domingo, 9 de maio de 2021

Nirvana : Arquivo Do FBI Sobre Morte De Kurt Cobain é Tornado Público Pela Primeira Vez




O FBI acaba de disponibilizar seu arquivo relacionado ao falecido de, Kurt Cobain, do Nirvana, à disposição do público pela primeira vez. De acordo com a revista americana Rolling Stone, o arquivo de 10 páginas contém cartas de dois indivíduos que pediram para investigar a morte do músico em 1994 por suicídio. “A polícia que assumiu o caso nunca se interessou em investigá-lo como um assassinato”, escreveu um dos indivíduos.

A outra carta, datada de 24 de setembro de 2003, diz: “Acredito que uma grande injustiça poderia ter sido cometida no caso de Kurt Cobain… Estou escrevendo para você na esperança de sua ajuda para pressionar por um reexame da morte do Sr. Cobain. Milhões de fãs ao redor do mundo gostariam de ver as inconsistências em torno da morte esclarecidas de uma vez por todas. É triste pensar que uma injustiça dessa natureza pode ser permitida nos Estados Unidos.”

O arquivo do FBI também contém várias cartas que as autoridades enviaram de volta aos indivíduos, informando-os que o órgão não tem necessariamente a jurisdição para investigar um possível homicídio. “Para que o FBI inicie uma investigação de qualquer denúncia que recebemos, fatos específicos devem estar presentes para indicar que ocorreu uma violação da lei federal dentro de nossa jurisdição investigativa”, lê-se nas três respostas.

O arquivo fecha com um fax que a Cosgrove/Meurer Productions enviou ao FBI em janeiro de 1997. CMP é a empresa por trás da série documental Unsolved Mysteries, que exibiu um episódio sobre Cobain em fevereiro de 1997. O fax diz: “Pelo menos um investigador, Tom Grant, um investigador particular com sede em Los Angeles e ex-xerife do condado de L.A. está convencido de que a decisão oficial do suicídio foi uma pressa para o julgamento”.

Terry Meurer, cofundador da CMP, disse à Rolling Stone: “Entramos em contato com o FBI para várias histórias e tentamos obter informações sobre elas”, acrescentando: “Então essa foi uma comunicação típica”.

Você pode encontrar o arquivo completo de Kurt Cobain no site do FBI (AQUI).

Fonte: Revista Rolling Stone (Rolling Stone Magazine) 


Inscreva-se No #Blog#Compartilhe#Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário