terça-feira, 12 de outubro de 2021

Evals Mess Insane : Revela detalhes do primeiro álbum




Intitulado “Mercyless”, o novo trabalho tem previsão de lançamento para novembro.

A faceta Thrash/Death/Heavy Metal do Evals Mess, projeto que abrange três abordagens diferentes, uma acústica, uma progressiva e uma mais pesada, conhecida como Evals Mess Insane, divulgou detalhes de seu álbum de estreia, que se chamará “Mercyless”. Além da capa, a banda, capitaneada pelo baterista/vocalista Sandro Maués (Metalizer, Titania), divulgou o ‘tracklist’ e conceito do novo trabalho. Completam o time o guitarrista/vocalista Thiago Cruz (Metalizer) e o baixista Andrey Cardoso (Cavaleiro Dragão).

Conceitual, “Mercyless” é baseado no livro "Yulcan Lefuet, Sonhos, Pesadelos e Premonições" escrito pelo próprio Maués, que também se envereda pela literatura. As letras deste álbum contam histórias de morte de alguns dos personagens da obra literária. Isso fica bem claro no título de cada faixa. “Tais composições que, caracterizam o estilo Thrash/Death com passagens pelo Heavy Metal do Evals Mess Insane, foram minuciosamente colocadas no álbum com suas respectivas introduções sonoras que também procuram retratar o que ocorre com os personagens em cada letra. Ou seja, não existem espaços silenciosos na obra e, por causa da natureza dos "foleys" construídos e colocados entre músicas podemos dizer que o álbum "Mercyless" foi feito para se tornar um genuíno álbum de terror”, conta Sandro.

O “debut” foi gravado, mixado e masterizado no MixMusic Studio em Amparo/SP com produção de Fábio Ferreira (Sangrena). As fotos são de E.M. Insane e a arte de Jean Michel (http://dsnsart.com/). Confira abaixo o “tracklist”:


01 Mourning in Eternal Silence (The Story of Emma Tulb)

02 The Old Man on The Road (The Story of Willian Norman)

03 Condemned (The Story of Adolph Lefuet)

04 Incinerated (The Story of Henry August Enomed)

05 Nest of Snakes (The Story of Ernest Lucard)

06 Lamb Stew (The Story of Frederick Solobaid)

07 The Scythe of Evil (The Story of Solon Wodahs)

08 Soldier Deserter (The Story of Armagan Redrum)

09 Tumors (The Story of Herman Forrest)

10 Ruthless (The Story of Maximillian Wodahs)

11 Stone Demons (The Story of Demon Children)

Confira o teaser: 




Finalizando a apresentação do álbum, o músico ainda conta que “O título foi grafado com a letra "y" propositalmente para retratar um fato que ocorre no segundo volume do livro, quando um viajante estrangeiro tem um infeliz encontro com o personagem Maximillian Wodahs. Na ocasião, já impossibilitado de falar devido a brutal agressão que sofrera, o referido viajante junta, do chão de uma viela onde estava encurralado, um pedaço de madeira que era usado como tocha e escreve na parede a palavra "mercy" (misericórdia) enquanto o assassino aproximava-se. O mesmo não toma conhecimento, derruba mais uma vez o viajante, pisa em seu torso e arranca seu braço na altura do ombro. Usando o sangue como tinta, Maximilian escreve as letras "less", complementando pedido inútil do homem que esvaia-se em sangue. Mercyless (Impiedoso)”.

“Mercyless”, primeiro disco do Evals Mess Insane será lançado em novembro (fique ligado em mais notícias da banda em breve) em todas as plataformas digitais, incluindo as redes sociais Instagram, Facebook e Fandalism. O projeto também lançará ‘lyric videos’ disponibilizados no Youtube diariamente a partir do primeiro dia do lançamento, de todas as faixas, na ordem do ‘tracklist’.


Links Relacionados :

https://www.facebook.com/Evalsmessproject

https://www.instagram.com/evals_mess/

www.sandromaues.wix.com/evalsmess

Fonte:VHPress


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário