segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Iron Maiden : Morre Paul Di'Anno, Ex-Vocalista Da Banda Aos 66 Anos




Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos. A família do músico confirmou a morte do artista nesta segunda-feira (21). Ele morreu em sua casa, em Salisburia, na Inglaterra. A causa não foi informada.


Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di'Anno, foi o vocalista original da banda inglesa de heavy metal de 1978 a 1981. Com o grupo, lançou os álbuns "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981). Em seguida, foi substituído pelo atual vocalista Bruce Dickinson. Ele vendeu os direitos dele nesses dois discos por apenas 50 mil libras e se arrependeu depois.



Além do Iron Maiden, Di'Anno fez parte de grupos como Gogmagog, Di'Anno's Battlezone e Rockfellas. Na nativa entre 2008 e 2010, o Rockfellas era formado por ele e três músicos brasileiros: Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.) e Canisso (ex-Raimundos).


Paul se afastou dos palcos por sete anos por conta de problemas de saúde. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. Na época, Di'Anno estava com uma vaquinha online aberta, mas o Iron Maiden enviou o valor que faltava para a cirurgia e tratamentos.


No comunicado sobre a morte do artista, a gravador Conquest Music lamentou a morte de Paul. Ela informou que "apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde 2023".

Iron Maiden : 


Estamos todos profundamente tristes ao saber do falecimento de Paul Di'Anno hoje cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e ajudou a nos colocar no caminho que temos percorrido como banda há quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas por fãs ao redor do mundo. 

“É tão triste que ele tenha partido”, comenta Steve Harris. “Entrei em contato com ele recentemente, enquanto trocávamos mensagens de texto sobre o West Ham e seus altos e baixos. Pelo menos ele ainda tocava até recentemente, era algo que o fazia continuar, estar lá sempre que podia. Ele fará falta para todos nós. 

Descanse em paz, companheiro ⚒⚒.” Ficamos muito gratos por termos tido a oportunidade de conversar alguns anos atrás e de passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos nossas mais profundas condolências à família e amigos próximos de Paul. Descanse em paz Paul.











Fonte:Facebook Page 



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário