quarta-feira, 26 de junho de 2013

Entrevista com Katon W. De Pena vocalista da banda Hirax de Thrash Metal dos Estados Unidos .





Hirax é uma banda de Thrash Metal dos Estados Unidos formada em 1984 em Condado de Orange, Califórnia. A banda também pode ser considerada uma das fundadoras do Thrash Metal Bay Area, juntamente com Megadeth, Testament, Metallica entre outros. Riffs bem rápidos e bem simples sendo notória a influència do Hardcore/Punk em suas composições.

1-(MPF): Nos fale um pouco do inicio da banda como que foi que surgiu a banda quais foram às dificuldades que vocês como banda enfrentaram nesses longos anos na estrada?

(Katon W. De Pena): Em 1984 nós começamos ao lado de Metallica, Slayer, Megadeth, Exodus, Testament, e Dark Angel Etc. tocando em Shows em Los Angeles e São Francisco e em 1985 foi gravado nosso primeiro trabalho pelo presidente, Brian Slagel da Metal Blade nos tínhamos assinado para o nosso primeiro contrato de gravação com a Metal Blade e o resto é história!

2(MPF): Nos conte das inúmeras mudanças de formação da banda por que ocasionou tantas mudanças na banda e se com isso a banda sofreu alguma mudança nas suas música ?

(Katon W. De Pena): Muito parecido com um monte de bandas (como por exemplo :Iron Maiden, Mercyful Fate, Manowar e entre outras) estávamos correndo atrás de algumas mudanças mas isso só nos tornou mais forte como uma banda e nosso som é mais definido hoje do que nunca, estamos pesado como o inferno e muito orgulhoso dele ....

                                        


3-(MPF): A banda tem quase 30 anos na estrada qual o segredo pra manter uma banda por tanto tempo em atividade , se não me engano a banda deu umas paradas e depois retornaram o que fizeram com que a banda retorna-se as atividades ?

(Katon W. De Pena): Você tem que amar o que você faz e nós do HIRAX amamos tocar Thrash Metal  a música está em nosso sangue e as  Tour é um estilo de vida que adotamos toca  para os nossos fãs é uma honra.

4 –(MPF): Nos fale como que surgir as letras da banda vocês criam as música de vocês como que é o processo de composição todos compõe ou mais um ou outro que faz as composições e os outros contribuir de outra forma na música?

(Katon W. De Pena): Como uma banda, eu e o guitarrista Lance Harrison somos uma dupla de compositores Nós viemos com muitos riffs e componhamos as canções. Então nós levamos até a banda (lanças aos irmãos , Steve Harrison baixo, e nosso baterista Jorge Iacobellis . Então começamos a ensaiar as músicas Na maioria das vezes, é um  momentos mágicos quando escrevemos no ensaio só de ouvir um riff de guitarra que leva a um música inteira!
Nós amamos a criação das músicas e que é o nosso foco principal e a satisfação final.




5-(MPF): O Hirax é considerada uma das fundadoras do Thrash Metal Bay Area ao lado de banda como: Megadeth ,Testament e Metallica o que você acha dessa consideração dos fãs ?

(Katon W. De Pena) : A razão para isso é porque fomos uma das primeiras bandas que tocam esse estilo de música, mas estávamos no tempo e ainda temos com  base de Los Angeles mesmo que nós passamos muito tempo tocando na Bay Area .É uma espécie de como se fosse a nossa segunda casa então é por isso que somos colocados nessa categoria.

6-(MPF): No ano passado o Hirax ia  Participar do  Zoombie Ritual qual foi a sensação de participar do  Zoombie Ritual e 2012 que foi Realizado em Santa Catarina (Brasil) ?

(Katon W. De Pena): Lembro-me que no Festival acabamos não tocando porque o Promotor não cuidou dos ingressos e dos vistos , fiquei muito triste com isso porque foi um monte de fãs que vieram de toda a América do Sul para nos ver, mas nós nunca fomos capazes de tocar . 

                                                       


7-(MPF): Nos conte um pouco da Ep (El Diablo Negro ) que vocês lançaram em 2000 ?

(Katon W. De Pena): Foi o primeiro disco que gravamos quando voltamos para a cena Depois de um hiato de 13 anos que instantaneamente (El Diablo Negro) A música foi um sucesso muito grande para nós e tornou-se uma das grandes músicas no nosso show ao vivo, um verdadeiro clássico!

8-(MPF): A banda lançou algumas (Eps) com o titulo em espanhol , vocês já pensaram em canta em outro idioma que não fosse o Inglês ou nunca passou pela cabeça de vocês ?

(Katon W. De Pena): Sim, tenho pensado nisso, mas não fiz isso ainda Provavelmente Português seria o próximo vamos ver o que acontece enquanto fazemos as próximas gravações. Nós respeitamos todas as línguas e gostaria de prestar homenagem aos nossos fãs por tentar falar a língua deles, todos nós podemos aprender muito com as culturas uns dos outros.



9-(MPF): Qual a sua expectativa para o show que o Hirax fará no Brasil vão fazer 6 apresentação sendo 4 delas esta com a datas confirmada em quais sua expectativa perante o publico Brasileiro?

(Katon W. De Pena): Estamos realmente ansiosos para a turnê no Brasil em julho Aqui estão as datas de shows: Hirax no Brasil e no Paraguai em julho de 2013. 

07/05 Manaus : Bar Raça Fla

06/07 Belém Mormaço-NOISE THRASH FEST 4 - Edição 2013

07/07 Brasilia: América Rock Club - Kill Again Metal Fest

12/07 Asunción: (Paraguai) Kop Cidade

13/07 Santos : Fenix ​​Club

14/07 São Paulo : Hangar 110

http://www.hirax.org

Esperamos que todos os shows que seja muito selvagem e barulhento Estas serão as performances especiais, que também incluirá algumas músicas novas do nosso próximo álbum Immortal Legacy, Vai ser um passeio do inferno ! 





10-(MPF): No dia 2 de maio de 2013 perdemos um dos Guitarristas e compositor da história do Thrash Metal o grande Jeff Hanneman (Slayer) como que o Hirax recebeu a noticia e reagiu a ela ?

(Katon W. De Pena): Foi muito triste, porque a gente se conhecia  desde dos primeiros dias do Slayer e sabemos quem era o JEFF muito bem, é uma grande perda para a comunidade Heavy Metal ... Mas ele nunca será esquecido.

11-(MPF ): No conte dos álbuns que consagrou o Hirax todos esses anos que foi os Raging Violence (1985),Hate, Fear and Power (1986),The New Age of Terror (2004) e El Rostro de La Muerte e mais o novo álbum o Immortal Legacy (2013) fale sobre esses álbuns para os nossos leitores ?

(Katon W. De Pena): Violence Raging foi lançado em 1985 e rapidamente estabeleceu como uma das principais bandas de thrash metal, nosso segundo álbum (Hate,Fear And Power) foi um grande acompanhamento para o primeiro álbum Combinando velocidade e peso e elementos do Crossover Lançado em 1986, o próximo disco foi lançado muitos anos depois 2004 , Algumas pessoas chamam esse álbum de o retorno foi muito bem recebido pelos fãs, que pegamos de onde paramos ainda rápido e pesado como sempre ... Nunca comprometer e permanecendo sempre fiel às nossas raízes O próximo disco foi lançado em 2009 El Rostro De La Muerte , O álbum mais pesado e mais obscuro até o momento, são 14 de puro Thrash Metal .O próximo álbum sai em 2013 e é chamado Immortal Legacy Produzido pelo veterano Thrash Metal veterano Bill Metoyer, este álbum vai derreter alguns tímpanos espera pra ele sair pra vocês vê por , SPV Records que sairá em Outubro 2013 Vocês foram avisado! 


12-(MPF): Para finalizar a entrevista quero a agradecer sua atenção a nos do Maquina Profana Fest ,fale para nosso leitores quais cinco banda e álbuns que não pode falta no seu dia-a-dia e deixei um recado pra os nossos leitores ?

(Katon W. De Pena): Um dia normal aqui na sede Hirax Nós escutamos:

1. Thin Lizzy - Jailbreak
2. Judas Priest - Hell Bent for Leather
3. Venom - Black Metal
4. Motorhead - Iron Fist
5. Iron Maiden - Killers Esses são apenas alguns dos álbuns que tocam aqui na sede.

Para todos os fãs do Hirax , estamos ansiosos para ver todos vocês quando chegamos ao Brasil em julho de 2013 vê-lo, Til Death Thrash '.....

Formação :

Katon W. De Pena : Vocal
Lance Harrison :Guitarra
Steve Harrison :Baixo
 Jorge Iacobellis :Bateria
 Mike Guerreo :Guitarra




Links Relacionados :



https://myspace.com/hirax

Entrevista :Por Michell 

2 comentários: