terça-feira, 24 de outubro de 2017

Metalmorphose: no primeiro volume da coletânea ‘Rock Out Of The Box’



A lendária banda carioca METALMORPHOSE é uma das atrações da coletânea virtual ‘Rock Out Of The Box’, que une grandes nomes do Rock e do Metal nacional.

A compilação foi organizada e lançada pela renomada Webradio Cangaço Rock e está disponível para download gratuito! O METALMORPHOSE participa com a música ‘A Cobra Fumou’ do álbum ‘Ação & Reação’. Também estão presentes nomes como Salário Mínimo, Harppia, Arandu Arakuaa, Transcendent e muitos outros.

Para baixar, visite o link: 

http://www.cangacoradiorock.com.br/

‘Ação & Reação’ foi lançado este ano e mais uma vez apresenta o que o METALMORPHOSE sabe fazer de melhor: músicas ricas, cativantes, energéticas e com belíssimas letras em nossa língua pátria.

O disco e todo o material físico estão à venda e podem ser comprados diretamente com o METALMORPHOSE e nas principais lojas especializadas do mercado. ‘Ação & Reação’ também está disponível em formato digital:

PlayStore: https://goo.gl/PBRoaT

Spotify: https://goo.gl/a9O6Sx

O trabalho também pode ser ouvido na íntegra de forma gratuita no YouTube:




Lembrando que o METALMORPHOSE está preparando um show especial para celebrar cinco anos do lançamento de seu álbum ‘Máquina dos Sentidos’. O show será no dia 4 de novembro, na casa de shows o Pecado Mora ao Lado com ingressos custando módicos R$10,00! Todas as informações do evento no link: https://goo.gl/dFSXNV. Será a primeira vez que o METALMORPHOSE irá tocar o álbum ‘Máquina dos Sentidos’ na íntegra, tornando o evento ainda mais especial e imperdível! Claro que os clássicos do grupo não poderiam ficar de fora e serão tocados também.

Se não bastasse isso, a versão em vinil de ‘Máquina dos Sentidos’ também estará à venda! São 500 cópias pelo mundo todo, com vinil colorido (diversas tonalidades peroladas) fabricado na Alemanha, encarte duplo com fotos e letras, e capa envernizada feita na Itália e o Brasil recebeu uma pequena parcela das cópias, então a oportunidade pode ser única.

Myrkgand: álbum será lançado na Europa via Your Poison Records



O músico Dmitry Luna orgulhosamente anuncia que o primeiro álbum de seu projeto MYRKGAND será lançado no Velho Mundo!

Acaba de ser assinado um contrato de lançamento e distribuição pelo território europeu através do selo Português Your Poison Records (https://goo.gl/9sBEn2), um dos selos underground mais ativos no continente.

O lançamento está previsto para o fim deste ano ainda e virá com uma incrível faixa bônus exclusiva, que será revelada nos próximos dias. Em breve a data de lançamento concreta será anunciada.

No Brasil, ‘Myrkgand’ foi lançado em parceria com o selo Nuktemeron Productions e já está disponível para venda. Tanto o CD quanto as camisetas oficiais estão à venda diretamente com o MYRKGAND por e-mail ou Facebook. Preços especiais para compra de kits.

O disco também está disponível em versão digital. O trabalho pode ser encontrado nas principais distribuidoras de música digital do mundo. Confira alguns links:

Amazon: https://www.amazon.com/Myrkgand/dp/B0754N1HCV/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5zQo2QIpq4IxtsMCUZVZxz

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/myrkgand/id1271181632

Deezer: http://www.deezer.com/br/album/46268832

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV

‘Myrkgand’ é um ambicioso projeto que mistura música pesada, magia, momentos épicos e a grandiosa visão de Dmitry Luna para criar algo único. Neste primeiro trabalho, gravado no Darkside Studio e produzido pelo músico e Diego DoUrden, Dmitry cercou-se de músicos de alguns dos grandes nomes do Metal mundial como Symphony X, Novembers Doom, Mystifier, Malefactor, Cangaço, Luxúria de Lillith, Steel Warrior, Korzus, e muitos outros!

Assista ao lyric video ‘Mysterious Malediction’:

Contato: myrkgand@gmail.com



Links Relacionados:

www.facebook.com/Myrkgand

www.metalmedia.com.br/myrkgand

Fonte: Metal Media

Losna: acidez e amargura em participação na compilação ‘Minds That Rock’



A gaúcha LOSNA trouxe toda a sua acidez, amargura e peso para a compilação brasileira ‘Minds That Rock’

A coletânea acaba de ser lançada em uma parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media e reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. O trio está presente com a música ‘Mesmerized By Rotten Meat’ retirada do álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final do ano passado em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa novamente ficou por conta do artista Tiago Medeiros.

Contando com a acidez de sempre, uma gravação de alto nível e Thrash Metal da melhor qualidade, o terceiro disco do grupo vem sendo reconhecido não apenas como o melhor disco de sua carreira até o momento, mas também um dos grandes lançamentos brasileiros de 2015.

Lembrando que o clipe para a música ‘Back To The Grotto’, está disponível:

War Industries Inc. : Inaugura website e atualiza agenda



Informações sobre o processo de gravação do sucessor de 'Legends from Turtle Island', história e fotos antigas e novas da War Industries Inc. e agenda de shows atualizada (o próximo acontece dia 26 de novembro na avenida Paulista, em São Paulo) são algumas das atrações do recém laçado website da banda. Pelo site, também é possível ouvir todas as músicas do disco de estreia por meio de links diretos para plataformas de streaming, como Deezer e Spotify. Acesse: http://www.warindinc.com.

A intenção do vocalista/guitarrista Jim Boone, americano de Detroit que criou a War Industries Inc. em São Paulo, o website será uma ferramenta ativa na nova fase da banda, também formada hoje por Willian Paiva (bateria) e Derick Troia (baixo), e será utilizado para ampliar a divulgação das próximas turnês e do lançamento do segundo álbum, já gravado em julho passado no estúdio Space Blues (SP), com produção de Edu Recife, o mesmo responsável por este trabalho no debut.

Outras duas funções completam o website: 'sign up', para receber o newsletter da War Industries Inc, e 'booking', para enviar propostas de shows ao power trio, que promete responder com rapidez.

Ao menos mais dois shows devem ser agendados até o final do ano para a War Industries Inc. novamente testar ao vivo a potência de algumas músicas do segundo disco. Em seguida, já em 2018 e próximo ao lançamento do álbum, outra mini-turnê nos moldes da bem sucedida 'The Lost Indian Tour' - que rodou São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná - será anunciada.

Ainda sem título definido, e com previsão de ser lançado em 2018, o segundo álbum da War Industries Inc. terá músicas como "More Casualities" e "Blues/Don't Lie to the Pain", que segundo Jim, mantê a base do garage punk, mas trazem referências do peso do doom metal, da velocidade típica do hardcore punk e até mesmo sonoridades comerciais têm espaço.

Fonte:Tedesco Comunicação & Mídia

Dolores Dolores : Divulga o novo Single, "Respect".



A banda de Rock Belo Horizontina Dolores Dolores divulga o novo Single, "Respect".
Respect é a primeira música de trabalho do vindouro 3º CD ainda sem título e data de lançamento revelados.

Com uma pegada atual, mas sem deixar de lado a faceta Hard Rock já conhecida da banda, 'Respect' inaugura uma série de novidades que a Dolores Dolores promete até o fim do ano.

O Single já está disponível no site da banda http://www.doloresdolores.com/ e pode ser conferido no youtube em breve estará disponível para streaming em todas as plataformas digitais.




Links Relacionados:


Fonte:Dolores Dolores

sábado, 21 de outubro de 2017

Red Hot Chili Peppers : Fecha noite em mais uma edição do lendário festival Austin City Limits; veja como foi



Estivemos na capital hipster dos Estados Unidos para acompanhar o evento, que foi marcado por muitas medidas de segurança contra o terrorismo e ainda mais música boa.

Já é uma tradição para os fãs de música que conseguem viajar para acompanhar os grandes festivais. A fervilhante capital texana, Austin, um oásis de cultura hipster dentro de um dos estados mais conservadores dos Estados Unidos, recebe em outubro, mês em que ainda registra altíssimas temperaturas, o Austin City Limits (ACL).

Segundo os locais, os 33-graus-na-sombra são mais do que usuais na cidade, aliás, eles foram considerado até um sinal de que o "friozinho" pós-verão norte-americano está finalmente chegando à cidade. Passando frio ou calor, 75 mil pessoas foram ver os headliners Jay-Z, na sexta-feira, 13, Red Hot Chili Peppers, no sábado, 14, e The Killers, no domingo, 15, quando chegou ao fim o segundo fim de semana do ACL.

O festival completa 16 anos em 2017 e recebeu gigantes da música não só nos palcos, mas também no tradicional programa de televisão da rede pública PBS, que completou 43 edições -- foi o programa que deu origem ao evento ao vivo. O lendário Willie Nelson deu o pontapé inicial ao programa de TV, em 1974, quando se apresentou com a banda Asleep at the Wheel. Essa é uma memória que o ACL não deixa morrer: o rosto de Nelson estampa pôsteres gigantes que são vistos em muitos dos 8 palcos espalhados pelo Zilker Park, que recebe o festival até hoje.

Sexta, 13:

Na sexta-feira 13, não teve gato preto ou qualquer outra superstição que pudesse atrapalhar o ACL.

Sob um sol escaldante, o Foster the People se apresentou no palco principal pontualmente às 18h15. Como esperado, hits do primeiro álbum, como “Don't Stop” e “Pumped Up Kicks”, empolgaram mais do que os do novo álbum, Sacred Heart Club. O vocalista Mark Foster não ficou de muita conversa: “Não vou ficar falando muito porque só temos 1 hora. Só quero ressaltar o que está escrito aqui”, e apontou para a camiseta que estava usando durante boa parte do show, que dizia "foda-se o racismo" (Fuck Racism). Horas depois, no mesmo palco, Jay-Z apoiou a mensagem de Foster contra o racismo. No show que encerrou a noite de sexta, 13, o rapper homenageou o cantor do Linkin Park Chester Bennington, que morreu em julho deste ano. "Converse com os seus amigos, você nunca sabe pelo que eles estão passando", disse Jay-Z antes de cantar a parceria dele com a banda Numb/Encore.

A alguns metros dali acontecia o show do The xx, que deixou bem claro o quão lisonjeada a banda estava diante daqueles que deram preferência a assisti-los, em vez de prestigiar o headliner Jay-Z. “Posso começar dizendo que eu reconheço que vocês poderiam estar vendo o Jay-Z, mas estão aqui? Então, muito obrigado!”, disse Oliver Sim, vocalista e baixista da banda. Nas notas baixas de algumas músicas, como "I Dare You", dava pra escutar as batidas de outro show ao fundo, mas nada que atrapalhasse quem estava curtindo o xx.

Entre tantos nomes, na sexta, 13, também tiveram espaço Ryan Adams e seus incríveis solos de gaita e Solange, que quase perdeu a vez. Atrasada 40 minutos, devido a acontecimentos inesperados durante a viagem a Austin, quase que não deu tempo. O público foi avisado do atraso por uma mensagem no telão do palco em que ela faria o show e muitos desistiram, mas os que ficaram e esperaram foram recompensados lindamente pela voz sempre estonteante da cantora.

Como em todo festival, os DJs também tiveram seu espaço. Quando Martin Garrix tocou, por exemplo, fez muita gente que estava ali por perto só de passagem desistir de continuar se dirigindo para os outros palcos e ficar curtindo as batidas de "In the Name of Love", entre outros sons eletrônicos.

Sábado, 14/10:

Mais um dia quente, mas agora uma data de fim de semana, então o Zilker Park foi tomado por famílias inteiras, que chegaram cedo. Pais e filhos puderam aproveitar o Austin Kiddie Limits, espaço dedicado a crianças com oficinas e workshops que ensinavam a tocar instrumentos musicais, além contar com um palco de pequeno porte para shows curtos. Mas a estrutura do ACL é tranquila o suficiente para que os pais se animassem de levar as crianças para os palcos grandes também. Archibald Jones trouxe o pequeno Sebastian, de 6 meses, e ficou vendo bandas com ele até depois de anoitecer. O bebê, que assistiu ao primeiro show da vida com apenas 2 meses e meio, estava estreando em festivais. Pai e filho curtiram muito a performance de Chance the Rapper, que subiu ao palco alguns minutos atrasado e em cima de uma moto. O rapper de Chicago levantou o público, principalmente quando cantou "Juke Jam", parceria com Justin Bieber e Towkio.

Com tantos shows bons acontecendo ao mesmo tempo, as migrações eram constantes. Mas os fãs de Red Hot Chili Peppers já montavam acampamento desde quando Ice Cube tocou no palco principal, às 18h. O baixista Flea se disse honrado em se apresentar no mesmo palco em que o ator e rapper havia estado horas antes. Os californianos tocaram vários clássicos, como "Californication", "Give it Away" e "Can't Stop", e ainda fizeram cover de "Higher Ground", de Stevie Wonder. O guitarrista Josh Klinghoffer lembrou Tom Petty, que morreu há menos de 1 mês: "Sentimos muito a sua falta, Tom Petty".

Também no sábado, 14, os australianos do Rüfüs du Sol agitaram o palco Homeaway com suas batidas eletrônicas. No mesmo horário, a sueca Tove Lo se apresentou e causou alvoroço ao tirar o top durante a música "Habits (Stay High)", com a ideia de defender direitos iguais para homens e mulheres.

Domingo, 15/10

O dia, que ameaçava ser frio e cinza, acabou sendo o mais agradável (não tão quente) e com direito a um pôr do sol que fez os fãs de The Head and The Heart ficarem com inveja da banda. Isso porque a banda, que fez um show bem morno no fim da tarde, estava com a melhor visão do parque, bem em frente a um sol laranja, especial para encerrar o último dia de ACL. O ponto alto do show deles foi o cover "Don't Dream It's Over", da banda australiana Crowded House.

Os headliners do domingo, 15, eram Gorillaz e The Killers, mas foi surpreendente ver com quem ambas as bandas competiam: Silent Disco. A atração, que também existiu nos outros dias e no mesmo horário dos shows principais, das 20h às 22h, era uma tenda com 3 DJs e milhares de fones de ouvido. As pessoas já formavam fila antes das 20h, pegavam seus fones e pronto, cada um curtia sua própria vibe. O fone permitia trocar de "estação" e escolher entre os 3 sets, além de permitir regular o volume. O que se via era uma infinidade de crianças e adolescentes cantando e dançando músicas dos mais variados estilos e gostos: de "YMCA" a "Smells like Teen Spirit", de "Thriller" a "Don't Stop Believing". Os mais velhos, em geral, preferiram os shows de verdade. Como já era esperado, o hit que encerrou a última noite de ACL 2017 foi "Mr. Brightside", do the Killers, que fez um show sem grandes novidades.

Outros que atraíram multidões no domingo, 15, foram o duo Louis the Child, a banda Run the Jewels, que começou o show com "We Are the Champions", do Queen, e o australiano Vance Joy, que começou só com voz e violão e depois anunciou sua banda que se juntou a ele para a segunda parte do show.

Conexão ACL-Brasil

Das mais de 100 bandas que se apresentaram no ACL 2017, várias já estão confirmadas para apresentações no Brasil em 2018: The Killers, Red Hot Chili Peppers (que esteve mês passado no Rock in Rio), Chance the Rapper, Milky Chance, Royal Blood, Spoon, Alison Wonderland, Louis the Child e o tão esperado Gorillaz. A paulistana Ana Paula Santos, que quis aproveitar bem o feriado e convenceu duas amigas a irem para Austin curtir o festival, veio especialmente para ver o Killers: "Duas semanas depois que eu comprei o ingresso para o ACL, eles anunciaram que vão tocar no Brasil no ano que vem. Mas tudo certo, vou comprar pra esse também".

Além da Ana Paula e suas amigas, foram vistos alguns outros sinais de presença brasileira no evento. No primeiro dia, a bandeira do país foi vista circulando e no domingo, 15, havia um fã andando com a camiseta da seleção brasileira, mas era só um norte-americano apaixonado pelo nosso futebol. Comum a todos mesmo foi o prazer de curtir um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos e poder ver de perto algumas das maiores bandas da atualidade na incrível capital do Texas.

Acesso, segurança e sabores de Austin:

O festival é conhecido por ter um público fiel, que vai uma vez e aí quer voltar sempre. Mas quem é novato encontra em Austin a melhor estrutura que poderia esperar. Nas 3 entradas que davam acesso ao parque, os "ACL Experts" direcionavam o público para as filas corretas e respondiam a todas as dúvidas. Segurança era a prioridade do festival. Mensagens nos telões e nos alto faltantes das entradas ressaltavam procedimentos e precauções a todo momento (os Estados Unidos não brincam em serviço neste departamento e o trauma deixado pelo atentado recente em Las Vegas, também durante um festival de música, intensificaram o medo). As filas para a revista de bolsas e mochilas, que tinham tamanho limite, eram longas e demoradas, mas necessárias.

Uma vez lá dentro, era possível experimentar alguns sabores de Austin, uma conhecida capital gastronômica: o típico sorvete Amy’s, costelas com barbecue, comida mexicana, pizza e hambúrguer, entre muitos outros. Todos muito cheios, porém com serviço bem rápido. Lixeiras para comportar resíduos orgânicos e recicláveis estavam por toda parte e, ao final de cada dia, via-se o parque bastante limpo, especialmente se considerando que o local recebia um público de quase 100 mil pessoas.

Abaixo, assista a registros exclusivos das apresentações de Red Hot Chili Peppers, The Black Angels, Spoon, Royal Blood e Rüfüs Du Sol, captados pela Red Bull TV.

Fonte:Revista Rolling Stone

U2 : Respeita celebração de The Joshua Tree e faz reverência a brasileiros em show em SP



Quarteto irlandês iniciou na última quinta, 19, uma série de quatro shows no Estádio do Morumbi, pela turnê que comemora as três décadas do clássico álbum.

O U2 retornou a São Paulo seis anos da última passagem, também no Estádio do Morumbi, em 2011. Na ocasião, a banda de Bono excursionava com a turnê 360º, cujo principal atrativo era a dinâmica com um palco no centro da plateia. Desta vez, com quatro shows agendados no Morumbi – um recorde para o local –, o quarteto irlandês trouxe “novidades antigas”: o álbum The Joshua Tree, que completa três décadas de vida e é motivo e tema de toda a turnê (ainda que a banda tenha lançado e praticamente ignorado no show o disco Songs of Innocence, de 2014).

A atração de abertura, o ex-Oasis Noel Gallagher começou tocando para um público ainda razoável, às 19h30, mas quando acabou, cerca de uma hora depois, o Morumbi já estava pelo menos 70% cheio. O U2 subiu ao palco menos de uma hora depois, com a explosiva "Sunday Bloody Sunday" e, àquela altura, o estádio não só estava abarrotado de pessoas, mas também estava carregado de energia: a plateia de pé berrando os versos de um dos maiores hits da banda.

Com o formato da atual turnê, o U2 sugeriu um começo eletrizante (dos hits “New Year's Day”, “Bad”, “Pride (In the Name of Love)”), no qual a banda tocou próximo ao público, em um palco pequeno montado no meio da Red Zone (o equivalente à “pista VIP”), para depois assumir o espaço principal. Lá, o motivo da excursão, The Joshua Tree, foi tocado na íntegra, do popular lado A (de “Where the Streets Have No Name”, “I Still Haven't Found What I'm Looking For”, “With or Without You”) às menos conhecidas da outra metade (“In God's Country”, “Trip Through Your Wires”).

É interessante que o U2 realmente tenha respeitado o clássico álbum de 1987, tocando-o por inteiro e na ordem – inflando a sensação de que aquele um show único, e não apenas mais um show do grupo –, ainda que isso tenha custado algumas performances menos celebradas. O telão também foi inteiramente pensado como um plano de fundo para toda a extensão do palco, reproduzindo imagens da natureza (a árvore do título do disco foi figura recorrente), fotografias, mensagens políticas (especialmente contra o presidente norte-americano Donald Trump) e situações mundanas. O próprio quarteto irlandês, aliás, foi frequentemente negligenciado no telão, o que acabou valorizando bastante a experiência sonora, afinal, não eram os rostos nítidos de Bono ou The Edge que estavam sendo venerados no Morumbi.

Assim como quase todos os shows em estádio no Brasil atualmente, o U2 recebeu uma plateia elitizada, reduzida de fãs ferrenhos, já que apenas o quinhão mais rico deles se fez presente (devido aos altos preços de ingressos). Até por isso, performances mais sombrias e agressivas como "Exit" – precedida por um vídeo anti-Trump e durante a qual Bono apareceu gritando sinistramente para uma câmera em preto e branco – foram recebidas com aplausos pouco mais que protocolares. Já as canções mais melódicas e de clima esperançoso pelas quais a banda – apesar do passado pós-punk – é mais conhecida hoje fizeram a noite em termos de festa, de “Beautiful Day” a “With or Without You”.

Em geral, as guitarras estridentes e minimalistas de Edge continuam capazes de preencher todo um estádio, enquanto Bono segue com o gogó intacto, entre gracejos em português e curtas mensagens motivacionais ou políticas. O baterista, Larry Mullen Jr., sequer perdeu o penteado – usando uma camiseta com a frase "censura nunca mais" estampada em português – e colocou a plateia para pular, fazendo tremer as estruturas de arquibancada do Morumbi em "Elevation" e "Vertigo". O final ainda teve a nova "You're the Best Thing About Me", que pouco acrescenta ao legado sonoro do U2, uma homenagem às “mulheres que lutam pelos seus direitos” em "Ultraviolet (Light My Way)" e a balada máxima "One" para fechar a tampa.

Em "Ultraviolet (Light My Way)", aliás, aconteceu o ponto máximo de reverência dos irlandeses à cultura nacional, com fotos das brasileiras Tarsila do Amaral, Irmã Dulce, Taís Araújo e Maria da Penha aparecendo ao lado de nomes como Ellen DeGeneres, Hillary Clinton, Ruth Ellis e Angela Merkel no telão (claro, para a loucura do público). Antes, Bono já havia elogiado os remédios genéricos (podem ser comprados pela população mais pobre) e até citado Cazuza e Renato Russo durante uma breve cover de "Heroes" (David Bowie). Isso sem contar nas diversas vezes em que ele falou em português e elogiou o país repetidamente.

O U2 sustentou o retorno a São Paulo (que rende ainda outros três shows no mesmo estádio, nos próximos dias) com performances raras de um clássico como The Joshua Tree somando-se ao cardápio usual do quarteto. O formato de palco (especialmente o telão largo) e a ausência de hits certos (“City Of Blinding Lights”, “Stuck In A Moment You Can't Get Out Of”) também foram indicativos de que o U2 não está exatamente sentado em fórmulas, e sabe como poucos trabalhar um show de grandes dimensões. Na próxima vinda, espera-se outras novidades: músicas novas (afinal, não houve espaço no setlist para sequer uma música do último disco do grupo, Songs of Innocence, de 2014).

Noel Gallagher:

A atual turnê do U2 tem como cortesia um ex-Oasis na abertura. Noel Gallagher, prestes a lançar o terceiro disco com a banda High Flying Birds, ele até parecia uma atração menor do que sua história representa. O Gallagher mais velho, contudo, não se sentiu incomodado com isso – na verdade, soou até mais confortável longe do holofote principal, como fazia na antiga banda e gozando da liberdade artística que a posição permite.

Gallagher até tocou o novo single (a animada "Holy Mountain"), mas só levantou o público do U2 ao evocar alguns hits ("Wonderwall", "Don't Look Back in Anger") e outras queridinhas ("Half the World Away", "Little by Little", “Champagne Supernova”) do Oasis. Fosse um show solo, os singles dos dois primeiros álbuns dele pós-Oasis (“Everybody's on the Run”, “In the Heat of the Moment” ), seriam mais bem recebidos, assim como a esperançosa derradeira, “AKA... What a Life!”, dedicada a Gabriel Jesus, atacante brasileiro do Manchester City (time inglês do qual Noel é fã).




Links Relacionados:

http://www.u2.com/ 




Fonte:Revista Rolling Stone

Foo Fighters : Solta música menos de um mês após lançar nono disco da carreira


A contemplativa “Soldier” chega depois de Concrete and Gold e integra projeto da ONG Planned Parenthood, dedicada à educação e à saúde sexual .

Menos de um mês após lançar Concrete and Gold, o Foo Fighters soltou uma nova e reflexiva música intitulada “Soldier”. Ela integra o projeto 7-Inches for Planned Parenthood, que beneficia a ONG homônima dedicada à educação e à saúde sexual. Ouça abaixo.

https://open.spotify.com/track/4I5A0v2QNsCO8Tl3R6Vz04

O disco também inclui materiais raros ou inéditos de Sleater-Kinney, Feist, Bon Iver, John Legend, St. Vincent, Elliott Smith, CHVRCHES, Estelle, Jenny Slate, Zach Galifianakis e Tig Notaro.

O álbum de 33 faixas está disponível em formato digital a partir desta sexta-feira, 20, com o lançamento físico acontecendo no dia 17 de novembro. Todos os lucros dos streamings serão revertidos para a Planned Parenthood.

“Extremistas estão trabalhando duro para fechar a Planned Parenthood”, afirmou o time de criação da organização em um comunicado. “Se eles tiverem sucesso, milhões de americanos irão perder serviços básicos de saúde, incluindo testes e tratamento de DSTs e anticoncepcionais. 7-Inches for Planned Parenthood é uma resposta a isso.”









Links Relacionados:

http://smarturl.it/FFRUNa 











Fonte:Revista Rolling Stone

Ed Sheeran : Fala sobre a batalha contra as drogas: “Tudo começa com uma festa”



Em entrevista à TV britânica, cantor discutiu consequências negativas da fama e como a música e a atual namorada o ajudaram a se recuperar de uma fase difícil.

No mais recente episódio do talk show britânico The Jonathan Ross Show, que vai ao ar neste sábado, 21, Ed Sheeran discutiu sobre como a fama teve consequências negativas na vida dele. As informações são da Entertainment Weekly.

“Acho que quando você entra nessa indústria, você precisa se adaptar a ela — algo que eu não fiz porque estava sempre em turnê. E, por isso, caí em todas as pegadinhas [da fama] de que as pessoas ouvem falar. Principalmente em relação a abusar das drogas”, afirmou. “E é por isso que eu tive que tirar um ano de folga.”

Sheeran está atualmente em turnê para divulgar o mais recente disco dele, ÷, que chegou em março. Antes do lançamento do álbum, o astro pop ficou afastado durante um ano.

“Eu realmente não percebi o que estava acontecendo. Foi algo que ocorreu devagar, até que as pessoas começaram a me aconselhar a ‘me acalmar’. É tudo divertido no começo, tudo começa com uma festa, mas depois você fica sozinho. E foi aí que eu observei um sinal para tirar um ano para mim.”

Segundo ele, a namorada Cherry Seaborn foi essencial no processo de afastá-lo do lado escuro da fama. “Nós vivemos juntos agora, e eu acho que isso me ajuda muito a manter os pés no chão. Eu era um cara de 25 anos na indústria musical, em turnê durante todo o tempo. Eu precisava de alguém para me balancear.”






Links Relacionados:

http://smarturl.it/x-itunesdlx 






http://edsheeran.com

Fonte:Revista Rolling Stone

Obituary em SP: Sorteio de material para quem doar ração de cães ou gatos


Quem for ao show do Obituary em São Paulo, no dia 18 de Novembro, e doar 1 quilo de ração (para cão ou gato), estará concorrendo a material da banda (assinado pelos integrantes).

As doações serão entregues para a ONG Arca dos Bichos, de Mairiporã/SP, que está necessitando muito de doações (para cada quilo doado, será entregue um número, que será sorteado antes do show dos americanos)


Embora essa iniciativa seja da produção local, muitos não sabem que o baterista do Obituary, Donald Tardy é engajado em causas animais (quase sempre com resgates de gatos!). Recentemente ele esteve envolvido num episódio que estampou diversos sites, quando o furacão Irma causou muitos estragos na Florida. Donald abandonou o abrigo e se meteu no meio do furacão, em meio salvamento de um gato, passando por granes apuros.

A banda é considerada como um dos maiores nomes do Death Metal, e retornam ao Brasil, para divulgar seu novo álbum, o auto intitulado, “Obituary”, seu décimo álbum de estúdio.

Em São Paulo a banda toca no Fabrique (R. Barra Funda, 1075 – próximo da Clash Club)
Para mais informações sobre o show, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1512708178788109/

Formado em 1988, na Flórida, o Obituary é responsável por pérolas como “Slowly We Rot” (88), “Cause Of Death” (90) e “The End Complete” (92).

“Obituary” lançado no início de 2017 traz as características dos primeiros trabalhos, e já é considerado um dos melhores de sua discografia.

Formação:

John Tardy Vocal
 Donald Tardy :Bateria
Trevor Peres : Guitarra
Terry Butler : Baixo, ( ex-Death, ex-Six Feet Under, ex-Massacre) 
 Kenny Andrews : Guitarra

Assista o vídeo de “Tem Thousand Ways To Die”, divertida animação que foi lançada neste ano:
https://www.youtube.com/watch?v=tEznVpX4MBE

SERVIÇO: TC7 Produções e Live Co. orgulhosamente apresentam:

OBITUARY lançando seu novo álbum em São Paulo
Dia 18/11 – Sábado
Horário: 19hLocal: Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda – São Paulo *próximo do Terminal da Barra Funda e da Clash Club)

Ingressos:

Pista Meia (1º lote): R$100
Pista Promocional (1º lote): R$110
Pista Inteira (1º lote): R$200

Ingressos já à venda:
https://ticketbrasil.com.br/show/5480-obituary-saopaulo-sp/

Pontos de venda de ingressos:
São Paulo:
Mutilation – Galeria do Rock: Rua 24 de Maio, 62 - Centro de São Paulo - loja 370. Tel.: 11 3222-8253

Santo André:
Metal Music: Rua Álvares de Azevedo, 159 - Santo André - SP.

Credenciamento: lpiantonni@lanciare.com.br




Links Relacionadas:

Fonte:Roadie Metal 

Pain Of Salvation: Anunciada turnê Sul-americana para fevereiro de 2018




Os fãs do Pain Of Salvation já podem comemorar; a turnê do aclamado “In The Passing Light Of Day” passará pelo Brasil em fevereiro de 2018 – serão 4 datas no Brasil e 1 na Argentina.

A produção é da TC7 produções, responsável pelas últimas três visitas do Pain Of Salvation ao Brasil.

As datas da turnê Sul Americana serão as seguintes:

01/02 – Rio de Janeiro/RJ @Teatro Rival
02/02 – Belo Horizonte/MG @Granfinos
03/02 – Limeira/SP @Bar da Montanha
04/02 – São Paulo/SP @Carioca Club
06/02 – Buenos Aires/AR @Roxy Live

Os detalhes de cada show serão divulgados nos próximos dias.

O Pain Of Salvation virá ao Brasil com um grande atrativo; a volta do guitarrista Johan Hallgren, um dos membros mais queridos pelos fãs da banda, que esteve desde o começo, e em seus discos clássicos.

“In The Passing Light Of Day” é o décimo álbum de estúdio do Pain Of Salvation, e traz um resgate ao Prog Metal que consolidou a banda como uma das gigantes do gênero.

Assista o Pain Of Salvation no Hellfest que rolou alguns meses atrás:




 Formação :

 Daniel Gildenlöw:Vocal /Guitarra
Johan Hallgren :Guitarra/Vocal 
Léo Margarit :Bateria /Vocal
Daniel Karlsson : Teclados/Vocal

Fonte:Roadie Crew

Hot Foxxy : Se apresenta no festival Hard Meets Heavy em Curitiba neste mês



A banda Hot Foxxy é uma das atrações confirmadas no festival Hard Meets Heavy, que acontece no dia 27 de outubro (sexta-feira), no 92 Graus The Underground Pub em Curitiba (PR). O grupo divulga o seu novo álbum, intitulado

“Burning Bridges”. O evento conta também com as bandas Hell Gun e Explicito’s.

Seguindo uma linha musical influenciada pelo Hard Rock oitentista, a banda aborda diferentes temáticas, com músicas que narram histórias vividas pelos integrantes e/ou fazem referência a pessoas marcantes que cruzaram a sua trajetória. Um exemplo é ‘Redhead Rocker’, faixa de abertura do álbum e também música do primeiro videoclipe oficial da banda.




SERVIÇO:

Dia: 27/10/2017 (sexta-feira)
Local: 92 Graus The Underground Pub
Endereço: Av. Manoel Ribas, 108 – São Francisco, Curitiba (PR)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 15,00
Página do evento:
Acompanhe a banda Hot Foxxy e +:

https://www.facebook.com/HotFoxxy/

Instagram: @hotfoxxyband

Dorsal Atlântica : Divulga arte da capa do novo álbum “Canudos”



A banda Dorsal Atlântica divulga a arte da capa de seu novo álbum, intitulado “Canudos”. As gravações tiveram início em junho no estúdio Superfuzz na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e a produção contou com o apoio dos fãs e amigos por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.

Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.

Em outras notícias, a Dorsal Atlântica anunciou Américo Mortágua como o seu mais novo baterista, o qual participou do processo de gravação do álbum “Canudos”.

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:

www.facebook.com/dorsalatlantica

Assessoria de Imprensa

www.blacklegionprod.com

www.facebook.com/BlackLegionProd

Fonte:Black Legion Prod

SILVER MAMMOTH: confirmado show na cidade paulista de Araraquara



A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou mais um importante show, em suporte ao seu novo trabalho, intitulado “Silver Mammoth Singles”, no próximo dia 05 de novembro (domingo), em Araraquara, São Paulo.

O evento acontecerá no Teatro de Arena, a partir das 16h30, com entrada franca, e contará com outros nomes no cenário do Rock/Metal nacional.

Sábado Punk 04 Novembro

18:00Hs ABERTURA PORTÕES

19:00hs Cativeiros Das Idéias [Rib Preto]
19:40Hs Dona Veneta – Araraquara
20:20hs THC [Araraquara]
21:00Hs Hell Side [Araraquara]
21:40hs Sentença [Araraquara]
22:20hs Drive To Glory [Araraquara]
23:00hs La Burca [BH]
23:50Hs O Satanico Dr Mao (vulgo G.Podres) – [ABC]

Domingo Metal 05 Novembro

16:30 ABERTURA DOS PORTÕES
17:20 Dispoti Hatte [Araraquara]
18:00 Songs Of Oblivion [Araraquara]
18:40 CrockHead [Araraquara]
19:30 Suffer [Araraquara]
20:10 Silver Mammoth [ São Paulo]
21:30 Baranga [São Paulo]
23:30 Encerramento

Para mais informações sobre o referido evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou que continua com a sua agenda de shows aberta, em suporte ao lançamento do seu novo trabalho, “Silver Mammoth Singles”. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Fonte:Ms Metal Press

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Seu Juvenal: de volta ao Brasil, banda comemora os resultados de sua primeira turnê europeia


No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) carimbaram seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou no dia 19 de setembro para sua primeira turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.

De volta ao Brasil, os músicos do Seu Juvenal fizeram uma retrospectiva do que foi e significou essa viagem:

Bruno Bastos: 

Foi a primeira vez que passei tanto tempo seguido na estrada. Literalmente! Foi cansativo e ao mesmo tempo super prazeroso. A coisa mais sensacional foi a reação das pessoas durante os shows. As melhores e as mais variadas, desde aqueles que não acreditavam que a gente misturava influencias de Sex Pistols e Black Sabbath ou um sujeito que nos disse que havíamos salvado o último dia de liberdade dele, uma vez que iria se tornar pai. (risos)

Renato Zacca:

Foi uma experiência única. Foram 4 mil km dentro de uma van. Visitei lugares que eu jamais imaginei que estaria um dia. Foi incrível mostrar nossa música para um público totalmente diferente. Na turnê todos os dias são diferentes e isso é maravilhoso. Tocamos com bandas de diferentes países e aprendemos muito com todos eles. Que venha a próxima tour!

Alexandre Tito:

Já se passaram 30 anos desde a primeira vez que subi em um palco e a última coisa que poderia imaginar seria realizar uma turnê na Europa. A banda adquiriu energia tocando pra outras pessoas de diversos países, ver a reação deles através da nossa música com letras em português foi demais. Observar os músicos de outros países e seus timbres diversos acrescentou na minha experiência musical pessoal. Posso afirmar que quem passa por essa experiência só tem a evoluir como músico e pessoa.

Edson Zacca:

Uma dose de teimosia e loucura nos levou até a Europa e agora temos certeza que sim, é possível!

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também entraram no setlist de alguns shows.

Oportunidade única na carreira de qualquer banda, o Seu Juvenal registrou todos os momentos da viagem e dos shows. O grupo pretende agora dar um tratamento profissional a todo material coletado e transformá-los em pequenos curtas que mostrarão os bastidores e shows da turnê. Para isso, lançaram uma campanha de financiamento coletivo através da Benfeitoria.com com uma série de contrapartidas aos interessados em participar. Interessados podem acessar esse endereço: https://benfeitoria.com/seujuvenal

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum "Rock Errado", que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda: www.seujuvenal.com.br

Confira também o videoclipe oficial da música “Burca” presente no álbum: 


Links Relacionados:

Fonte:Som Do Darma 

Yekun: Metal e Psicodelia na compilação ‘Minds That Rock’


Um das bandas mais inrotuláveis do Metal nacional também está presente na compilação nacional ‘Minds That Rock’, estamos claro, falando da paulista YEKUN.

A compilação trata-se de um lançamento em parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media. O disco reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos e apresenta o YEKUN com a música ‘The Last Sound Of Silence’. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

O material foi lançado em formato físico, em digifile, e está disponível diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também na Shinigami Records: https://goo.gl/oQb8pn

Agora o material do YEKUN está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo. Para ouvir, baixar ou comprar, pesquise sobre a banda em seu aplicativo de preferência, ou siga algum dos links abaixo:

Amazon: https://goo.gl/g9Fy4S
Plasystore: https://goo.gl/Gd55kT
Spotify: https://goo.gl/8CLhoq
iTunes: https://goo.gl/f0QEHb

O EP ‘The Boars Nest’ foi lançado no ano passado e aprovado pelo público que, durante enquetes de melhores do ano, colocou o YEKUN em duas votações: HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5) e Roadie Metal (https://goo.gl/2xqJhZ).

Um clipe para a faixa ‘The Last Sound Of Silence’ também foi lançado.

YouTube:



Facebook: https://www.facebook.com/yekunmusic/videos/829434877192267/

Contato: yekunmusic@gmail.com

Links Relacionados:

www.facebook.com/yekunmusic

www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

M&H Studio: produtor oferecendo manutenção e assessoria de computadores para estúdio



O talentoso produtor e dono do estúdio M&H, Michel Marcos, oferece uma nova modalidade de prestação de serviço: manutenção e assessoria de computadores para estúdio.

Com esse trabalho, músicos e pessoas interessadas em montar seu estúdio, mas que não tem o know-how necessário para iniciar os trabalhos, pode contar com a expertise de Michel Marcos para que o projeto vire realidade.

Donos de Home Studio que também precisam de alguém com elevado conhecimento técnico encontram também no serviço oferecido pelo produtor o necessário para manutenção e upgrade de seu estação de trabalho.

Para conhecer mais o que Michel Marcos oferece em seus serviços de assessoria e manutenção de computadores para estúdio, entre em contato.

O produtor recentemente lançou um vídeo explicando como instalar, configurar e testar o Guitar Link UCG101/102 USB no Windows 8.1 Pro:



Além disso, Michel Marcos e seu estúdio lançam o volume um do ‘Curso de Produção Musical e Home Studio’. O curso é extenso e vendido em um único módulo, completo, ao comprar todo o material já está disponível. São 22 vídeo aulas do princípio básico que é criar um projeto, a mixagem avançada com grupos e subgrupos. Trabalho com ferramentas de tempo como delay, flanger, chorus, a montar seu timbre de guitarra, baixo e bateria do início, desde a ordem a equalização das coisas, com uma didática própria funcional, e que te ajudará a produzir sua música com mais QUALIDADE.

O curso está à venda pelo link abaixo e conta com várias formas de pagamento:

https://goo.gl/4pksQd

O curso tem sido tão bem aceito que vários músicos e produtores gravaram vídeos sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?list=PLFkgCQv9A6fxkxWUYbYEZmz2bSfcReL8K&v=wVYgZmslnCQ

Conheça mais do M&H Studio e de todo seu trabalho:

Facebook – https://goo.gl/RhmqEB

Instagram – https://goo.gl/5p3Q80

Twitter – https://goo.gl/H957pv

Youtube – https://goo.gl/s33z22

Fonte: Metal Media

Endrah: novo single e novo baterista são apresentados!



Está disponível o novo single do ENDRAH, trabalho inédito que marca a estreia do novo baterista do grupo.

O trabalho leva o título de ‘Your Life Deleted’ e foi produzido por Tiago Hospede e conta com arte de capa por Hugo Silva (Abacrombie Ink). Ele também marca a estreia da nova formação do grupo, que agora conta com o talentoso baterista Henrique Pucci, ex-integrante das bandas Paura e Project46. Assista:




A banda está com uma nova loja virtual onde conta com diversas opções de pagamento e envio para todo o Brasil. Todo o merchandise oficial, que vão desde camisetas, moletons, bermudas, CDs, está disponível por lá, confira pelo link:

https://www.facebook.com/pg/endrah/shop/

Mais novidades serão anunciadas em breve!

Contato: contato@endrah.com

Links Relacionados:

www.endrah.com

www.facebook.com/endrah

www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media

Creptum: cover e data de lançamento do novo EP são revelados



Está se aproximando o lançamento do novo trabalho do CREPTUM, que como noticiado será um mini-EP com duas músicas, sendo uma delas uma música inédita e a outra um cover, deveras, inusitado.

O EP leva o título de ‘Reborn In Flames’ e sua música inédita foi batizada de ‘Reborn In Darkness’.

Já a música cover, é uma incrível versão de ‘Black Celebration’ do Depeche Mode. “Escolhemos ela por ter uma letra muito condizente com nossa visão e a música em si é ótima.”

O trabalho também ganhou uma data de lançamento: será no dia 31 de outubro nos canais oficiais do CREPTUM.

‘Reborn In Darkness’ foi gravado no Wax Studio, em São Paulo, e produzido pela própria banda. A arte da capa ficou nas mãos do músico e designer Raphael Grizilli, também conhecido como Tanatos, vocalista e guitarrista do grupo.

O EP sucede o elogiado debut, ‘of lies, curses and blood’, do ano passado. O álbum teve sua versão física lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:

Amazon: https://goo.gl/P49DrL
PlayStore: https://goo.gl/jyPbze
iTunes: https://goo.gl/Jfvakb
Spotify: https://goo.gl/CJxhnR

O CREPTUM também disponibilizou todo o álbum para audição gratuita pelo link:

Contato: creptum@gmail.com



Links Relacionados:

www.creptum.com

www.facebook.com/creptum

www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Quintessente : Se apresenta ao lado dos baianos do Malefactor, neste domingo no Rio de Janeiro


Quintessente é uma das bandas convidadas para se apresentar no evento comemorativo ao primeiro aniversário da agência No Class, que acontece no dia 22 de outubro na Lona Cultural Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

Formada por apaixonados pelo metal, a No Class comemora seu primeiro aniversário nas suas raízes, com uma celebração do metal underground nacional na zona oeste carioca. Além da banda Quintessente, o evento conta ainda com Malefactor, Tamuya Thrash Tribe e DarkTower. Mais informações podem ser conferidas a seguir.

Serviço:

Dia: 22/10/2017 16:00hs
Local: Lona Cultural Jacob do Bandolim
Endereço: Praça do Barro Vermelho, Praça Geraldo Simonard, S/N – Pechincha, RJ
Horário: 16 horas
Ingressos: R$ 25,00 (Meia social com 1kg de alimento não perecível)
Página do evento: https://www.facebook.com/events/1934817416758300/

Nascida na cidade do Rio de Janeiro em 1994, a banda Quintessente foi referência pelo seu Metal variado e característico, repleto de climas pesados e atmosféricos, tendo como influência bandas de Doom, Gothic, Death, Heavy Metal e Rock Progressivo. Nessa linha musical, dois trabalhos foram divulgados: a demo tape “The Mask of Dead Innocence” (1996) e o EP “Lonely Seas of a Dreamer” (1999). Foram quatorze anos de inatividade até a reunião acontecer no final do ano de 2015, culminando com o lançamento do novo trabalho.

Além da sonoridade, a navegação pelo firmamento traz inspirações e temas que vêm do existencialismo e da reflexão sobre as forças que regem a natureza humana. Logo após o lançamento oficial nas plataformas digitais, o tão esperado álbum foi recebido de maneira singular pelo público e crítica, tendo ainda indicações para a seleta lista de maiores lançamentos do ano.

Acompanhe a banda Quintessente nas redes sociais:




Fonte:Black Legion Productions