segunda-feira, 25 de março de 2019

Johan Längqvist : Fala sobre o seu retorno ao posto de vocalista do CANDLEMASS


Antes da apresentação da lenda do doom metal sueco CANDLEMASS no dia 7 de fevereiro em Paris, o vocalista Johan Längqvist conversou com a ‘Duke TV’, e falou sobre a sua volta ao CANDLEMASS em 2018, 32 anos depois de gravar os vocais para o clássico álbum de estreia do grupo, Epicus Doomicus Metallicus:

Johan: “Quando eles me ligaram, disseram que queriam voltar ao ponto de partida, para obter uma nova inspiração, uma nova energia. Eles disseram: ‘Você gostaria de vir e ouvir o álbum e, em seguida, se você gostar dele e você gostaria de gravá-lo?’ A primeira vez que entrei no estúdio e ouvi este novo álbum, eu disse ‘Uau – deixe-me tentar’ imediatamente, e foi o que fizemos. Comecei a gravação quase imediatamente, porque as músicas realmente me fisgaram. São ótimas músicas.”

Johan também deixou claro na entrevista que não participou do processo de composição: “Quando eu entrei, o álbum, a música e as letras, tudo já estava escrito. A única coisa que eu pude fazer quando cheguei foi colocar minha voz e meu som nela.”

Sobre o futuro da banda, Johan não dá garantias, mas se sente positivo: “Eu não posso te garantir ou te prometer isso, mas se eu me sentir bem sobre isso e o faremos, vai ter outro álbum. Mas não há nada no estágio de planejamento agora.”

O décimo segundo álbum de estúdio do CANDLEMASS, The Door To Doom, foi lançado em 22 de fevereiro pela Napalm Records.

The Door To Doom é o primeiro álbum completo do CANDLEMASS desde Psalms For The Dead de 2012, que contou com o vocalista Robert Lowe, que deixou a banda poucos dias antes de seu lançamento. Ele foi substituído por Mats Levén, que manteve o posto de vocalista na banda até que Längqvist assumiu o posto no final de 2018.

Längqvist cantou no álbum de estreia do CANDLEMASS, Epicus Doomicus Metallicus, de 1986, antes de sair do grupo e ser substituído por Messiah Marcolin.

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário