sábado, 20 de fevereiro de 2021

URANTIA : Van Gogh e Tarot entre As Inspirações Do Novo Single Da Banda




O artista é perecível, mas a arte é imortal. A partir desta máxima, a Urantia (RJ) lança o single “Van Gogh”, inspirada na vida do pintor holandês. Com trechos em inglês e português, a faixa faz transparecer as influências musicais que vão desde o heavy metal ao erudito, além de ícones da música brasileira, como Clube da Esquina, Djavan e Jorge Vercillo. A canção traz em sua letra uma releitura poética da vida e obra de Vincent Van Gogh, unindo toques de misticismo. A canção já se encontra disponível nos streamings.

“O conceito principal é mostrar o contraste de sua vida bem depressiva e difícil com as belas cores, paisagens e retratos dos quadros do artista. Além disso, mostrar que mesmo que o corpo do artista esteja morrendo, sua obra continua pela eternidade. Ou seja, uma extensão da sua existência, a sua imortalidade se dá através de suas obras e como isso muda a vida das pessoas.”, explica Vicktor Corrêa, baterista da Urantia.


Na parte mística da canção, estão as citações as cartas do tarot que podem ser comparadas à biografia do pintor, como “O Louco”, “O Sol”, “A Lua” e “A Estrela”, que são personificados pelos membros da banda em seus instrumentos. A representação será explorada mais a fundo no clipe de “Van Gogh”, que será lançado em breve.

Formada em 2015, a Urantia é uma banda de Heavy Power Metal com vocal feminino. Na sua discografia estão os EPs “Inneverse I” (2017) e “Inneverse II” (2019), além dos singles “Evil Angel” (2018) e “Van Gogh” (2021), que antecipa o clima do próximo álbum, com previsão de lançamento para ainda este ano. Com instrumental pesado e veloz, a banda mescla elementos de música regional brasileira e erudita do período barroco. Enquanto as letras buscam passar mensagens positivas ao abordar temas como filosofia, história e misticismo, e ainda ficção científica, literatura e fantasia.


A capa do single Van Gogh é um detalhe a parte, inspirada no quadro “Noite Estrelada”, do pintor holandês e traz uma atualização: além do céu estrelado há uma megalópole, ao invés da pequena vila representada na arte original. Ao redor da Lua, está um vórtice que evoca a ficção científica que estará no próximo álbum, o qual o single antecipa o clima. O conceito é de Vicktor Correa, com design de João Duarte, que trabalhou nas capas de bandas como Shaman, Angra, Torture Squad, entre outras.

O single foi gravado por Urantia e contou com os músicos Raíza Silva (voz), Wallace Oliveira (guitarras), Rafael Dalcero (baixo) e Vicktor Correa (bateria, teclados, violão e voz). A produção, mixagem e masterização foi de Vicktor Correa (Krypta Estúdio). As fotos de divulgação são de Bruno Ferreira Soares.

Ouça Van Gogh nos streamings: https://linktr.ee/urantiavangogh

Links Relacionados :

Facebook: https://www.facebook.com/urantiaband/

Instagram: https://www.instagram.com/urantiaband/

YouTube: https://www.youtube.com/urantiaband

Fonte:Orbe Comunicação 


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário