quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Marenna lança álbum em comemoração aos 10 anos de carreira e faz sua primeira turnê pela Europa em Novembro





“Ten Years After” reúne 10 músicas ao vivo além de dois singles inéditos, “Runaround” e “How Long”


A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna.

Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Voyager”, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.

Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.

E é justamente alguns registros ao vivo desses shows que podem ser conferidos em "Ten Years After”, disco que o Marenna acaba de lançar como parte das comemorações de 10 anos de carreira.

"Ten Years After” reúne 10 músicas ao vivo: “Voyager”, “Never Surrender”, “Pieces Of Tomorrow”, “You Need To Believe”, “Wait”, “Out Of Line”, “Breaking The Chains”, “Getting Higher”, “Too Young To Die”, “Had Enough”, além de duas inéditas, “Runaround” e “How Long”.

“Ten Years After é uma forma de celebrar e presentear os fãs com a versão atualizada da banda, com o melhor do nosso repertório ao vivo”, comenta Rod Marenna. “As duas músicas inéditas também demonstram o entrosamento do line-up atual em estúdio. É muito gratificante olhar para trás e ver tudo o que conquistamos, mesmo enfrentando desafios como a pandemia, perdas familiares, mudanças de integrantes, problemas de saúde, desastres ambientais e o adiamento da turnê na Europa. Mesmo assim, conseguimos entregar este álbum da melhor forma possível e continuar nos conectando com o público, o que faz tudo valer a pena.”

As dez faixas ao vivo foram produzidas, mixadas e masterizadas por Jonas Godoy, no Estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul/RS, colaborador conhecido da banda por produzir seus álbuns anteriores.

Para a gravação das duas faixas inéditas, “How Long” e “Runaround”, o processo foi realizado de forma remota. Jonas Godoy foi responsável pela gravação dos vocais, enquanto as gravações de baixo e bateria foram feitas por Thiago Caurio no Black Stork Studios, em Porto Alegre. Os demais instrumentos foram gravados pela banda em seu home studio. A produção dessas duas músicas foi conduzida integralmente a distância por Henrique Canalle, que esteve à frente desde a pré-produção até a finalização da pós-produção, mixagem e masterização, realizadas em seu estúdio, em São Paulo. Henrique Canalle é um dos grandes nomes do mercado brasileiro, conhecido por trabalhar com artistas como Eric Martin, Marc Martel e Jeff Scott Soto.

Com capa desenvolvida pelo renomado João Duarte, "Ten Years After” foi lançado em CD pela Classic Metal e também em todas as plataformas digitais.

Ouça “Ten Years After” nas plataformas digitais:

Youtube: https://bit.ly/4eulrU3

Em relação a "Ten Years After Tour", a primeira turnê europeia que o Marenna faria em Maio e que precisou ser adiada por conta da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, estado natal da banda, ela já têm novas datas para acontecer no mês de Novembro.

As datas são:
MARENNA - Ten Years After - European Tour | November 2024
07/11 - Paris | France @ Les Caves Saint-Sabin
08/11 - Bree | Belgium @ Ragnarok
09/11 - Datteln | Germany @ JAM
10/11 - Amsterdam | The Netherlands @ The Cave
15/11 - Lenzburg | Switzerland @ The Met-Bar
16/11 - London | England @ Cart And Horses
A produtora Som do Darma é responsável pelo booking da turnê.

Além de Rod, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.

Links Relacioadoss:

Fonte:Som Do Darma 

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário