sábado, 5 de novembro de 2016

Meshuggah - The Violent Sleep Of Reason



Em 2017, os pioneiros do Metal Progressivo, os suecos de MESHUGGAH, estarão entrando no seu trigésimo ano de existência, desafiando todas as expectativas e levando o seu virtuoso talento e complexas composições aos palcos do mundo, através das suas longas turnês.

“The Violent Sleep Of Reason”, oitavo álbum de estúdio da banda, encontra a MESHUGGAH edificando sobre o seu legado, esculpindo sem medo dentro do Metal extremo, mas também recapturando a magia e a emoção do groove técnico, desafiador para qualquer outra banda.

Segundo o baterista, compositor e porta-voz da banda Tomas Haake foi usada uma metodologia diferente para “The Violent Sleep Of Reason” e os fãs poderão percebe-la facilmente: “Basicamente há mais sons naturais. Nos últimos álbuns tudo foi feito quase maquinalmente. Neste todas as gravações foram ao vivo, algo que não fazemos há muitos, muitos anos. E isso vai definitivamente contra a corrente do que se vê atualmente no metal técnico. Voltamos para uma abordagem mais old school, ensaiando e conhecendo mais as músicas antes de gravá-las”.

O desafio pessoal assumido, inspirou MESHUGGAH para procurar outros aspectos da sua técnica devastadora. Porém, o resultado final ainda é o ataque implacável e furioso da banda.

“Eu e Dick [Lövgren, baixo] escrevemos a maioria do material e nós queríamos ouvir algo que ainda não tenhamos feito anteriormente com a banda”, comenta Haake. E acrescenta: “E isso é também algo completamente novo. Antes deste álbum, Dick nunca esteve envolvido na composição. Ele tem uma bagagem muito diferente de Marten [Hagström, guitarra] e Fredrik [Thordendal, guitarra]. Ele é menos inibido por regras”.

O porquê da demora para um novo álbum, é explicado por Haake: “Ouça as faixas como ‘Nostrum’ e ‘By The Ton’ e facilmente entenderá o porquê tem passado quatro anos desde um álbum de MESHUGGAH. Porém, a complexidade do material não foi a única razão. Nós somos muito ruins em multitarefas. Nunca escrevemos um único riff durante as turnês e após lançar um álbum, você quer dar tudo o suporte possível e fazemos turnês por dos anos e meio. E após compor um novo álbum, revisamos o novo material uma vez e outra e outra e outra e mudamos coisas. Há muitas músicas que só tem um riff da composição original. Portanto, compor nos leva um bom tempo, sem dúvida. Eu diria que a média é de dois meses para compor uma faixa ”.

E como resultado, os fãs “terão algo que realmente não ouviram em outras bandas [...] Nós não tentamos escrever uma música comum. Nós não tentamos escrever músicas cativantes. Nós não tentamos escrever músicas de sucesso (risos). Estamos apenas tentando compor algo legal, que não tenha sido ouvido antes e esperamos que os nossos fãs não tenham ouvido antes”.

“The Violent Sleep Of Reason” foi produzido pela banda e mixado por Tue Madsen do Puk Studios (Dinamarca). Para arte de capa foi recrutado, mais uma vez, Keerych Luminokaya que já tinha trabalhado com a banda nos álbuns “Kolos” e “The Ophidian Trek”.

Track List:

1. Clockworks
2. Born in Dissonance
3. MonstroCity
4. By the Ton
5. Violent Sleep of Reason
6. Ivory Tower
7. Stifled
8. Nostrum
9. Our Rage Won’t Die
10. Into Decay

Visita à banda em: www.meshuggah.net ou www.facebook.com/meshuggah




Fonte:Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário