quinta-feira, 12 de março de 2015

Entrevista com: Alysson Drakkar da Horda Luxúria de Lillith Formada em Goiânia/Go (Brasil) Em 1998 .


Luxúria de Lillith foi formada em 1998 por Drakkar em  Goiânia - GO , a Horda já  lançou diversas demos e 3 discos oficias 'A Volúpia Infernal' 2005 e 'Sucumbidos pela Carne' 2009. Entre os anos de 2011 e 2014 a horda finalizou seu último trabalho intitulado "Mundo de Cadáveres".

Na entrevista a baixo o Alysson Drakkar nos conta a trajetória da banda que está em atividade desde de 1998 .

1 - (MPF):Desde de já agradece pela disponibilidade dessa entrevista  Alysson Drakkar, fale-nos um pouco da Horda Luxúria de Lillith e qual foi o propósito da banda, nesses longos anos de estrada?

(Alysson Drakkar):Primeiramente gostaria de agradecer o teu grande apoio Michell  e ao Máquina Profana Fest pelo cordial e obscuro convite ao fudido Webzine MPF. Desde pequeno fui possuído pelo metal, e é realmente algo que está no sangue, desde criança tocando guitarra, baixo e posteriormente bateria.

 A rebeldia sempre fez parte do meu legado musical, um profanador, um blasfemador (risos). O metal artístico e poético negro sempre me fascinou mesmo, e a cada banda que ouvia eu ficava mais fascinado, cada tema mais obscuro e capas perfeitas. Sempre gostei de ouvir Celtic Metal, Twisted Sisters, Venom, Possessed, Alice Cooper, Bathory, Slayer, Kreator, King Diamond, Mercyful... e algumas nacionais, Sarcófago,Vulcano, gostava de curtir Mystifier, Hécate, Profane Creation, Asaradel, Chakal, Luciferiano, Amen Corner, Mausoleum e altas hordas nacionais que tinham uma essência bem obscura, e ouvindo essas influências me levaram a fazer música e tocar melodias cada vez mais extremas no Metal.

 A Luxúria de Lillith foi uma vontade intensa de tocar Black Metal sombrio, e de forma muito pessoal. Creio que a identidade da Horda foi se consolidando, e após os dois álbuns oficiais, pude perceber que o trabalho aprimorou, com a expectativa de desenvolver uma música cada vez mais intensa e envolvente.                                     

                                                                               


 2-(MPF):Conte-nos sobre as composições da banda e quais suas inspirações?

(Alysson Drakkar):Bom, eu geralmente componho as músicas sozinho e as gravo também, gosto de ouvir as opiniões e as ideias de cada músico que já tocaram comigo, mas estou sempre desenvolvendo novos temas, e fechando as músicas conforme a proposta que se assenta melhor. 

As inspirações vieram nos anos 1990, curioso em estudar ocultismo e satanismo, me deslumbrei com os temas da antiguidade, vampirismo entre outros, que envolveram experiências pessoais, e de forma poética moldaram as músicas. Na atualidade desenvolvo a cada tema, nosso lado mais filosófico e poético. Temas que envolvem a própria realidade e estudos cósmicos da vasta escuridão sombria do universo.

3-(MPF):A Luxúria de Lillith tem diversas demos lançadas, fale-nos como foi o processo de gravação e composição dessas demos?

(Alysson Drakkar):Cada demo uma experiência, gravamos algumas demos ao vivo, outras em estúdio, outras em forma de ensaio, outras bem toscas (Risos...), tivemos formações diferentes, porém, as apresentações ao vivo sempre foram marcantes por algo interessante destas demos, registrando os experimentos, ou seja, uma experiência única e aqueles que cultuam a Cena Extrema, sabem do valor estimado pelas demos existentes nos anos 1990.

                                                                                   


4-(MPF):Através do material gráfico a banda expressa bem suas temáticas. O que vocês querem transmitir para seus ouvintes?

(Alysson Drakkar):A composição gráfica sempre trouxe muita influência, já pensei em capas antes do disco estar pronto, e outras que vieram durante e após a produção de estúdio. Mas, a mensagem a ser transmitida vem de cada influência do momento, música e arte em um novo conto de escuridão. Cada material com sua própria experiência, e claro a critério do público, a imaginação e a construção do significado que queremos transmitir. Existem diversos temas a serem explorados dentro do contexto Black Metal, usufruir deste inferno é princípio básico.(Risos...)

5-(MPF):As composições de vocês são todas em português. Nunca houve a intenção de criar letras em Inglês como a maioria das bandas nacionais fazem? O que você pensa  das bandas que são brasileiras, e cantam na língua estrangeira?

(Alysson Drakkar):Concordo que o inglês seja a língua predominante do Metal, principalmente quando se trata de Black Metal, mas sempre fizemos músicas em português, por considerar minha língua natal rica em significados e sinônimos, que daria um prato cheio de boas idéias e poesia. Mas sinto hoje, uma necessidade de levar este trabalho em outros idiomas, principalmente o inglês. Pretendo projetar um álbum em inglês como experimento e ver no que vai dar, o público dirá a respeito dos resultados... e claro expandir novos e obscuros públicos infernais por todo o planeta.

                                                                                 


6-(MPF):Como surgiu Luxúria de Lillith, pois a banda foi fundada por você,como as demais integrantes entraram na Horda a Larakna e Arkana?

(Alysson Drakkar):Sim, em 1998 eu fundei Luxúria de Lillith, mas antes, eu tocava em outras bandas de Black Metal, mas queria algo que eu pudesse coordenar projetos e criações, garantindo atingir meus objetivos mais pessoais, mas nunca trabalhei sozinho, sempre tive companhia de excelentes pessoas, músicos e estudiosos. A horda passou por 4 formações, no qual, desde 2007 contamos com Larakna na guitarra vocal e desde 2011 Arkana nos baixos. Na atual formação, a banda está mais amadurecida e focada nos projetos que assumimos juntos para os próximos projetos.

7-(MPF):A Luxúria de Lillith vem crescendo no cenário mundial, o que vocês estão achando da divulgação da Horda?

(Alysson Drakkar):Na verdade ocorre uma somatória de experiências que nos leva a continuar a produção de música obscura, neste país, sabemos as dificuldades que todas as hordas, bandas, músicos enfrentam para produzir música Black Metal. A proposta é continuar trabalhando a identidade da Horda e desenvolver a obscura sonoridade nacional para novos horizontes do sol.

                                                                                   

8-(MPF):E quanto a experiência ao vivo em São Paulo? O que vocês acharam do público paulista e qual foi a resposta da cena de SP?

(Alysson Drakkar):São Paulo já se tornou nossa segunda casa, tocamos 7 vezes na capital e mais 8 apresentações nos interiores. A cena é impactamente concentrada entre os Hellbangers e sou muito grato em conhecer tantos amigos e guerreiros que fazem parte desta obscura história, percebi o quanto a música de SP é única e privilegiada. Fudida presença da galera, e principalmente pela receptividade, hospitalidade e a cada evento novos apreciadores. Sem comentários!!! Cena forte é aquela que alimenta sua existência!!! Agradeço diretamente à Impaled Records, Mutilation, Arena Metal e tantos amigos, amigas, Zines, Hordas, Promoters que vem fazendo desta cena cada vez mais forte e única.
                                                                               

9-(MPF):Fale do novo Álbum intitulado ‘’Mundo de Cadáveres". Como foi o processo de gravação e composição deste? Está sendo bem aceito pelo novos e antigos seguidores da Horda?

(Alysson Drakkar):Comecei a produzir Mundo de Cadáveres em 2011 lançando um single intitulado “Rascunho do Fim” com três músicas, já em 2012, lançamos outro single “Mundo de Cadáveres” com mais três músicas, percebendo a boa receptividade do público em relação a este trabalho. Porém, em 2013 gravei outro single intitulado “Olhe para mim Criança de Satã”, que era um trabalho fora do disco oficial, que remetia aos meus tempos de adolescência com músicas mais realistas e satânicas. Mas não desisti de lançar “Mundo de Cadáveres”, voltei para o estúdio e comecei a trabalhar em todas as músicas do álbum, para somente no final de 2014 aprovar seu lançado, vamos então, divulgá-lo numa tiragem impressa com 9 músicas!

10-(MPF):Quero agradecer pela entrevista, deixe um recado para nosso leitores e fale sobre os 5 álbuns de banda que não pode falta no seu dia-a-dia e quando teremos a Luxuria de Lillith novamente em São Paulo?

(Alysson Drakkar):Salve Michell! Parabéns pelo Máquina Profana Fest! É sempre uma honra contar com seu apoio. É complicado dizer o que estou ouvindo ultimamente, gosto de tantas coisas que não me concentro em um estilo apenas, existem tantas coisas boas e obscuras na ativa que estou me sentindo mais profano a cada dia (Risos...).No mais, amigo, uma honra para nós esta aliança negra, temos muito respeito por este poderoso público que vive a essência do Metal e das ocultas temáticas. Até breve meu brother. Hail!!!


Formação :

 Drakkar :Vocal/Bateria
  Larakna:Guitarra/Vocal
Arkana:Baixo



Links Relacionados :



alyssondrakkar2@hotmail.com

6 comentários:

  1. Valeu Michel por apoiar a horda... Grande abraço.
    Força em sua jornada extrema.
    Hail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi meu grande guerreiro eu que agradeço pelas suas sinceras palavras ao nosso leitores .

      Excluir
  2. Hail Máquina Profana Fest.
    Abraço de Drakkar e Luxuria de Lillith Horda.

    ResponderExcluir
  3. sou um grande fã da horda Luxúria de Lilith e drakkar é um amigo pessoal e querido.

    ResponderExcluir
  4. Como tenho eles como amigos pessoais , e sou fã do trabalho musical deles, desejo tudo de melhor ao Luxúria de Lilith !!!!

    ResponderExcluir
  5. que gran banda es una de las bandas que descubri este año y me encantoooo terribleeee...saludos muy buenooo su trabajo

    ResponderExcluir