos primeiros três músicas demo "Rise", depois de cair "," Sword of Xanten "e" Marcha Fúnebre ", que foi lançado através do MySpace, em setembro de 2009. Após noites para beber, um tecladista novo foi encontrado em Rosh. Daniel tornou-se o guitarrista novo. Agora, um novo nome da banda era essencial. Além disso noites deparei gasto com pensando em um novo nome. Eventualmente e, felizmente, ela foi encontrada em "Nothgard". Em 2010 a banda encarou com alguns shows em Alemanha, Áustria e República Checa Republik. show muito especial foi o Metalfest Open Air, onde Nothgard jogado na frente de fãs muito melhorados e interessado! Em junho os caras assinou um contrato de etiqueta e reserva com o Entertainment Bardos Preto. Em novembro de Toni decidiu deixar a banda por alguns motivos particulares, portanto Nothgard está à procura de um novo baterista. Enquanto não há nenhum membro novo os caras vão ser apoiados por um baterista profissional. Em abril de 2011 a banda lançou seu primeiro álbum chamado "Warhorns de Midgard ". Mesmo mês eles realizaram sua primeira turnê européia juntamente com Skyforger, Heljareyga, Gernotshagen, Kromlek e Northland. Após um longo período sem um baterista nothgard encontrou um novo membro de Ziegler. Apenas cinco meses depois, a banda e Rosh decidiram ir caminhos separados por causa de diferentes planos de futuro. Agora o line up é composto por Dom (vocal / guitarra), Vik (baixo), Daniel (guitarra ritmo) e Ziegler (Bateria).
Links Relacionados :
http://www.myspace.com/nothgard
https://www.facebook.com/Nothgard/info
Fonte: Nothgard
A banda FMI : A banda FMI de Crossover, formada em 1999 Em Uberlândia/MG (Brasil).
Banda de Crossover, formada em 1999, na cidade de Uberlândia/MG com forte influência de Metal, Hardcore cru e Punk da década de 80, agregando tendências diversas que cada membro que compõe a banda traz para somar, evitando foco sonoro unilateral. Possui letras com temática que espelham o cotidiano das ruas, exploração do trabalho, alertas sobre destruição do meio ambiente e demais assuntos inerentes aos seres humanos como suas angústias, decepções e transtornos que nos cometem por vivermos sempre com alguma indignação ou mesmo conflitos internos.
Passando por diversas mudanças de formação, a banda conta com: Cristiano (Kavernoso) nos vocais, Roberto Marra na guitarra, Carlos (Curupira) no baixo e Leonardo na bateria.
Links Relacionados :
http://www.fmicore.com.br
https://www.facebook.com/fmi.crossover
www.fmicore.com.br
Fonte: FMI
Entrevista :Leather Faces; Os Psicopatas do Heavy Metal
"Banda paulistana de heavy metal formada em abril de 2005, sempre em busca da sua identidade própria dentro do metal. As músicas com riffs pesados e refrões marcantes contagiam o público headbanger, que contribui com uma participação ativa e importantíssima durante os shows, levantando a bandeira do metal nacional e entoando em voz alta o nome LEATHERFACES.
Atualmente viajando pelo país para divulgar seu primeiro lançamento, a EP LEATHERFACES, a banda conquistou muitos elogios da crítica especializada, além de fãs e amigos no Brasil e no exterior."
Conversamos com Rafael Romanelli (guitarra e vocal), que nos adiantou detalhes sobre o clipe de Satan is Coming e falou sobre diversos assuntos, como cena underground, e sua opinião sobre os rumos da banda entre outras coisas que voce confere a seguir.
1-(MPF): O Ep de vocês, lançado este ano teve uma ótima aceitação do publico e rendeu boas criticas de sites e blogs especializadas, como foi para vocês este reconhecimento?
(Rafael Romanelli): Foi ótimo, não tem coisa melhor do que ver um resultado positivo em algo que você trabalhou duro para que acontecesse! E isso também nos ajudou a nos estabilizar um pouco, digo, manter um respeito,já entre público, casas de shows, bandas, mídia especializada e até mesmo saber o caminho da banda a seguir, sonoramente dizendo.
2-(MPF): Como foi para voces tocar ao lado do zumbis do espaço uma banda que ja tem muita tradição no underground,e é considerado uma lenda do estilo horror punk?
(Rafael Romanelli) :Perfeito em vários sentidos, eu por exemplo sou fã de Zumbis do Espaço e de Horror Punk acho que desde os 14 anos de idade. Receber um convite para abrir um show deles, é algo realmente muito legal. Fora que tocamos para um público um pouco diferente também. Nos shows do Zumbis tem pessoas que são fãs de punk, hardcore, rockabilly, metal...
Então quer dizer muitas dessas pessoas as vezes não freqüentam shows de bandas que tocam um metal bem tradicional, isso também ajudou a expandir o nosso público e a resposta foi excelente! Aliás aproveitando, agradecer ao Jean do Fire Strike, que nos indicou ao Thor para que toda essa parceria rolasse!
3-(MPF) :Vocês fizeram muitos shows este ano, como vocês avaliam o ano de 2012 para o Leather faces?
(Rafael Romanelli) :Realmente, praticamente todo fim de semana tava rolando algum barulho. Creio que foi um ano de auto conhecimento da banda, um ano em que mantivemos o pé no chão e esta na hora de atacarmos com tudo de uma vez por todas. Um ano onde muitas pessoas descobriram a banda, gostaram e estão com sede de mais material, tanto eles quanto nós estamos com sede de algo a mais, preparar um “puta” material ferrado e mantermos mais do que nunca o nosso nome sempre aí, na ativa e nos ouvidos dos headbangers. Resumindo 2012 foi o ano do pé firme no chão, 2013 vai ser o ano do pé na cara! (hahaha)
4-(MPF) :Quando citamos o nome leather faces , muitos headbangers ja associam a musica " satan is coming ",o que esta musica representa para a historia do leather faces?
(Rafael Romanelli) :Satan Is Coming é uma história esquisita, principalmente por que foi uma música que a principio não nos agradou muito, quando compomos...
Acho que não era para estar na EP. Se me lembro bem, levei um “esqueleto” dela para o ensaio e toquei só os riffs... Os caras não gostaram muito, acharam muito lenta comparada as outras músicas. E na hora eu disse: “mas o refrão é bom”, então cantei e toquei o refrão juntos, “SATAN IS COMING....... HEY!”. Nessa hora o Arthur nosso guitarrista, já retrucou na hora: “Esse HEY existe no som mesmo?”, e eu disse “ Claro!” e ele: “Adorei vamos termina-la!” (hahaha). Acho que o “HEY” conquistou o espaço dela.
E o mais engraçado é que assim que a EP foi lançada começou a virar a música favorita do pessoal e o som mais visualizado também no My Space e no You Tube! Não existe show nosso sem mandar ela.. Acredito,que daqui a 20 anos ainda vamos estar executando ao vivo. Fora que estamos em processo de finalização do vídeo clipe da mesma, aguardem que esse vai ficar animal.
5-( MPF):Vocês já tocaram em vários fests, organizados pelo pessoal do resistência metal.O que vocês acham desta atitude dos caras em promover vários eventos underground matendo de certa forma a cena aquecida e mais ativa?
(Rafael Romanelli) Todo tipo de união é bem vinda. O Resistência Metal foi uma idéia ótima do Jean e do Erick, os fundadores. Sabe, é aquele lance do “faça você mesmo”. Não são todos os lugares que abrem espaço para bandas undergrounds de metal, ainda mais bandas iniciantes. O Resistência Metal é uma grande fonte de divulgação pra esse tipo de evento. Pra gente foi um grande prazer tocar nos festivais que por sinal todos foram muito bons e se me permitem dar um palpite, a coisa pode ser até maior do que já chegaram, é questão de continuarem com a mão na massa, enquanto mantiverem a mesma ideologia sempre poderão contar com a Leatherfaces.
6-(MPF):Ao ouvir falar o nome da banda (antes mesmo de conhecer o som de vocês ), é praticamente impossível não associar ao clássico filme (massacre da serra elétrica).qual a importância deste filme para vocês, e a ligação que vocês tem com o gênero?
(Rafael Romanelli):Cara.. é um filme que pra quem já assistiu da muita agonia sabe? Ele é agressivo, não tem frescura, é um psicopata com uma serra elétrica mandando ver nas tripas de todo mundo e guardando o couro da face das pessoas como lembrança na casa dele, é a sua recompensa. Acho que temos um pouco disso haha. Não nos importamos com muito status, poses bonitinhas e nos tornar rock stars “ Axl Rose ”, e esse tipo de coisa... Somos o que somos nossa intenção é mandar um metal (fudido) na sua orelha, sem ficar pagando de gatão ou revolucionário no palco. É sugar o suor e energia do publico ao máximo. E nossa recompensa é saber que a missão foi feita, é metal pra quem gosta de metal. Fora a ligação do TERROR, coisa que usamos muito em sonoridade e letras. É meio complicado falar sobre isso... é algo meio psicótico.
7-(MPF):Ultimamente tem surgido muitas bandas de diversos estilos, e com esta avalanche de shows ocorrendo pelo brasil,voces acham que a cena tende a melhorar ou veem isso como uma onda de euforia?
(Rafael Romanelli) :Isso é (ÓTIMO)! Mostra que as pessoas estão cada vez mais ligadas a música! Tem música pra todo mundo, em todo lugar... não tem por que achar isso negativo. O que acho é que muitas casas e produtores que organizam todos esses milhares de shows, principalmente no underground, deveriam mostrar uma qualidade melhor para as bandas, em questão de equipamento, estrutura e etc... e as próprias bandas respeitarem o seus próprios bagos e não aceitarem tocar em qualquer tipo de lugar. Sabe exigir mesmo. Aí sim a coisa ficaria melhor ainda.
8-(MPF): Muitos dizem que apoiam a cena e "lutam" por ela,porém ao divulgar um evento por exemplo pelo facebook,vemos que mais de 500 pessoas confirmam a presença,porém na hora " H "não é bem o que acontece o que vocês acham disso?
(Rafael Romanelli) :Tem casos e casos, tem muita gente acomodada, que prefere ver o show depois em casa no You Tube, do que ir lá e prestigiar. Eu por exemplo não saio de casa pra ver uma banda que não gosto. Não tem por que eu dar um de “amigão do metal” se eu acho aquilo um saco... A internet ajuda muito, mas também atrapalha... e é ai que sabemos quem curte mesmo a parada, aquele que cola no show, paga a entrada e curte, ou o que fala em defesa do metal todos os dias em uma pagina de internet e não cumpre tudo aquilo que tanto propaga. Como disse são casos e casos...
Nós da Leather tocamos pra 1, 10, 100 ou 1000 pessoas. Seja lá quem for que estiver lá, iremos dar o melhor show e você colando ou não estaremos na ativa, compondo, lançando e tocando pra quem estiver afim de ver e ouvir.
9-(MPF) :Ainda falando de cena underground, ultimamente a galera tem atuado bastante promovendo fests , por conta própria mesmo o que de certa forma da um animo a mais em todos nós, voces tem alguma pretensão de organizarem algum dia um fest de vocês, e nos fale o que voces acham disso?
(Rafael Romanelli): Temos sim, temos um planejamento de lançar um fest organizado por nós, porém não em uma casa fechada e sim em um local aberto. Já tocamos uma vez no vão livre do Trianon-Masp que fica na Av. Paulista. Foi um teste e a resposta foi ótima, não chamamos outras bandas, por que não sabíamos o que poderia acontecer, mas foi excelente! Pretende-mos expandir isso, chamar outras bandas e fazer a (porra) da Paulista inteira ouvir o melhor de nossas melhores bandas do metal! Mas é algo que ainda estamos negociando, se tudo der certo 2013 isso vai rolar.
10-(MPF) :Muitos classificam o som de voces thrash com fortes influencias de heavy metal, como voces classificam o som de voces?
(Rafael Romanelli): Hmm... um thrash metal, com speed metal, com heavy metal, com rock n roll, com pitadas de blues e um toque de foda-se. (Haha) Cara não nos prendemos muito em definição de estilo... como disse antes, tocamos metal pra quem gosta de metal. Somos uma banda de metal, você nota muitas influencias de todos os estilos citados a cima, não tem como fugir, é o que gostamos, é o que escutamos! Mas se tiver que definir em algo somos uma banda de metal, é o suficiente que as pessoas precisam saber. A formula é: escute tudo, misture tudo e de o seu toque próprio.
11-(MPF):Gostaria de agradecer a voces pela atenção e disponibilidade, deixem um recado final para os headbangers que curtem o som de voces?
(Rafael Romanelli) : O recado é que !!!
Ainda muita coisa boa vai acontecer, muita coisa planejada e que aos poucos estamos preparando, para vocês sempre terem heavy metal de qualidade. Somente agradecer por todo o apoio, seja de qual forma o fizeram. São vocês que fazem o psicótico Leatherfaces continuar vivo, não se esqueçam disso! (Haha) E obrigado pelo espaço e oportunidade Maquina Profana, tudo de bom para todos vocês!
Contatos:
https://www.facebook.com/rafaelromanellihttps://www.facebook.com/leatherfacesbrasil?fref=ts
leatherfacesbrasil@facebook.com
Exterminio : é uma banda de Thrash Metal carioca de Niterói-RJ
Extermínio é uma banda de Thrash Metal carioca de Niterói-RJ, com um som bem sujo e pegajoso , sua ideologia é voltada para criticas a sociedade e governo, suas letras mostra bem a desigualdade social, problemas no governo na mídia, O disco Extermínio contem 8 músicas com sonoridades bem suja, rápida e violenta. A Faixa que dedico a vocês é: "Esquerda Direita" vale apena ouvir o som desses caras!
Fonte:Exterminio
A banda Kerberus :Está efetivamente reunida desde janeiro de 2012
A banda Kerberus está efetivamente reunida desde janeiro de 2012, montando repertório e construindo um trabalho que satisfaça o exigente fã de Thrash Metal.
O nome Kerberus surgiu da mitologia grega, a ideia veio da tradução literal do nome do famoso cão de três cabeças Cérbero.
No set list da banda, constam performances covers de grandes bandas como Destruction, Kreator, Cavalera Conspiracy e claro, Sepultura.
Suas composições autorais buscam influências no Death Metal, no underground brasileiro e nas vertentes do Thrash alemão.
O objetivo da Kerberus é se destacar dentro do seu estilo e ser mais uma representante do interior de São Paulo no circuito do Metal.
Links Relacionados :
http://soundcloud.com/kerberusofficial
Fonte: Kerberus
O BARBARIA: banda formada em Moji-Mirim-SP
O BARBARIA, banda formada em Moji-Mirim-SP, ganhou destaque na região após realizar a abertura de shows consagrados na região, (Angra, Massacration e Paul Di’Anno).
A banda traz em sua bagagem uma demo, intitulada Under The Black Flag e um vídeo clipe da faixa que dá nome ao trabalho. Formado por Marcelo Louback na guitarra, Carlos Veraart no baixo, Fernando Piasecki na bateria e Draco Louback, completando o grupo com sua voz poderosa, o BARBARIA resgata em seu repertorio bandas contempladas do heavy metal alemão em inglês, como Running Wild, Grave Digger, Manowar, e até sons atuais como Black Label Society e o inusitado Rammstein.
Consequentemente, essas influências refletem nas composições, tornando-as mais apuradas, diferentes e interessantes. Além das músicas, as letras também retratam grandes obras literárias como a Flying Dutchman que foi composta inteiramente baseando sua letra na ópera do compositor alemão Richard Wagner. Porém as letras abordam aflições e sentimentos corriqueiros como em Legions Forgotten by the gods, mesmo seu título aparentando ser estrondosamente épico ela relata certas decepções encontradas na carreira da banda, mas que tiveram bons frutos, foi como um renascer das cinzas, e ela foi escrita como uma respostas: ‘’desistir nunca’’.
A Under The Black Flag aborda um sentido épico e fantasioso, assunto muito presente nas letras do gênero, ela relata uma eterna luta, de modo metafórico, para se manter em pé por mais difícil que seja a conquista um dia ela chega,’’ sob a bandeira negra alvorecemos’’. Já a Battle Tale é um Requiem para os amigos que se foram e não puderam acompanhar nossa jornada, somos gratos a eles e que estejam em plena paz.
Completando a essência do BARBARIA, a banda se preocupa com a imagem, trazendo shows teatrais com muita dramatização, transmitindo uma explosão de energia para o público e abusando do cenário com bandeiras, espadas e até um litro de rum para realizar uma apresentação impecável!
Formação:
Draco Louback :Vocal
Anderson Moraes : Bateria
Marcelo Louback : Guitarra
Carlos Veraart : Baixo
Links Relacionados :
http://www.youtube.com/barbariaoficial
Fonte: Barbaria
Blind of Hate : é uma banda de Heavy Metal da cidade do Crato-CE
Blind of Hate é uma banda de Heavy Metal da cidade do Crato-CE criada por Diego Vidal, Diego Tavares. Thiago Tavares e Gerson Alves, A banda começou fazendo covers do Iron Maiden, Shaman, Metallica e entre outros grandes ícones do Metal. A banda já está planejando o lançamento do seu primeiro Demo Tape para o segundo semestre desse ano, que terá composições propias ou talvez covers.
Links Relacionados :
https://www.facebook.com/groups/409404422416362/
Fonte: Blind Of Hate
Slaver: fundada em 2005
Slaver fundada em 2005 pelos integrantes: Marcio Cambito(gtr. Vcl.), Neto Pipo(bx.) Danniel Chaveiro(gtr.) e Téo Meteoro(btr.) na simples intenção de tocar thrash metal. Em 2006 é lançada a demo “Thrash Forces” pelo selo “Two Beers or not two Beers” que ano seguinte (2007) sairia no split “Brazilian Thrash Massacre” junto as bandas: “Wardeth”, “Serial Killer” e “Beyond The Grave” , esse material é lançado em CD e TAPE no Peru pelo selo “Rape Your God Productions”. No mesmo ano o Slaver também é convidado a participar da coletânea “Thrash Metal Warriors” com a musica “Nuclear Atack” esse material distribuído no EUA e Europa também conta com grandes nomes como “Hirax”(EUA), “Toxic Holocaust”(EUA), “Sabbat”(Japão) entre outras. Após a divulgação desses trabalhos, a banda é convidada a tocar fora do eixo BSB-GO e em meados de 2008 entra em estúdio para a gravação de um novo material, o EP “Infected By Thrash”. Essa gravação se estende até o ano de 2009 e no fim das gravações Danniel (Chaveiro) deixa a banda, após algumas tentativas de se firmar um novo guitarrista a banda continua suas atividades como Power – Trio, e no fim do mesmo ano fica pronto o EP que é lançado pelo “Violente Mosh” selo do Miro dono da “Rebellion Stamps”. No fim de 2009 à Slaver sofre mais uma baixa, o baterista Téo(Meteoro) também deixa a banda. Em 2010 Marcio(Cambito) e Neto(Pipo) retomam as atividades da banda convocado o baterista Rômulo que também toca na banda Goiana “Massacre Bestial”, após uma maratona de ensaios o Slaver estréia sua nova formação abrindo o show do “Máster” em Brasília.
Links Relacionados :
Fonte: Slaver
A banda Hellish Undead: foi formada em 2011
A banda Hellish Undead foi formada em 2011 pelos
guitarristas Raphael "Possessed" e Juninho "Tormentor"
junto com o Baixista Lucas "Bufinho", propostos a tocar um
Black/Thrash Metal totalmente influenciado pelo som dos anos 80, totalmente old
school. Logo depois Lucas "Desecrator" assume os vocais. Lucas
"Bufinho" sai da banda antes mesmo de completarem a banda com um
baterista por não comparecer aos ensaios e por mostrar falta de vontade com a
banda. Lucas "Desecrator" então , e assume o posto de Vocalista e
Baixista da banda. Para completar a banda entra o baterista Gustavo Avancini.
Ele fica um tempo na banda e logo em 2012 com 3 shows marcados e compondo para
a demo ele sai. Então entra o baterista Rafael "Faith" para a banda
no ano de 2012. Mais uma vez a banda tem que se deparar com a saída de mais um
baterista, Rafael "Faith" sai da banda, no lugar dele entra
Alessandro "Deathcurse". Agora a banda conta com um novo Integrante,
Otavio "Hellwarrior" no baixo e Lucas "Desecrator" Assumi
apenas os vocais daqui pra frente ! Mas após um tempo Alessandro
"Deathcurse" que permaneceu 1 ano na banda foi tirado da banda, as
coisas estavam dando muito certo, mas houve desentendimentos entre ele e os
outros integrantes, e entao decidiram que o melhor era continuar sem ele. A
banda segue tentando fazer o som mais pesado e oitentista possivel, agora com o
novo baterista da banda Gustavo "Jackson" que ja era amigo de longa
data da banda, no estilo Black/Thrash, riffs rapidos e crús, do mais puro e
agressivo Black/Thrash Metal, com letras tratando sobre Satanismo,
Anti-Cristianismo, Violencia, Anti-Religião, Morte, Guerras e outras coisas,
algumas letras bem que lembram a lendária banda nacional "Sarcófago"
Em Setembro de 2012 a banda lança sua demo intitulada
"Satan Annihilating Christians" gravada caseiramente com 4 sons :
http://www.mediafire.com/?fs93qk10rkqxkgx
E após isso, a banda esta terminando seus ultimos Sons
para em 2013 tentar lançar um EP ainda sem nome com 6 musicas.
Fonte: Hellish Undead
Depois de 11 anos: O Optical Faze continua na difícil estrada do metal mais forte do que nunca.
O Optical Faze – Mateus Araújo (vocais/guitarras), Jorge
Rabelo (guitarras), Pedro Gabriel (teclados/sintetizadores), Renato Carvalho
(bateria) e Vicente Júnior (baixo) - é uma banda de metal moderno que surgiu em
2000 e em 2001 já estava tocando em grandes festivais como o Porão do Rock (a
banda foi considerada a revelação da edição 2001 pela Revista Oficial do Porão
do Rock). Em 2004, lançaram seu primeiro disco, intitulado simplesmente “I”,
que foi recebido com elogios na imprensa nacional e internacional.
Com a saída do vocalista Marco Lindoso dois dias depois
do show de lançamento do álbum, a banda passou por um processo de reinvenção. A
procura por um novo vocalista foi longa e árdua. No final, acabaram notando que
a solução estava bem mais perto do que o imaginado.
Mateus resolveu cantar algumas músicas em um ensaio. Sua
performance agradou e ele continuou cantando nos ensaios seguintes. Com sua
evolução, ele acumulou a função de vocalista e a banda resolveu gravar um novo
EP, intitulado Riots In The Iris Sea. Com uma abordagem mais crua, o disco teve
tiragem limitada e hoje está disponível apenas na internet.
Depois de anos tocando em Brasília e no Brasil todo, o
Optical Faze comemorou 10 anos de existência em 2010 com o lançamento do promo
Black Hole Iris, com duas faixas lançadas exclusivamente em formato digital. As
duas faixas foram amplamente elogiadas e abriram espaço para planos mais
grandiosos.
Desde o início de 2011, a banda está compondo material
para seu primeiro disco completo em 8 anos, a ser gravado em janeiro de 2012 na
cidade de Los Angeles, EUA. O álbum será produzido pelo renomado produtor Rhys
Fulber (Fear Factory, Paradise Lost, Front Line Assembly) e, certamente,
marcará o início de uma nova era para o Optical Faze.
Links Relacionados :
Fonte:Optical Faze
Faça amor não faça a guerra
Em mais um fest com realização do coletivo Carnificyco, trata-se do 1° Faça barulho não faça a guerra, que ira reunir as bandas.
PxDxN (crossover)
http://www.facebook.com/pages/PxDxN-Pobrema-di-Nelvo/221811717873093?fref=ts
Manicômio (crossover)
http://www.facebook.com/Manicomiohc
NxOxIxA (grindcore)
http://www.facebook.com/noia.grindcore?fref=ts
Horny for Blood (crossover)
http://www.facebook.com/HornyForBlood?fref=ts
Á partir das 17:00 horas.
Colabore trazendo 1 kg de alimento.
Estúdio Noise Terror, Av. Eng Armando Arruda Pereira nº1415
domingo, 23 de dezembro de 2012
CRUCIFIXION BR :
CRUCIFIXION BR, banda fundada em 1996 no Rio Grande do Sul, renovou o cenário do metal extremo brasileiro desde sua formação, com a proposta de fazer um black metal original, através de influências do thrash oitentista e death metal, mantendo como essência a raiz do black metal. O nome "CRUCIFIXION" foi inspirado numa música de mesmo nome do grupo SEPULTURA.
Em 2004 fixou residência em Porto Alegre, construindo desde então uma vasta experiência com apresentações em shows pela região Sul do Brasil, participando de diversos Festivais como banda principal, inclusive, abrindo para a banda KRISIUN em seu último show da ASSASSINATION TOUR de 2007, e no fim de 2011 fizeram a abertura para os suecos do DARK FUNERAL, juntamente com os irlandeses do GAMA BOMB, no show em Porto Alegre da turnê sulamericana Satanic War Tour.
Contam com dois registros gravados ao vivo e duas “demos” gravadas na cidade de Rio Grande no ano de 2002, chamadas Diabolical Profecies e In The Shadows Of The Obscurity, com a participação do sueco Jan Felipe Queiroz vulgo Den Röd Med Horn (ex-baixista da banda sueca MZ.412), trabalhos que receberam boas críticas da imprensa especializada, e ainda em 2002 participaram da coletânea chamada Metal Crusader da Rádio Muda de Campinas/SP, alcançando destaque na programação de rádios locais, atingindo projeção além das fronteiras sul americanas.
CRUCIFIXION BR permanece conquistando espaço e expandindo seus horizontes no cenário do metal extremo, e o ano de 2011 se caracterizou como um grande momento para a banda, tendo lançado dia 1 de agosto o EP "War Against Christian Souls" pelo selo Satanica Productions da Nova Zelândia. Este EP contém três amostras do primeiro álbum que ainda está pra ser lançado em 2012, entitulado "Destroying The Fucking Disciples Of Christ", que contém 12 faixas mais um tributo ao Venom. O EP tem obtido ótimas críticas a nível nacional e mundial e tem sido tocado em rádios de várias partes do mundo, sendo banda destaque no programa 'Demons Of Dark World' da Radio Revolta da Polônia. O primeiro álbum oficial, ainda a ser lançado, foi gravado e mixado no Estúdio Hurricane, produzido por Márcio Guterres e Sebastian Carsin, e apresenta CRUCIFIXION BR seguindo sua saga em prol da Obscura Arte sem abandonar o vigor e as raízes do princípio de sua formação, marcando a a nova etapa de CRUCIFIXION BR no cenário extremo global, e está pra ser lançado ainda em 2012. Também participaram em 2012 de três compilações: "Extreme Metal Mu-Sick" por Extreminal Webzine da Turquia (junto com Master e outras), "Most Unholy Convergence II", por Satanica Productions, e estão na primeira Compilação de bateristas mulheres do Brasil, por Hi Hat Girls Magazine.
Links Relacionados :
http://www.myspace.com/crucifixionbr
https://www.facebook.com/crucifixionbr
http://www.last.fm/music/crucifixion+br
darkmoon.mackenzie@gmail.com
crucifixionbr@gmail.com
darkmoon.mackenzie@gmail.com
crucifixionbr@gmail.com
Fonte: Crucifixion Br
Possessed By Evil Metal Pt1; Reune na mesma noite Hellkommander,Sodomizer ,Toxicwar entre outros.
A noite do dia 19/01/2013, promete ser marcante para os headbangers de são paulo, pois duas das melhores bandas do underground carioca irão se apresentar no evento Possessed By Evil Metal Pt1,que esta marcado para acontecer apartir das 22:00 na fofinho rock bar, o evento contará tambem com a presença das bandas, ToxicWar,Nightmare e Metallic Crucifixion.
Local: Fofinho rock bar, Av Celso Garcia n°2728 -Belenzinho
(prox. a Estação Tatuapé) ,São paulo-SP
Guitarrista do Ministry morre aos 47 anos após sofrer colapso no palco.
Mike Scaccia desmaiou durante show com a banda Rigor Mortis, no Texas.
Músico gravou os álbuns 'Psalm 69' e 'Filth Pig' com o Ministry.
Mike Scaccia, guitarrista do Ministry, morreu aos 47 anos na noite de sábado (22), após sofrer uma convulsão no palco, segundo o site especializado em heavy metal Blabbermouth.
Scaccia fazia um show com a banda Rigor Mortis no Rail Club, em Fort Worth, no Texas, quando pediu para que desligassem algumas luzes. Logo em seguida, desmaiou no palco e foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Na página oficial do grupo Ministry no Facebook, há mensagens como “MICHAEL RALPH SCACCIA... Nosso querido amigo. Nós te amamos. Estamos com saudades. Deus descanse sua alma preciosa. Nós não conseguimos entender essa perda.”
Bruce Corbitt, vocalista do Rigor Mortis, também lamentou a morte do guitarrista.
"Meu irmão se foi. A única razão pelo qual eu sou o que sou é por causa deste homem. Se não fosse por ele, eu não estaria numa banda. Descanse em paz, Mike - o melhor guitarrista que eu já conheci. Tenho orgulho de dizer que sempre fui fã de Mike Scaccia, e sempre serei", escreveu em seu Facebook.
Scaccia entrou para o Ministry em 1989 e gravou os álbuns "Psalm 69", em 1992, e "Filth Pig", em 1996, e saiu da banda logo depois. Em 2003, retornou ao grupo para o gravar o disco "Animositisomina" e também participou do álbum "Relapse", lançado neste ano.
fonte (en.zicos.com)
At the Devil's Cross - Hellish Grave
A banda Hellish Grave emergiu em Osasco/São Paulo no ano de 2011. Praticando um som Black/Speed Metal calcado na velha escola, sendo notavelmente influenciada por bandas como Venom, Hellhammer, Motörhead, entre outras. No ano de 2012 a banda recrutou Alexandre "Black Razor Butchereaper" para assumir o posto de segundo guitarrista, assim o quinteto segue sua batalha no underground.
A Hellish Grave lançou recentemente sua primeira EP intitulada "At the Devil's Cross", trazendo quatro (4) faixas poderosíssimas e muito bem executadas, sendo que a primeira faixa vem acompanhada de uma intro, são cerca de 17 minutos de pura insanidade metálica, o maior destaque vai para a faixa "Demon's Child (Addicted to Sexxx)", esta faixa possui um instrumental extremamente perfeito e também um ótimo solo, vale frisar que todas as faixas são ótimas, destaquei apenas esta, pois já se tornou a minha favorita.
Confira o vídeo da faixa abaixo:
A banda disponibilizou o material para download gratuito (para acessar os links basta clicar nos nomes abaixo):
4Shared ou Mediafire.
Altamente recomendado aos amantes do Metal old school.
Nota: 9,0.
Hellish Grave - "At the Devil's Cross" (EP)
Ano: 2012 / Estúdio Tribos
Gênero: Black/Speed Metal
Tracklist:
1- Intro/Satan's Victim
2- Demon's Child (Addicted to Sexxx)
3- The Last Candle Lit
4- Revelation (From the Flames to the Grave)
Line-up:
Danilo "Hellish Exxxecuter" - Vocals
Alexandre "Black Razor Butchereaper" - Guitars
Marcelo "Genocídio" - Guitars
Gilberto "Witchripper" - Bass
Igor "IronHammer" - Drums
MySpace:
http://www.myspace.com/hellishgrave
Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Hellish-Grave-OldSchool/183470245074320?fref=ts
Por: Leo Painkiller
Assinar:
Postagens (Atom)