quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Navighator: Entenda como Nathalie Magíesi ajudou e acabou gravando com a banda


Em reta final de produção do primeiro álbum, o Navighator apresenta ao público uma importante musicista brasileira, formada em música pela universidade metropolitana de Santos, e em canto popular pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T) de São Paulo, Nathalie Magiési que é a responsável direta pela composição e gravação de uma das faixas que estará presente no disco de estreia do super projeto brasileiro.

O mais interessante dessa junção se deve ao fato que a música que Nathalie canta, é uma composição pessoal da cantora, que a escreveu na infância em homenagem a sua mãe que havia falecido. Após várias conversas, Marcosacabou por fim convidando Nathalie a ingressar nesse navio e gravar sua própria faixa com uma nova concepção dos arranjos, que se adequando a atmosfera do álbum Navighator.

A vocalista e musicista Nathalie Magiési conta como foi esse processo e sua participação em uma das músicas que estará no álbum do Navighator: “Quando conheci o Marcos Medina, ele já tinha algumas músicas compostas. E me lembro de ter recebido ele no meu estúdio para tirar algumas dúvidas sobre voz e ter minha opinião sobre alguns vocalistas. Nessa época ele estava focado na composição das vozes para o álbum e nós conversamos muito sobre os vocalistas que ele tinha em mente, alguns funcionaram bem nas músicas, outros não, então ele adaptou algumas melodias para a voz de cada um deles. Com o passar do tempo, nossa amizade aumentou, e resolvi mostrar para ele uma música que havia escrito anos antes de nos conhecermos. Ele gostou do tema e me convidou para participar do álbum cantando minha música, claro que aceitei! Um novo arranjo foi feito e a letra original foi alterada, fazendo com que a música se encaixasse dentro da temática e sonoridade que o Marcos queria. Depois de pronta minha primeira impressão foi de que aquela não era mais minha música, ela estava totalmente diferente, a produção ficou refinada, diferente de tudo que eu poderia esperar. Gostei! Acredito que o público terá a mesma sensação ao ouvir a música, é algo que você realmente não espera em um álbum de Heavy Metal”.

Marcos Medina explica o porquê de ter escolhido essa música e como foi feito o convite para que Nathaliegravasse sua própria canção em um álbum da Navighator: “Conheci a Nathalie durante o período em que eu estava "caçando vocalistas". Como ela é uma professora de canto conhecida na cidade, achei válido conversar com ela, especialmente por ela gostar de Heavy Metal! Durante uma de nossas conversas ela me mostrou uma música de autoria própria, era uma música que ela escreveu durante sua infância, após o falecimento de sua mãe. E aquela era uma letra muito simples, mas ao mesmo tempo tão complexa, havia muito sentimento ali. Então decidi convidar ela para fazer a gravação dessa música e inclui-la no álbum Navighator. Pedi para Matheus Miniguini me ajudar com a correção e melhoria da letra que ela escreveu, e depois de uma tarde de trabalho isso estava feito, juntamos nossas ideias e a mágica aconteceu. A produção dessa música ocorreu de forma peculiar, trazendo uma atmosfera diferente das demais músicas e ao mesmo tempo se encaixando tão perfeitamente na temática do álbum”.

O álbum de estreia da Navighator está todo gravado, inúmeros artistas de distintas regiões do mundo, contribuíram com suas partes nesse que tem tudo para ser um dos maiores projetos de Heavy Metal, Orquestra, Lendas Piratas e participações especiais.

Formação:

Matheus Miniguini: Vocal
Katherine Macedo: Vocal
Marcos Medina: Teclado
Tiago Schian: Guitarra
Yamazaki Kenji: Baixo
Vincenzo Nuciteli: Bateria

Links Relacionados :
Fonte: Roadie Metal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário