quinta-feira, 14 de junho de 2018

Funeratus: “O trio funciona como uma unidade insana, capaz de esmagar pescoços!”



Depois de muito espera pelos fãs, eis que este ano um dos nomes mais respeitados do Death Metal brasileiro lançou seu novo disco. Estamos falando do FUNERATUS e de seu esmagador ‘Accept The Death’.

O disco, lançado recentemente pelos selos Distro Rock e Extreme Sound, tem assolado os fãs do Metal Extremo, sendo elogiado e aclamado pelos mesmos durante os shows do trio pelo país.

Agora é a vez dos críticos especializados provarem o poder do FUNERATUS e pelas primeiras reações, ‘Accept The Death’ é sério candidato entre os discos do ano. Uma das primeiras resenhas a serem publicadas foi do tradicional Heavy Metal Thunder que foi direto ao ponto: “(…) um nome extremamente relevante no cenário nacional, e que podem ocupar o espaço ao lado de bandas como KRISIUN e REBAELLIUN sem temor. Música e raça para isso, essa banda tem de sobra.”

Durante o rico texto, o editor Marcos Garcia ainda complementa:

“A banda soube distribuir a inspiração em cada uma das composições, e destacam-se algumas por mera referência inicial. E o melhor de tudo: o trio funciona como uma unidade insana, capaz de esmagar pescoços!” – leia o texto completo: https://goo.gl/5Afo8m

Outro que também se surpreendeu com os mocoquenses foi o site Dicas de Metal, um dos nomes que mais cresce nas mídias sociais. O site, através do editor Marconi Silva, fez um resumo do que podemos encontrar no disco:

“As linhas de guitarras são incríveis, as mesmas possuem riffs totalmente viscerais e ríspidos, os solos também são sensacionais, os mesmos tem muito feeling e são bem elaborados, além da enorme técnica que há neles, a cozinha também faz um belo trabalho, a mesma ao decorrer do álbum passa por algumas alternâncias em sua sonoridade, a linha da bateria por exemplo é bem técnica com os seus blast beats, a linha do baixo tem excelentes graves, e o vocal alterna entre cavernoso/rasgado.” – leia o texto completo: https://goo.gl/3sUuiZ

‘Accept The Death’ é o terceiro disco da carreira de um das mais celebradas e respeitadas bandas de Death Metal do país. O trabalho contou com a participação especial do músico Fábio Laguna (ex-Angra, Hangar) e com a mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One por onde já passaram nomes como Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ. Embalando o petardo uma arte do talentoso artista Alcides Burn.

Lembrando que o FUNERATUS lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath/videos/1734494703303795/

YouTube:




Além da versão física, disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/45bgFfsZR3q2ZZRRDexjtu?si=XJX3PzeIQmyfALTsbLsTZA

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/accept-the-death/1354950180

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58162092

Google: https://goo.gl/CZsVis

Contato: funeratusdeathmetal@gmail.com

Links Relacionados:

www.facebook.com/funeratusdeath

www.metalmedia.com.br/funeratus

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário