terça-feira, 11 de maio de 2021

Dia Nacional do Reggae: Banda Mato Seco lança o single “Carta da Humanidade”




Já está disponível o novo single da Banda Mato Seco, "Carta da Humanidade". A banda escolheu o dia nacional do reggae, data que homenageia os 40 anos da morte de Bob Marley, maior ídolo do ritmo jamaicano, para entregar esse videoclipe aos amantes do reggae.

Gravado em 2020 (o ano da Pandemia) o single virá acompanhado de um videoclipe que trará os 7 integrantes da banda em uma interpretação bem ousada, externando toda a ira e insanidade humana.


O single dá o start ao lançamento do EP Carta da Humanidade para a Humanidade, prometido para este ano.


O single “Carta da Humanidade (Fomos Longe Demais)”, traz questionamentos sobre o egoísmo do ser humano, que desde o início do mundo se preocupou em conquistar espaços, dividir pessoas, obter lucros, sem se importar com um bem-estar social geral, e que até hoje vem destruindo tudo que foi concebido pela natureza.

A canção ainda indica que o que vivemos hoje é um reflexo de toda maldade que os humanos vêm realizando desde o início do mundo.

Desde sempre fizemos assim / Conquistar, dividir / E assim fomos com tudo /Deixando o que nos fazia humanos pra trás…

Escolhemos “Carta da Humanidade”, para ser o primeiro single do nosso novo EP, pois Diferente do que o Mato sempre coloca como fundamental nos ideais de sua música, “Carta da Humanidade” mexe com o que há de pior em nós mesmos, para que entendamos que somos tanto Bem como Mal, Luz e Escuridão, e que nossas escolhas são fundamentais nessa passagem, inclusive no impacto para os que virão depois de nós. Comenta Rodrigo Piccolo, vocalista da banda.


A banda deixa acesa a chama em relação à esperança e fé de dias melhores, porque apesar de termos chegado ao que pensam ser o ápice do descaso e insanidade por parte do homem, a Vida sempre se renova.


Com isso, o Mato tem a intenção de mostrar que só depende de nós (humanidade), fazermos escolhas sábias para garantir um futuro melhor daqui pra frente. Ter consciência e boas atitudes nos dará uma vida próspera, justa e abundante para todos, nesse tesouro de valor inestimável chamado planeta Terra.


Sobre o Mato Seco:


A banda Mato Seco surgiu em 2002, do encontro de 7 amigos de infância que resolveram se unir para fazer reggae, e externar através de versos, paz, amor, resistência e esperança de dias melhores.


Com 18 anos de carreira a banda se consolidou como uma das maiores frentes do reggae nacional, participando de grandes festivais no Brasil e realizando shows pelo mundo.


O Mato possui quatro álbuns, Mato Seco - 2006, Seco, Mas Não Morto – 2009, Seco e Ainda Vivo – 2013, Resistir Sempre Vencerá - 2020 e um DVD “Pronto a Botar Fogo” lançado em 2017.


Sempre engajado nas causas sociais, a banda realizou ao longo da pandemia diversas lives para arrecadar fundos e doações, para ajudar ONGs e famílias carentes do estado de São Paulo.





 


Links Relacionados :


Facebook: https://www.facebook.com/matosecoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/matosecoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/user/producaomatoseco

Site: https://www.matoseco.com.br/

Pré Save: https://ps.onerpm.com/CartaDaHumanidade


Fonte: Consultório Da Fama

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário