domingo, 21 de junho de 2026

Sacrificed revela arte do single "Agony (Where Lie Doesn't Rest)"; confira a capa e os detalhes do lançamento





Fotografia assinada por Juh Missagia valoriza a arte humana em meio à saturação de imagens por Inteligência Artificial.



A banda mineira SACRIFICED acaba de divulgar a capa oficial de "Agony (Where Lie Doesn't Rest)", o primeiro single que abre os caminhos para o novo EP. A faixa chega às principais plataformas de streaming no dia 3 de julho, e no final do mês, o grupo também disponibilizará um videoclipe inédito da faixa no YouTube.



A arte de capa chama a atenção por romper drasticamente com os estereótipos visuais do Heavy Metal. Longe das tradicionais ilustrações sombrias e paletas escuras, a imagem assinada pela fotógrafa e artista visual Juh Missagia traz um tom monocromático e com forte contraste nas texturas, transmitindo a sensação de isolamento, claustrofobia e dor que dão título à música. Além de quebrar as expectativas estéticas do gênero, a escolha da fotografia é um posicionamento da banda. Em um momento de crescimento desenfreado do uso de Inteligência Artificial no mercado fonográfico, o grupo optou pela crueza de um processo criativo puramente humano, onde a tensão corporal e o olhar fotográfico prevalecem sobre a automação digital.



A vocalista Kell Reis detalha a concepção da imagem: "Queríamos que a arte transmitisse o que expressamos em “Agony" de forma direta e visceral. A Juh capturou exatamente o sufocamento que a música transmite, usando apenas o contraste, a iluminação e um corpo real sob o tecido. Num cenário que está cada vez mais inundado por capas plásticas feitas por IA, o uso de fotografia e do fator humano era fundamental para nós."



Atualmente estabelecida como um quarteto composto por Kell Reis (vocal), Diego Oliveira (guitarra e vocal), Johnny Ambrozio (baixo) e Tiago Vitek (bateria), a banda traz nesta nova fase as influências do Metal moderno, alternativo e progressivo. O single de julho apresentará o direcionamento técnico e pesado que marca a sonoridade do EP completo, previsto para setembro.



Assista ao vídeo de “Vertigo”:








Ouça o EP “Beyond the Gates” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/3hG44NvM5afYsKGbKXqkqA



Créditos da foto: Juh Missagia


Links Relacionados:

Facebook: www.facebook.com/sacrificedofficial

Instagram: www.instagram.com/sacrificedofficial

Youtube: www.youtube.com/sacrificedchannel

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!




Epitaph lança "Digital Screams", seu novo álbum de estúdio





Disco com oito faixas inéditas une Heavy Metal tradicional a críticas sobre as transformações da sociedade e o universo digital.



A banda gaúcha EPITAPH está divulgando o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Digital Screams”. O grupo de Porto Alegre, em atividade desde o ano 2000, tem como foco um material voltado ao Heavy Metal tradicional, com uma proposta conceitual focada nas transformações da sociedade contemporânea e do universo digital. Com oito faixas inéditas, o disco une influências de Thrash Metal e Hard Rock, apresentando uma produção assinada por Lucas Santorum que evidencia a evolução técnica do quinteto nestes mais de vinte anos.



Assista ao vídeo clipe de “The Girl Who Loved the Dead”:







As composições mantêm a característica crítica e provocativa que marca o histórico da banda, trazendo mais uma vez a colaboração de Dênis Winston nas letras. O destaque principal fica para a faixa-título, que conta com a participação especial de Gustavo Demarchi (ex-Apocalyse), vocalista presente como convidado no disco de estreia do grupo e que agora retorna novamente. Musicalmente, o conjunto segue extraindo inspiração de nomes consagrados como Black Sabbath, Judas Priest, Saxon e Accept.



Com mais de 150 apresentações realizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a banda construiu um nome sólido na cena nacional. Sua discografia inclui a bem recebida demo “Waiting Your Death”, de 2001, e o álbum “Getting Down to Business”, lançado em 2009 com músicas que se tornaram destaques de seu repertório, como "Death Bell" e "Remote Control". Vinte e seis anos após a sua fundação, a formação atual conta com Joe F. Louder nos vocais, Marlon Steindorff e André Carvalho "Canhoto" nas guitarras, Fabio Figueiredo no baixo e César Five na bateria. O novo álbum, assim como um videoclipe oficial para “The Girl Who Loved the Dead” já estão disponíveis no YouTube, Spotify, Deezer e nas redes sociais da banda.



Para celebrar a chegada do material aos palcos, a banda realizará o show oficial de lançamento do CD no dia 4 de julho, a partir das 21 horas. O evento acontecerá no Estúdio Legato (Rua Berlim, 540) e contará com a apresentação da banda Sin Avenue como atração de abertura. Os ingressos têm o valor de R$ 15,00 e já podem ser adquiridos pelo público através da plataforma Sympla.



Ingressos:

https://www.sympla.com.br/evento/lancamento-cd-digital-screams-banda-epitaph/3454535



Confira o track list oficial do disco:



1 - Loser's Life
2 - The Girl Who Loved the Dead
3 - Epitaph
4 - Road of Fire
5 - Digital Screams
6 - National Guard
7 - Something Better Than God
8 - Blue Cave



Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/3WjMcyfgyOGUCy2QIvujFU



Créditos da foto: Divulgação


Links Relacionados:

Instagram: www.instagram.com/epitaph.br

Facebook: https://www.facebook.com/epitaphheavymetal

YouTube: https://www.youtube.com/@epitaphheavymetal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Brazilian Metal Forces: união de gerações e novas formações marcam a turnê do festival no Sul do Brasil




Turnê pelo Sul do Brasil destaca o entrosamento dos veteranos com novos integrantes e apresenta as faixas do aguardado disco de estreia do Phornax, marcado para julho.



A estrutura da primeira edição do festival itinerante Brazilian Metal Forces foi desenhada para colocar em evidência as recentes mudanças e novidades de estúdio das bandas convocadas. O evento, promovido pela Arena Produtora sob a diretriz de “reacender a chama do Metal nacional”, foca na atualização artística dos grupos, unindo nomes históricos com formações renovadas a atrações que preparam lançamentos no mercado. A rota de shows no Sul do Brasil ocorrerá nos dias 26 de junho em Curitiba (Hard Rock Café), 27 de junho em Florianópolis (John Bull) e 28 de junho em Porto Alegre (Opinião).



O público terá a oportunidade de conferir a fundo a fase atual de duas lendas da música extrema sul-americana. O Korzus sobe aos palcos com a turnê “Flesh Machine Era”, focado em demonstrar o poder de fogo de sua escalação e trabalhando o material de seu mais recente e único single lançado nesta nova etapa até o momento, “No Light Within”. A banda conta com os fundadores Marcello Pompeu (vocal) e Dick Siebert (baixo), ao lado do já veterano Rodrigo Oliveira (bateria) e da recém-integrada dupla de guitarristas formada por Jean Patton (ex-Project46) e Jéssica Falchi (ex-Crypta).



Em paralelo, o Viper lida com a dor da perda e a força para seguir em frente após o falecimento do lendário baixista e fundador Pit Passarell. O posto foi assumido por Daniel Matos, irmão do saudoso Andre Matos. A atual formação, que vem rodando o país promovendo o mais recente álbum de estúdio da banda, “Timeless” (lançado em 2023), também conta com Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Kiko Shred (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). O grupo continua a celebrar o legado de discos seminais como “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate”, mas mantendo as atividades firmes no presente. Recentemente o grupo lançou uma versão atualizada do controverso álbum “Tem Pra Todo Mundo”, de 1996,



O festival também serve como plataforma de audição para os novos trabalhos da cena. A banda gaúcha Phornax — formada por Cristiano Poschi (vocal), Deivid Moraes (guitarra), Eduardo Martinez (guitarra, ex-Panic e Hangar), Sfinge Lima (baixo) e Mauricio Dariva (bateria) — prepara a chegada de “Hellforge”, seu primeiro álbum completo de estúdio, com lançamento oficial agendado para o mês de julho. Apesar de o disco chegar às plataformas apenas no mês seguinte, o grupo já confirmou que a turnê contará com a execução ao vivo das novas músicas, permitindo que os fãs experimentem em primeira mão a proposta conceitual da obra, que usa a forja como metáfora para o renascimento através do caos e dos conflitos existenciais.



Em tempo de Copa do Mundo, a escalação se completa com o projeto de Metal Progressivo e Melódico capitaneado por Saulo Xakol. Conhecido por seu trabalho como baixista no Noturnall e por integrar o tributo All Metal Stars (em homenagem a Andre Matos), o músico explora sua faceta como frontman ao assumir os vocais principais de seu projeto solo, intitulado Xakol. Acompanhado por sua banda completa — formada por André Freitas (guitarra), Rafael Azevedo (guitarra), Thiago Moser (baixo), Thiago Gonçalves (teclado) e Gil Lima (bateria) —, o grupo tem a responsabilidade de iniciar as noites da turnê, apresentando composições próprias enquanto prepara o lançamento de um ambicioso álbum conceitual de oitenta minutos.



A realização do evento é assinada pela Arena Produtora, que vem expandindo sua atuação no mercado de shows da música pesada. Além da turnê do Brazilian Metal Forces, a empresa capitaneou a turnê inicial do próprio All Metal Stars. A agenda de produções internacionais também se mantém ativa: a produtora é responsável por algumas das datas da turnê brasileira do vocalista norueguês Roy Khan (ex-Kamelot) no mês de outubro, em ação conjunta com a Agência Artística e a Infinity Concerts.



SERVIÇO – BRAZILIAN METAL FORCES

Curitiba/PR
Data: 26 de junho
Local: Hard Rock Café
Ingressos:
https://ticketarena.com.br/event/curitiba-brazilian-metal-forces-com-korzus-viper-e-phornax/218



Florianópolis/SC
Data: 27 de junho
Local: John Bull
Ingressos:
https://ticketarena.com.br/event/florianopolis-brazilian-metal-forces-com-korzus-viper-e-phornax/217



Porto Alegre/RS
Data: 28 de junho
Local: Opinião
Ingressos:
https://bileto.sympla.com.br/event/120645



Fotos: Divulgação


Links Relacionados:

Arena Produtora: https://arenaprodutora.com.br

Arena Heavy: https://arenaheavy.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Incarcerated: de projeto pós-pandemia a turnês do álbum “Necrosphere”






Em entrevista, o vocalista Lander revela as inspirações por trás do disco de estreia, os desafios do cenário extremo em Londres e celebra a recente maratona de shows.



A banda de Death/Thrash Metal INCARCERATED, sediada em Londres, segue expandindo seu alcance após o lançamento de seu primeiro álbum completo, “Necrosphere”. Em uma entrevista para o The Metal Cell Podcast, o vocalista e guitarrista Lander mergulhou nos detalhes da formação do grupo, nas inspirações por trás do novo trabalho e na maratona de shows realizados recentemente.



O grupo surgiu no cenário londrino em um período de retomada e com propósitos claros. "Iniciamos a banda após a pandemia. Começamos em 2021-2022 quando eu estava procurando músicos para formar uma banda de Death Metal", relata Lander. Apesar de estarem em um dos maiores polos musicais do mundo, a banda enfrentou desafios para fechar a formação. Lander explica que o estilo extremo foi um fator limitante: "Acredito que depende do estilo também. Para Thrash e Death Metal, os andamentos são mais rápidos. É mais difícil encontrar bateristas dispostos ou capazes de tocar esse tipo de estilo". Após encontrarem o baixista Andy e o guitarrista Rafa, a química fluiu e o resultado dessa primeira fase foi o EP de estreia homônimo, de 2022.



Lançado oficialmente em janeiro de 2026, “Necrosphere” teve a sua sonoridade moldada entre a Inglaterra (no Rogue Studios, sob a produção de Alessio Garavello e Andy) e a Dinamarca, onde foi mixado e masterizado pelo lendário Flemming Rasmussen, veterano que assinou clássicos do Metallica.



A parte visual e conceitual do disco carrega um tom onírico e surrealista, criado pelo artista russo Ivan Stan. Lander compartilhou a inusitada origem dessa ideia: "Para ser bem honesto, não lembro se foi um pesadelo ou uma visão. Eu estava dormindo e tive essa visão de uma esfera de fogo... e gostei do nome 'Necrosphere'. [...] Fiquei pesquisando sobre arte surrealista e surgiu a ideia de fazer uma capa que pudesse representar isso".



Além da estética, o conceito esférico dita a própria estrutura musical do álbum. "Nós projetamos a música para ser um ciclo, uma espécie de esfera. Ela começa de um jeito e, quando termina, é semelhante ao início, voltando ao mesmo lugar, fechando um ciclo", detalha o vocalista. Musicalmente, o INCARCERATED bebe da fonte da agressividade do Thrash e no extremismo do Death Metal, incorporando influências da cena melódica escandinava. Para o grupo, a essência fala mais alto que as categorizações: "Nós não nos importamos muito com esses rótulos, só queremos fazer o que gostamos. O álbum “Necrosphere” foi o resultado disso", afirma Lander.



Questionado sobre qual músico sonharia em colaborar caso fosse possível, o frontman não hesitou em homenagear uma lenda do gênero: "Se eu pudesse ressuscitar Chuck Schuldiner [do Death] e convidá-lo para fazer algo com a gente, seria ele. É uma grande influência para todos nós".



Para promover “Necrosphere”, o INCARCERATED caiu na estrada este ano com uma agenda intensa. Em fevereiro, a banda completou uma rodada de shows pela Inglaterra ao lado do grupo Deserted, tocando nas cidades de Bristol, Bournemouth e Londres. Recentemente, em meados de junho, a banda concluiu com sucesso uma bem-sucedida perna da turnê pela Irlanda e Bélgica. A excursão percorreu o país passando por Cork, Limerick, Dublin — em uma noite ao lado das bandas War of Attrition, Mourning the Heretic e Deserted — e encerrou a maratona na cidade de Belfast.



Mantendo os pés no chão sobre a realidade da cena independente, Lander deixou um conselho para novas bandas: "Você tem que fazer isso por paixão, e dá muito trabalho. Desde a composição... se você quer que seja de alta qualidade, precisa se esforçar bastante”.



Confira a entrevista:








O material da banda pode ser adquirido neste link:

https://incarcerated.bandcamp.com/merch



Ouça o álbum via Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/3LUQ7cyXthE4uMGiN5JuVv



Assista ao vídeo de “Fatal Fate”:







Assista ao vídeo de “Deprived”:





Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!





Litosth divulga lyric video de "Gólgota" e detalha lançamento do quarto álbum, "Dreaming"




"Dreaming" já pode ser ouvido na íntegra e tem distribuição física e digital agendada entre junho e julho.



O duo brasileiro de Dark/Black Metal LITOSTH — formado por Maicon Ristow (instrumentos) e Wendel Siota (letras) — disponibilizou no YouTube o lyric video da música "Gólgota". A faixa é o novo single do quarto disco da banda, "Dreaming", que já pode ser escutado na íntegra no Bandcamp da gravadora Personal Records.



Como primeira amostra dessa nova fase, "Gólgota" funciona como um ataque direto à hipocrisia religiosa e à moralidade imposta. A faixa, segundo concepção da banda, aborda como dogmas antigos são usados como ferramentas de opressão e controle, mascarando o ódio como se fosse "verdade". É uma crítica pesada àqueles que vendem salvação e pregam pureza, mas usam o medo e a culpa para sufocar e condenar qualquer forma de pensamento livre.



Sobre o conceito geral que amarra todo o material de “Dreaming”, Wendel detalha o contraste com o disco anterior: "O “Cesariana” ainda era um grito de revolta, a gente batendo de frente com essa obrigação de que todo mundo tem que ser feliz o tempo todo. O “Dreaming” já não tem isso. Ele desce direto para o fundo do poço e não oferece conforto ou redenção nenhuma. A ideia foi retratar a arquitetura de um colapso. Quando você arranca a fé, a moral, o propósito e qualquer ilusão de futuro, o que fica? Sobram cinzas, silêncio e vazio. É sobre isso."



Já Maicon explica que a parte instrumental precisou acompanhar o peso do tema: "A gente nunca se prendeu a rótulo de estilo musical. O objetivo sempre foi fazer a brutalidade do som andar lado a lado com a filosofia das letras. Então os arranjos precisavam soar gigantescos, mas ao mesmo tempo cirúrgicos. Nós não queríamos compor oito faixas que apenas descrevessem uma queda. A intenção era fazer o ouvinte sentir que a queda é a própria música."



O cronograma de lançamentos físicos e digitais do disco foi dividido entre junho e julho:



22 de junho: Audição do álbum completo no canal Black Metal Promotion (YouTube).

24 de junho: Lançamento físico em CD no exterior pela Personal Records.

07 de julho: Lançamento físico em CD no Brasil pela Cold Art Industry.

23 de julho: Lançamento oficial nas principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, Amazon).



Para apoiar a divulgação, a banda confirmou mais dois materiais em vídeo. No próximo mês, será lançado um Guitar & Bass Playthrough da faixa "Eclipse". Mais adiante, em data a ser definida, o duo grava o clipe oficial para a música "Monolith".



Lyric video de "Gólgota":








Álbum "Dreaming" (Bandcamp):

https://personal-records.bandcamp.com/album/dreaming



Créditos da foto: Divulgação


Links Relacionados:

Instagram: www.instagram.com/litosthofficial

Facebook: www.facebook.com/litosthofficial

E-mail: litosthofficial@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



Fonte:Wargods Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!




7ª edição do festival Inverno de Aço reúne nomes de peso do Metal extremo em Ubatuba/SP





Com produção da Manguedoom Produções, evento encabeçado pelo Overdose Nuclear conta com Chaos Synopsis, Warshipper, Siegrid Ingrid e Cavernose Morfética.



Consolidado como um dos principais espaços de resistência da música extrema no Litoral Norte paulista, o festival Inverno de Aço chega à sua 7ª edição com um line-up selecionado a dedo. O evento está programado para o dia 11 de julho, a partir das 23h33, no espaço Firma 012, no centro de Ubatuba.



A organização do festival preparou um cast que transita pelas vertentes mais brutais do underground nacional. O palco receberá a lendária banda paulistana de Death/Grindcore Siegrid Ingrid, ao lado dos veteranos do Thrash/Death Metal do Chaos Synopsis (São José dos Campos) e do Death Metal do Warshipper (Sorocaba). A brutalidade da cena caiçara será representada pelo Thrashpunk do Cavernose Morfética e pelos anfitriões do evento, o Overdose Nuclear.



Idealizadores do festival, o Overdose Nuclear utiliza a apresentação em casa para celebrar o fortalecimento da cena independente regional e preparar o terreno para seus próximos passos. A banda, conhecida pela criação do autodenominado "Metal do Mangue" – estilo que une a agressividade do Thrash Metal à realidade social e geográfica litorânea –, encontra-se em fase de produção de seu terceiro disco de estúdio, intitulado "Revolução Atlântica".



O quarteto, formado por Júlio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marquês (bateria), mantém uma trajetória de constante militância no underground. Recentemente, a banda evidenciou sua constante inovação sonora com o single "Raízes da Revolta", faixa produzida por Goulart no Manguezal Studios, que ousa ao inserir arranjos de viola caipira em seu Thrash Metal.



Os ingressos para a 7ª edição do Inverno de Aço já estão disponíveis através da plataforma Sympla, divididos em três lotes. O evento é uma realização conjunta da Firma com a Manguedoom Produções.



SERVIÇO - 7º INVERNO DE AÇO



Bandas: Overdose Nuclear, Chaos Synopsis, Warshipper, Siegrid Ingrid e Cavernose Morfética

Data: 11 de julho de 2026 (sábado)

Horário: 23h33

Local: Firma 012 (@FIRMA012)

Endereço: Rua Condessa de Vimieiro, 32 - Centro, Ubatuba/SP



Ingressos (via Sympla):

1º Lote: R$ 30,00 (+ taxas)

2º Lote: R$ 40,00 (+ taxas)

3º Lote: R$ 90,00 (+ taxas)



Apoio: Manguezal Studio, Manguezal Escola de Música, Casa Da Lua e Bar Sandro



Sobre o Overdose Nuclear



O OVERDOSE NUCLEAR celebra seus 13 anos de estrada com o recente lançamento do seu primeiro álbum ao vivo, “13 anos de Metal do Mangue - Ao vivo em Ubatuba”. Gravado no Teatro Municipal de Ubatuba e disponível no YouTube e plataformas de streaming, o registro de 13 faixas costura a discografia do grupo (que inclui os álbuns "Overdose Nuclear" e "Metal do Mangue", além de EP e singles) em uma performance crua e sem overdubs.



Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/2kcfu3VxzFkGVHBrVrDtGU



Assista ao vídeo do show:







Créditos da foto: Cadu Macedo


Links Relacionados:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

YouTube: https://www.youtube.com/OverdoseNuclearTV

E-mail: contato@overdosenuclear.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte:Wargods Press


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!




quinta-feira, 18 de junho de 2026

Festival Atlântida Celebration anuncia horários oficiais dos shows da edição 2026







Evento acontece no dia 4 de julho, na Arena Opus, e reúne Marina Sena, Jota Quest, Lagum, Vitor Kley, Dazaranha e Guz Zanotto em mais de 10 horas de música e celebração


Últimos ingressos à venda em Uhuu.com


A contagem regressiva para um dos maiores festivais do Sul do Brasil já começou! O Festival Atlântida Celebration acaba de divulgar os horários oficiais das atrações da sua segunda edição, que acontece no próximo 4 de julho, na Arena Opus, prometendo uma verdadeira maratona de música, encontros e experiências para o público.

Depois de uma estreia histórica, que reuniu milhares de pessoas e consolidou o evento no calendário cultural catarinense, o Atlântida Celebration retorna ainda maior. A edição 2026 promete atrair fãs de diversas cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de visitantes de capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

A programação terá início às 16h, com a abertura dos portões, e seguirá madrugada adentro. Confira os horários oficiais:

16h00 – Abertura dos Portões
17h00 – Dazaranha
19h00 – Lagum
20h40 – Vitor Kley
22h20 – Jota Quest
00h00 – Marina Sena
01h40 – Guz Zanotto (ATL DJ)

Os últimos ingressos estão à venda em Uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

O line-up foi construído a partir dos pedidos do público e reúne artistas que representam diferentes gerações e estilos da música brasileira. O resultado é uma programação que combina grandes sucessos, novas sonoridades e performances que prometem transformar a Arena Opus em um grande espaço de celebração.

Entre os destaques da noite estão os mineiros do Jota Quest, uma das bandas mais populares do país; a cantora Marina Sena, um dos principais nomes da música brasileira contemporânea; o grupo Lagum, dono de sucessos que conquistaram milhões de fãs; o catarinense Vitor Kley, que retorna aos palcos da região em um momento especial da carreira; e o icônico Dazaranha, banda símbolo da cena musical de Santa Catarina.

Para encerrar a festa em grande estilo, o público poderá curtir o ATL DJ, comandado por Guz Zanotto, mantendo a energia em alta no pós-festival e transformando a experiência em uma celebração que atravessa a madrugada.

Além dos shows, o Atlântida Celebration contará com uma estrutura ampliada, incluindo praça de alimentação diversificada, lounge de descanso climatizado, ativações de marcas parceiras e áreas de convivência planejadas para oferecer conforto e praticidade durante todo o evento.

Após uma estreia marcante que reuniu milhares de pessoas e entrou para o calendário cultural de Santa Catarina, o Atlântida Celebration retorna em 2026 ainda mais consolidado. Com uma proposta que reúne grandes artistas, estrutura ampliada e uma experiência completa para o público, o festival fortalece sua posição entre os principais eventos musicais do Sul do Brasil. A segunda edição reafirma a força do projeto e a conexão construída com os fãs, que já têm encontro marcado para viver uma noite de celebração, música e experiências inesquecíveis na Arena Opus.





SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO
Celebrando 50 anos de atuação, a Opus Entretenimento consolidou-se como a maior plataforma de entretenimento ao vivo do Brasil. Com presença estratégica em toda a cadeia do setor, do agenciamento artístico à produção e administração de venues, a companhia exerce papel central na estruturação e no crescimento do mercado nacional.

À frente de oito casas de espetáculos distribuídas em seis capitais, realiza festivais, turnês e projetos especiais em todas as regiões do país, reunindo atrações nacionais e internacionais de grande relevância. Em seu histórico estão produções marcantes com artistas como Kiss, Guns N’ Roses, Ray Charles, Norah Jones, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros nomes de projeção mundial.

A empresa também responde pelo management de nomes como Paula Fernandes, Roupa Nova e Maurício Manieri, e produz no Brasil um dos espetáculos familiares de maior reconhecimento mundial: Disney On Ice.

Com modelo operacional integrado e visão de longo prazo, a Opus impacta milhões de espectadores anualmente e permanece como um dos principais vetores de desenvolvimento do entretenimento ao vivo no país.

SERVIÇO Atlântida Celebration
Opus Entretenimento e Rádio Atlântida orgulhosamente apresentam Atlântida Celebration
Line-up: Dazaranha, Vitor Kley, Lagum, Marina Sena, Jota Quest e Guz Zanotto (ATL Dj)
Data: 4 de julho de 2026
Local: Arena Opus
Endereço: Rod. SC-281 4000, São José, SC, 88122-001
Horário: 16h (open doors)
Ingressos a partir de R$ 121,50 em até 12x
Duração: aproximadamente 660 minutos.
Classificação:
**No setor Vip Open Bar, é permitida a entrada apenas de maiores de 18 anos.
**No setor Arena, permitida a entrada a partir de 16 anos - Menores de 16 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Setores:
Arena SCIRE: a partir de R$ 121,50+ taxas
Vip Open Bar: a partir de R$ 300,00+ taxas



Ingresso online: https://uhuu.com/evento/sc/sao-jose/atlantida-celebration-15954

Pontos de venda:
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.

Bilheteria Arena Opus • sem incidência de Taxa de Serviço
SC-281, nº. 4000, KM 4 • Sertão do Maruim • São José • SC
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados das 15h às 18h, exceto aos domingos. Em dias de feriado consultar através do telefone (48) 99212-5967

Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros.

Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.

Descontos:
Meia Entrada/Descontos (Exceto para o setor Vip Open Bar):
50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% Jovens Pertencentes à Famílias de Baixa Renda:Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.PNE (Portadores de Necessidades Especiais) em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519, de 18/12/2013.

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 14.132/2007, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue do Estado de Santa Catarina que comprove a regularidade das doações. O documento é válido por 120 dias, a partir da última doação.

50% Menores de 18 anos: A Lei Estadual nº 12.570/03 A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória de Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, comprovando a sua idade, original ou cópia autenticada.

50% de desconto para Professores da educação básica e superior, das redes pública e privada. Conforme o Decreto Federal nº 12.672, de 15 de outubro de 2025, foi instituída a Carteira Nacional de Docente (CNDB) o direito da Meia Entrada, documento oficial de identificação para professores da educação básica e superior, das redes pública e privada, em exercício regular da docência, com vínculo ativo. Documento expedida pelo Ministério da Educação, emitida em formatos físico e digital (com QR Code), sendo disponibilizada em ferramenta eletrônica.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Outros descontos (Exceto para o setor Vip Open Bar):
55% de desconto para Clube NSC. Válido para assinante e 1 (um) acompanhante, mediante validação de código no App do Clube. Disponível apenas para compras online. Exceto para o setor Vip Open Bar.

55% de desconto para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio. Confira a disponibilidade de setores. Válido para compras através dos canais de vendas oficial, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em clubeopus.com. Exceto para o setor Vip Open Bar.

40% de desconto para Ingresso Solidário, mediante a doação de 1kg de alimento (somente insumos não perecíveis) no dia do evento. Exceto para o setor Vip Open Bar.

Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

OBJETOS PROIBIDOS: câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares); cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos (*quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome); desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

Fonte:Opus Entretenimento

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


THE CROSS: Pioneiros do Doom Metal baiano são confirmados como headliner do 'Blood Fire Death' em Brasília




O THE CROSS, maior expoente do Doom Metal brasileiro, foi oficialmente anunciado como a atração principal da 11ª edição do festival ‘Blood Fire Death’. O evento de celebração da música extrema underground acontecerá no dia 14 de novembro de 2026, a partir das 18h, no Galpãozinho do Gama, em Brasília/DF.

Atualmente promovendo o aclamado EP “Plague Of The Lost River”, o grupo baiano desembarca na capital federal respaldado pelo anúncio do seu aguardado novo single, “Axiom of Ash - The Slow Collapse of Order”. A nova faixa, agendada para lançamento em agosto de 2026, traz como grande atrativo a participação especial do lendário baterista Rhino (ex-Manowar). No festival, o THE CROSS dividirá o palco com um line-up de peso composto pelos grupos Tarrasque, Vicerais, Caligo, Negativo, Beholder's Cult e Valaraza. 



Confira abaixo o cartaz e o serviço completo para mais informações:







Show: THE CROSS no 'Blood Fire Death' – 11ª Edição
Local: Galpãozinho do Gama
Endereço: Central – Gama, Brasília - DF
Data: 14 de novembro de 2026 (sábado)
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 50,00 (antecipado via PIX: 61 99662-9129) | R$ 60,00 (na portaria)



Novo videoclipe e pré-venda “Plague Of The Lost River” em vinil via Krakatoa Label são lançados

Em paralelo a participação especial, o THE CROSS disponibilizou recentemente duas grandes novidades: o lançamento do seu mais novo videoclipe de “Cycle of Suffering (Samsara Wheel)”, que contou com a participação inédita de David Shankle (ex-Manowar), e a pré-venda da edição especial em vinil do EP “Plague of the Lost River” pelo selo português Krakatoa Label.

O novo vídeo consolida a parceria inédita de Shankle com uma banda brasileira, elevando o patamar técnico do grupo. O material em vinil de 12 polegadas, com efeito 'Blood Splatter', celebra a trajetória da THE CROSS e conta com participações de músicos das bandas Saturnus, Sarlic Bliss, High Parasite, Doomocracy e outros. 



Assista ao novo videoclipe:







Garanta o vinil na pré-venda oficial: https://wild-time-vault-core.base44.app/







“Plague Of The Lost River” disponível globalmente: Mergulhe no abismo sonoro da THE CROSS em todas as plataformas de streaming

Originalmente lançado de forma independente em 8 de novembro de 2025, o aclamado EP “Plague Of The Lost River” encontra-se disponível nos principais serviços de música do planeta. A obra, que agora ganha sua versão física em vinil, pode ser apreciada na íntegra por quem busca a essência do Doom Metal mundial.

Ouça agora em sua plataforma preferida: https://li.sten.to/THE_CROSS_Plague_Of_The_Lost_River



ATENÇÃO PRODUTORES

O THE CROSS comunica que o calendário de shows para 2026 está aberto. Leve a força do Doom Metal para o seu evento.Contatos: thecrossdoom@gmail.com| (46) 98838-7204 (SFP – Press & PR)










Receba essa e outras notícias em primeira mão participando do canal oficial da SFP – Press & PR no WhatsApp AQUI: https://bit.ly/SFPWhatsAppChannel


ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES


Links Relacionados:



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



SHITAI: Brutalidade paulista confirmada no 'Bob Rock - Verão do Caos Fest' em Santa Catarina





O quarteto paulista SHITAI desembarca em Dona Emma/SC no dia 5 de dezembro para destilar seu Death/Grind avassalador como uma das grandes atrações nacionais do festival 'Bob Rock - Verão do Caos Fest'.

Atualmente focado na produção do sucessor do aclamado EP homônimo, o grupo segue promovendo o single "Escaravelho". O show na Casa do Bob Rock promete antecipar a nova identidade sonora da banda ao público catarinense. O festival ainda conta com os gigantes estrangeiros Centinex (Suécia) e Aeternus (Noruega), os catarinenses do Orthostat além dos ícones do Splatter/Death Metal nacional, o Flesh Grinder. 

 Confira abaixo o cartaz e o serviço completo para mais informações:






SERVIÇO:
Show: SHITAI no 'Bob Rock - Verão do Caos Fest'
Local: Casa do Bob Rock
Endereço: Rua Andreas Kunas, nº 1695, Bairro Centro – Dona Emma/SC
Data: 05/12/2026 (Sábado)
Horário: 16:00 hrs
Ingressos: R$ 75,00 (Antecipados via PIX: bobkuter1977@gmail.com)
Informações: (47) 99991-5735



Ouça a nova dose de extremismo do SHITAI

Antecipando o caos que será levado ao palco, a banda convoca os fãs a conferirem “Escaravelho”, single que sintetiza a evolução sonora do grupo. A faixa, registrada no Dark Paradise Recordings, já está disponível em todas as plataformas de streaming e pode ser acessada pelo link oficial: https://li.sten.to/SHITAI_Escaravelho



Booking e contatos

O grupo já está 100% focado na expansão de sua rota de shows. Produtores interessados em levar a brutalidade do SHITAI para seus eventos podem solicitar o press kit atualizado e enviar propostas através da Sangue Frio Produções ou pelos canais oficiais da banda abaixo:E-mail: contatoshitaiband@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 (SFP – Press & PR)
Instagram: https://www.instagram.com/shitaiband








Receba essa e outras notícias em primeira mão participando do canal oficial da SFP – Press & PR no WhatsApp AQUI: https://bit.ly/SFPWhatsAppChannel



ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

Links Relacionados:

https://www.youtube.com/@shitaiband


Fonte: SFP – Press & PR


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

ETERNAL SACRIFICE: Entidade baiana do Black Metal oficializa o lançamento físico de “Hierophant” – adquira agora!





A lendária horda baiana de Black Metal ETERNAL SACRIFICE oficializou o aguardado lançamento físico de seu novo álbum, intitulado “Hierophant”. O trabalho, que sintetiza a essência ritualística do grupo em sete faixas avassaladoras, chega ao mercado em uma colaboração estratégica entre os selos Brazilian Ritual Records e Abismo Metal Store.





O repertório de "Hierophant" expande o legado da banda com quatro composições inéditas, além dos três singles já aclamados pelo público: "Toth's letters", "Under the Shroud" e "Thargirion". Gravado no Live Evil Studio, o álbum conta com arte de capa assinada por Rubens Azoth e layout desenvolvido por Morada, apresentando uma estética visual primorosa que complementa a atmosfera densa do disco. O material físico está disponível por R$ 50,00 (+ frete), e a Abismo Metal Store também disponibilizou combos exclusivos com camisetas oficiais (tamanhos P ao XGG), cujos valores podem ser conferidos no cartaz promocional abaixo:








Garanta sua cópia física de “Hierophant” e os combos de camisetas oficiais através dos canais de vendas disponíveis abaixo:Brazilian Ritual Records: https://www.brazilianritualrecords.com/product-page/eternal-sacrifice-hierophant-cd-pre-order
Abismo Metal Store: https://abismometalstore.com.br/

A versão digital será distribuída em breve pela Sangue Frio Records, selo DIGITAL agregado da assessoria de imprensa SFP – Press & PR, enquanto o pré-save não é liberado, ouça os singles nas plataformas de streaming global: https://li.sten.to/EternalSacrifice



Agenda de Shows 2026

A horda informa que a agenda de apresentações para o ano de 2026 já está oficialmente aberta. Produtores interessados em levar o ritual do ETERNAL SACRIFICE para suas cidades devem entrar em contato pelos canais oficiais:E-mail: esacrifice@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 (SFP – Press & PR)







Receba essa e outras notícias em primeira mão participando do canal oficial da SFP – Press & PR no WhatsApp AQUI: https://bit.ly/SFPWhatsAppChannel

ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES

Links Relacionados:

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



Headspawn Prepara Turnê Europeia e Convida Fãs a Fazerem Parte Desta Nova Etapa




Vivendo um dos momentos mais importantes de sua trajetória, a HEADSPAWN se prepara para levar sua música além das fronteiras brasileiras. A banda paraibana anunciou os preparativos para sua primeira turnê europeia e lançou uma campanha voluntária de apoio para ajudar a viabilizar essa importante etapa de sua carreira.



A futura excursão representa um passo significativo para o trio formado por Alf Cantalice (vocal e guitarra), J.P. Cordeiro (baixo) e Marconi Jr. (bateria), que pretende apresentar ao público internacional não apenas sua música, mas também a força criativa do Metal produzido no Nordeste brasileiro. Mais do que uma série de apresentações, a iniciativa busca ampliar o alcance da banda e fortalecer a presença do metal independente nacional em novos mercados.



Para viabilizar a jornada, a HEADSPAWN criou uma campanha voluntária de apoio destinada a auxiliar nos custos de deslocamento, hospedagem e produção de conteúdo durante toda a turnê. Os recursos arrecadados também contribuirão para o registro audiovisual da experiência, que será compartilhada diariamente com os seguidores e posteriormente transformada em um episódio especial da série “Na Estrada”, exibida pelo canal de TV Music Box Brazil.



Os fãs e apoiadores que desejarem contribuir podem participar da campanha por meio da plataforma Kickante: https://www.kickante.com.br/vaquinha-online/headspawn-european-tour-2026



“Essa turnê representa a realização de um sonho e um dos momentos mais importantes da história da HEADSPAWN. Como banda independente, levar nossa música do Nordeste brasileiro para o Leste Europeu é uma conquista enorme e uma oportunidade de mostrar nossa arte e nossa cultura para novos públicos. Mas nada disso acontece sem os fãs que sempre acreditaram em nós. Cada apoio, seja acompanhando a banda, compartilhando nosso trabalho ou contribuindo com a campanha, faz diferença e nos ajuda a transformar esse projeto em realidade. Essa conquista não é só nossa, é de todos que caminham com a HEADSPAWN desde o início”, comenta Alf Cantalice.



A iniciativa busca aproximar público e banda em um momento histórico de sua carreira. Cada contribuição ajuda a levar o Metal brasileiro e nordestino a novos territórios, fortalecendo uma cena construída de forma independente e abrindo portas para futuras conexões internacionais.



A campanha acontece em um período especialmente importante para a trajetória do grupo. Recentemente, a HEADSPAWN lançou “Creature”, primeiro single extraído do aguardado EP conceitual Samsara. Reconhecida por abordar temas sociais e existenciais com profundidade e intensidade, a banda mergulha na faixa em uma narrativa sobre abandono infantil, exclusão social e sofrimento humano, ampliando a proposta artística que será desenvolvida ao longo do novo trabalho.



Ouça “Creature”:

https://onerpm.link/964011534202



“Creature” (Official Lyric Video):







Com a mesma intensidade artística demonstrada nos elogiados Pretty Ugly People (EP/2021), Pretty Ugly People Live (EP/2022), Parasites (Álbum/2023) e, mais recentemente, em “Creature”, a HEADSPAWN segue expandindo seus horizontes enquanto se prepara para o lançamento do aguardado novo EP, convidando seus apoiadores a fazerem parte desta conquista.



Em breve serão divulgadas as datas, cidades e demais informações sobre a turnê europeia, assim como os detalhes do lançamento do novo single.


Links Relacionados:


Facebook: @headspawnofficial​

​Instagram: @headspawn_official

YouTube: @headspawnchannel



Fonte:JZ PRESS 

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


HÉIA: Nova heresia em formato de single e os detalhes do lançamento de “Deification Of The Bestial”





A banda goiana HÉIA revelou a arte da capa e a data de lançamento de seu novo single, “Deification Of The Bestial”. O petardo chega oficialmente às principais plataformas de streaming e download do mundo no dia 03 de julho de 2026, via Sangue Frio Records.

Gravado sob a produção de Moyz Henrique e mixado por André Damien, o single exibe a identidade visual sombria do artista brasileiro Luiz Maldonale. O lançamento consolida a parceria digital do grupo com o selo agregado da SFP - Press & PR, expandindo o alcance global de seu Black Metal. 


Confira a capa:




Garanta a audição em primeira mão realizando o pré-save pelo link: https://music-stream.lnk.to/DeificationOfTheBestial



Nova Fase e o single “The Pilgrim of the Path”

Em um movimento que marca uma nova era para a HÉIA, a banda lançou recentemente o single “The Pilgrim of the Path”. A faixa foi gravada no MH Studio, com produção assinada por Moyz Henrique e Místico, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Andre Damien, no Studio Maçonaria do Áudio. Este trabalho, que antecipa a atmosfera dos próximos passos da horda, já está acessível nas principais plataformas de streaming.

Ouça “The Pilgrim of the Path” agora: https://li.sten.to/The_Pilgrim_of_the_path



Receba essa e outras notícias em primeira mão participando do canal oficial da SFP – Press & PR no WhatsApp AQUI: https://bit.ly/SFPWhatsAppChannel


ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES


Links Relacionados:

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

ODIADO: Estreia histórica nos palcos paulistas é confirmada no 'Death Metal Fest'





O grupo goiano de Groove Metal ODIADO confirmou sua primeira apresentação em solo paulista. O peso pesado desembarca em Ribeirão Preto/SP no dia 11 de julho (sábado), a partir das 22h, prometendo descarregar seu repertório brutal pela primeira vez no estado.

A estreia ocorrerá no tradicional 'Death Metal Fest', sediado no Toca do Jack Pub Underground. O massacre sonoro contará também com os grupos Leprosy e Pesticide, unindo a força do Metal goiano ao cenário nacional em uma noite de peso extremo.





SERVIÇO:


Show: ODIADO no ‘Death Metal Fest’
Local: Toca do Jack Pub Underground (@toca_pub_underground)
Endereço: Rua Marquês de Pombal, nº 124, Campos Elísios – Ribeirão Preto/SP
Data: 11/07/2025 (sábado)
Horário: 22 horas
Ingressos :R$ 20,00 (Antecipado)
Vendas Online: https://www.sympla.com.br/evento/death-metal-fest-toca-do-jack-pub/3452959



Apresentação no ‘Luna Tunes’ e faixa inédita divulgada

Paralelamente a agenda de shows, o ODIADO esteve presente na sétima edição do quadro ‘Luna Tunes’ que foi ao ar no dia 06 de junho de 2026. O quarteto surpreendeu o público ao apresentar a inédita “Ruína”, composição que integrará o próximo disco de estúdio da banda. Além da novidade, o setlist contou com o peso avassalador das faixas “Cortante”, “Violência Repentina” e “Caminho das Cinzas”, extraídas do aclamado EP “Cortante”. 




Assista agora:






Agenda e Booking para 2026

O ODIADO segue com o calendário de 2026 aberto para novos ataques. Produtores interessados em levar a energia brutal do grupo para seus palcos podem entrar em contato com a equipe de booking:E-mail: wargkv8@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 (SFP – Press & PR)
Instagram: https://www.instagram.com/odiadooficial/








Receba essa e outras notícias em primeira mão participando do canal oficial da SFP – Press & PR no WhatsApp AQUI: https://bit.ly/SFPWhatsAppChannel



ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES


Links Relacionados:


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Feira de Discos de Vinil acontece nos dias 19 e 20 de junho no Shopping Parque da Cidade





Evento gratuito reúne milhares de títulos para colecionadores, apaixonados por música e visitantes a partir de 20 reais.


Os amantes da música e da cultura analógica têm um encontro marcado no Shopping Parque da Cidade, na Zona Sul de São Paulo. Nos dias 19 e 20 de junho, o empreendimento recebe mais uma edição da Feira de Discos de Vinil, reunindo uma ampla variedade de LPs, compactos e edições especiais para colecionadores, mais de 6 mil itens para apreciadores da boa música e novas gerações que desejam conhecer o universo dos discos.

A feira acontece no Piso Térreo oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar títulos de diferentes estilos musicais, épocas e artistas, em um ambiente que celebra a nostalgia e a experiência única proporcionada pelo vinil, com itens a partir de 20 reais, discos de Rock, Pop, Metal, Anos 80, Jazz, Bossa Nova, Black, Dance, MPB e samba.

“Esse evento é uma atração que conecta gerações por meio da música. O vinil voltou a conquistar espaço entre colecionadores e novos consumidores, e queremos proporcionar aos nossos visitantes uma experiência cultural diferenciada, repleta de descobertas e memórias afetivas”, destaca Thaissa Lima, gerente de marketing do lifestyle center. O evento acontece, sexta-feira, dia 19, das 10h às 20h30 e no sábado, dia 20, das 10h às 22h.


Serviço


Feira de Discos de Vinil – Shopping Parque da Cidade
Data: 19 e 20 de junho de 2026
Horário: dia 19, das 10h às 20h30; dia 20, das 10h às 22h
Local: Piso Térreo
Entrada gratuita

Sobre o Shopping Parque da Cidade

 
Inaugurado em maio de 2019, e atualmente sob gestão do Grupo AD, o Shopping Parque da Cidade fica na Avenida das Nações Unidas, no bairro Chácara Santo Antônio, na capital paulista. O espaço com características de shopping (compras, entretenimento, comodidade, conforto e segurança) e de parque (local arborizado, tranquilo, sustentável e saudável). Presente em grandes cidades dos EUA e de países da Europa, o lifestyle center acompanha um novo comportamento do consumidor, que busca propósito, experiência e consciência na hora de comprar. O Shopping Parque da Cidade tem em seu DNA a sustentabilidade - conta com um inédito sistema de coleta de lixo e descarga a vácuo, um telhado verde (que retém água das chuvas e mantém a temperatura interna, sistemas de economia de água e energia, plantas originais da Mata Atlântica, entre outras iniciativas. O cinema, da rede Kinoplex, foi eleito o melhor cinema VIP de São Paulo pelo Guia Folha em 2020, 2022 e 2023. Com telas maiores e som Dolby 7.1, confortáveis poltronas reclináveis separadas de duas em duas com divisórias formando pequenos camarotes, o espaço tem bomboniere gourmet, quitutes diferentes e drinques inspirados nos clássicos do cinema. O Shopping Parque da Cidade funciona dentro do complexo Parque da Cidade, que abrange 10 edificações (Shopping Parque da Cidade, JW Marriott Hotel, seis torres comerciais e duas residenciais, além de uma área verde de 22 mil metros quadrados).



Fonte:Maxi Masp

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


quarta-feira, 17 de junho de 2026

Brand Of Sacrifice Está De Volta Com Duas Faixas Avassaladoras "Seeing Red And This Place Wasn't Meant For Us"





Os gigantes canadenses do deathcore, Brand of Sacrifice, estão de volta com um lançamento duplo avassalador: as faixas ‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Ment For Us’. Este é o primeiro lançamento da banda desde o final de 2023 e marca o início triunfal de um grande novo capítulo. Entregues com a grandiosidade, precisão e força emocional que transformaram o Brand Of Sacrifice em uma das bandas mais singulares do metal moderno — e fortes candidatos ao trono do deathcore atual —, as duas faixas mostram uma sonoridade lapidada, mas profundamente conectada ao peso, à escala e à convicção que consagraram o grupo.

Ouça ‘Seeing Red’ & ‘This Place Wasn't Meant For Us’ AQUI

Assista ao visualizer de ‘Seeing Red’ AQUI

Garanta a coleção exclusiva de produtos de ‘This Place Wasn't Meant For Us’ AQUI

Desde sua formação em 2018, o Brand of Sacrifice construiu um universo próprio baseado em uma combinação letal de força e sentimento. Em todas as suas fases, o som da banda transmite a sensação de estar à beira de algo grandioso, onde beleza, violência, luto e transformação colidem no mesmo plano. Com as duas novas faixas lançadas hoje, o grupo resgata a atmosfera e a emoção de seus primeiros trabalhos: o EP de estreia The Interstice (2019) e o aclamado segundo álbum Lifeblood (2021), que entrou nas paradas da Billboard e foi indicado ao prêmio Juno. O resultado é a evolução de seus instintos mais puros: um peso visceral, uma tensão cinematográfica e uma urgência emocional, agora refinados pela imponência e pelo domínio técnico da banda que eles se tornaram.

’Seeing Red’ mostra a banda partindo para o ataque com uma de suas faixas mais diretas e absurdamente brutais até hoje. Feita para causar um impacto devastador, a música é indiscutivelmente uma das mais pesadas de todo o catálogo do grupo. Porém, por trás da brutalidade, há algo mais humano: a letra fala sobre a busca desesperada por controle quando tudo ao redor parece instável, transformando o caos dos vocais guturais em algo com o qual o ouvinte consegue se conectar emocionalmente.

Sua contraparte, ‘This Place Wasn’t Meant For Us’, aposta no talento da banda para criar atmosfera e tensão. Sombria, cinematográfica e de construção progressiva — até que o chão finalmente se abra —, a faixa submerge o ouvinte no lado mais obscuro e denso da sonoridade do Brand of Sacrifice.

Sobre os novos singles, o vocalista Kyle Anderson comenta:

“‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Meant For Us’ marcam um momento incrível para nós, sendo nosso primeiro material inédito desde 2023. Embora essas músicas empurrem o Brand of Sacrifice para o futuro, elas também resgatam elementos do nosso passado, buscando inspiração na atmosfera e na emoção de The Interstice e do nosso segundo disco, Lifeblood. Queríamos despir um pouco os excessos e focar em algo mais visceral e honesto, capturando um sentimento de nostalgia sem simplesmente nos repetirmos. Estamos muito orgulhosos dessas faixas e ansiosos para que todos vivam este próximo capítulo conosco.”







As novas faixas de hoje dão sequência ao EP Between Death and Dreams (2023) e ao single avulso ‘Purge’, que também marcou a contratação da banda pela gravadora Nuclear Blast Records após uma ascensão independente incendiária. Aquele capítulo expandiu o alcance emocional e temático do Brand of Sacrifice, com Anderson se afastando dos temas de anime dos lançamentos anteriores para olhar para dentro, explorando as trincheiras mais sombrias da condição humana, enquanto a banda continuava a expandir seu som para territórios cada vez mais cinematográficos.

Com ‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Meant For Us’, o Brand of Sacrifice traz a construção de mundo atmosférica e a violência cinematográfica de seus trabalhos formativos para o presente, mantendo o mesmo nível de brutalidade e um exame ainda mais profundo da condição humana. Cada detalhe parece lapidado pela banda que eles são agora: mais pesados no impacto, mais amplos em temática e atmosfera, e mais diretos em sua intenção. É o som de uma banda entrando em seu próximo capítulo com total domínio do universo que construiu.











SOBRE BRAND OF SACRIFICE:

Desde a sua criação em 2018, o grupo canadense de deathcore Brand Of Sacrifice esculpiu uma das identidades mais distintas do metal moderno. Inspirada no universo temático e artístico do mangá Berserk, de Kentaro Miura, a banda construiu uma sonoridade feita para soar cinematográfica em escala e imersiva em sua execução, fundindo arranjos orquestrais, atmosferas etéreas, elementos eletrônicos, um peso esmagador e melodia em um mundo que é ao mesmo tempo brutal e expansivo.

Lifeblood, o segundo álbum de estúdio lançado em 2021, foi o grande divisor de águas para o grupo, entrando nas paradas da Billboard e rendendo uma indicação ao Juno Award na categoria de Álbum de Metal do Ano. O lançamento ajudou o Brand of Sacrifice a conquistar uma base de fãs global e dedicada, ultrapassando a marca de 70 milhões de streams e garantindo turnês de grande destaque ao lado de nomes como August Burns Red, Spiritbox, We Came As Romans, Thy Art Is Murder, entre outros.

A banda continuou expandindo seus horizontes sonoros com o EP Between Death and Dreams (2023) e o single avulso ‘Purge’ — este último marcando a sua contratação pela lendária gravadora Nuclear Blast Records. Conhecido por suas massivas paisagens sonoras corais, breakdowns punitivos, visuais cinematográficos e uma comunidade de fãs fervorosa conhecida como The Branded Ones, o Brand of Sacrifice se tornou uma das forças ao vivo mais cativantes do metal, com apresentações marcantes em grandes festivais internacionais como Wacken Open Air, Graspop, Brutal Assault, Summer Breeze, Download Festival, Welcome To Rockville e Sonic Temple.

Agora, com ‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Meant For Us’, o Brand of Sacrifice inicia sua próxima era com duas faixas que resgatam a atmosfera e a emoção de seu passado, ao mesmo tempo em que avançam em direção a algo mais expansivo, refinado e imediato.

Links Relacionados:

Facebook | Instagram | X | Youtube | Site



Fonte:Nuclear Blast Records


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



Já disponível, "Live In London - A Night At Cart & Horses", álbum ao vivo do Loss gravado em Londres






O álbum, gravado no mesmo pub em que o Iron Maiden iniciou sua carreira nos anos 1970, já está disponível nas plataformas de streaming e em breve também será lançado em CD.

A Loss é a afluência da experiência e singularidade características da cena mineira de rock pesado. Natural da capital BH, a banda é capitaneada por Marcelo Loss (vocal e baixo) que foi fundador do grupo Concreto, com o qual gravou sete álbuns, sendo que o último contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Também faz parte do line-up da banda o baterista Teddy Bronsk, que também já passou pelo Concreto e foi o fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80, com quem gravou quatro álbuns. Por fim, também é integrante da Loss o guitarrista Adriano Avelar que traz no currículo trabalhos ao lado de importantes nomes da música, desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex-Planet Hemp, Speed Freaks.

A bagagem desse trio de músicos da Loss justifica o som vanguardista que eles vêm fazendo desde seus primeiros trabalhos, o EP "Let’s Go" (2020), o álbum “Storm” (2022) e os diversos singles lançados. Mas é em seu segundo e novo álbum de estúdio, “Human Factor”, que o Loss não só dá manutenção a sua vocação para lançar música boa, como prospecta novas possibilidades criativas.

Lançado em agosto de 2024, “Human Factor” reúne 11 faixas e foi gravado e produzido no Analog Dream Studio em Belo Horizonte/MG porém mixado e masterizado no Sheriff at Antfarm Studio em Ebeltoft, Dinamarca, por ninguém menos que o renomado produtor Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah, Behemoth, Sick Of It All, Vader, etc. “Human Factor” também reserva participações bastante especiais como a do multi-instrumentista Johnny Herno e de Alan Wallace, guitarrista e membro fundador do Eminence.

Como parte da turnê em divulgação a “Human Factor”, o Loss embarcou em Outubro do ano passado para sua segunda turnê europeia.
Agendada e organizada pela produtora Som do Darma, a "The Human Factor - European Tour 2025" contou com sete shows em seis países diferentes, inclusive em grandes capitais como Paris, Amsterdam e Londres.

“A nossa segunda turnê pela Europa foi um sucesso”, comenta Adriano Avelar. “Em todas ocasiões fomos muito bem recebidos pelo público europeu e a tour toda foi uma experiência fantástica. Tocamos em locais icônicos como o La Java, que é a casa mais antiga de Paris, também fomos a segunda banda brasileira a se apresentar no Cart And Horses, em Londres, que é o pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira”.

E foi justamente durante o show realizado no Cart And Horses, em Londres, na Inglaterra, que o Loss registrou a maior parte do repertório que compõe o primeiro álbum ao vivo da banda, “Live In London – A Night At Cart & Horses”. Gravado durante o show realizado no lendário pub londrino no dia 25 de Outubro de 2025, “Live In London – A Night At Cart & Horses” reúne o seguinte tracklist: “The Storm”, “Human Factor”, “Até Quando”, “Life Shows”, “Burn Inside”, “In My Mind”, “Leaving”, “Let’s Go”, além de duas faixas bônus, “The Light”, gravada ao vivo no La Java em Paris, na França, e “Hold Me”, gravada ao vivo no The Cave em Amsterdam, na Holanda.

“Live In London – A Night At Cart & Horses” já está disponível em todas as plataformas de streaming:

Spotify: https://bit.ly/4vQwUpg

Youtube: https://bit.ly/4vbq7pY

Assista no Youtube o vídeo de “Leaving” ao vivo no Cart And Horses em Londres: https://bit.ly/3NSYyBw

Assista ainda o vídeo "The Human Factor European Tour 2025 - The Storm Teaser" que traz a música "The Storm" como pano de fundo para um resumo do que foi a segunda turnê europeia do Loss: 






Também disponível no Youtube, “Amsterdam Sessions”, com duas músicas gravadas no estúdio Muyard na capital holandesa: 






“Live In London – A Night At Cart & Horses” também estará disponível em CD físico em Agosto, com lançamento da Som do Darma.

Entre outras novidades, em abril o Loss foi uma das bandas convidadas da turnê nacional inédita de Robert Lowe, ex-vocalista do Candlemass e vocalista do Solitude Aeturnus.



Um vídeo da música “Segredos” foi gravado ao vivo no show realizado no La Iglesia em São Paulo e está disponível no Youtube: 







Links Relacionados:


Fonte:Som Do Darma 


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!