terça-feira, 26 de março de 2024

She se apresenta no Sesc Sorocaba neste domingo




A banda nasceu como um projeto inclusivo da produtora Som do Darma e já contou com participações de grandes musicistas brasileiras como Fernanda Lira, Angel Sberse, Karina Menasce, entre outras. No repertório, apenas músicas gravadas por mulheres e ou de bandas com mulheres em sua formação


Ainda durante a pandemia de covid-19, com o objetivo de criar e potencializar novos espaços para toda diversidade de raça, gênero e sexo dentro da cena cultural do rock, a Som do Darma foi idealizadora de projetos inclusivos colaborativos. Músicos de todo Brasil foram convidados para se reunirem remotamente e gravar músicas e vídeos que dialogassem diretamente sobre e para os grupos envolvidos. E um desses projetos foi a She!

A ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de rock do Brasil. Mais de 30 musicistas passaram pelo projeto, entre elas Fernanda Lira da Crypta, Angel Sberse e Karina Menascé. Dez line-ups foram formados e interpretaram The Runaways, Madonna, L7, Warlock, Hole, Siouxie And The Banshees, Joni Mitchell, Lacuna Coil, Plasmatics, Halestorm e The Cranberries.

Com a proposta de fazer da She uma banda e levá-la para os palcos, a Som do Darma convidou quatro excelentes musicistas para formarem o line-up “ao vivo” da She que desde o ano passado tem feito shows pelo Brasil. A formação atual da She conta com a vocalista Lilian Araújo, a guitarrista Mariana Messias, a baixista Lívia Lee Mattos e a baterista Heloisa Vicencio.

É com essa formação que a She se apresenta neste domingo, dia 31 de março, a partir das 17h00, no Sesc Sorocaba. O show faz parte do projeto “Mulheria” que o Sesc Sorocaba tem realizado ao longo do mês de março e será realizado na área de convivência da unidade com entrada franca.

O setlist do show da She estará recheado de músicas gravadas por mulheres ou de bandas com mulheres na formação como The Runaways, Joan Jett, L7, Hole, Garbage, Avril Lavigne, Alanis Morissette, No Doubt, Madonna, entre outras. Também participa da apresentação a atriz e performer Amanda Cipullo. A produção cultural é de Susi Bomb e o figurino da Roqueirinha de Boutique.

Para assistir os vídeos collab já lançados pela She, acesse o canal da Som do Darma no Youtube: https://bit.ly/432BFy2

Serviço:
She no Sesc Sorocaba
Data: Domingo - 31 de Março de 2024
Horário: a partir das 17h
Local: Sesc Sorocaba (Área de Convivência) – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jd. Faculdade – Sorocaba/SP
Entrada: Grátis

Links Relacionados:

www.youtube.com/somdodarma



Fonte:Som Do Darma

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


APOTEOM e TREZE BLACK anunciam shows em conjunto em Caçapava do Sul e Lajeado




Nos próximos dias, as bandas APOTEOM, de Santa Maria, e TREZE BLACK, de Caçapava do Sul, estarão juntas em dois eventos especiais. No dia 30 de março, se apresentarão em Lajeado, e no dia 6 de abril, será a vez de Caçapava do Sul receber este combo metálico. Esses serão os primeiros shows em que as bandas dividirão o palco neste ano, com mais datas sendo agendadas para o futuro. O evento de Lajeado será realizado na tradicional casa de shows Galera’s Rock Bar, a partir das 20h do sábado e contará ainda com o Eletric Funeral, tributo ao Black Sabbath e do Grunge is Dead, tocando clássicos do Grunge.


E no sábado seguinte, dia 06/04, APOTEOM e TREZE BLACK farão parte da segunda edição do Amnésia Festival, no CTG Pampa e Querência, em Caçapava do Sul. O festival celebrar os 10 anos de estrada da banda Amnésia Rock Blues, e junto ao cast estarão as bandas Cabrones, Grow, Grunge is Dead e os celebrantes, Amnésia Rock Blues. Em comunicado, os organizadores do evento agradecem a todos que os tem apoiado, destacando que este suporte: “é muito importante para o cenário do underground local, pois todos sabemos o quanto o movimento é desvalorizado e subestimado por muitas instituições, empresas e pessoas. Quando conseguimos unir esse coletivo em um evento dessa grandeza, é um trabalho com muito esforço e dedicação.


A banda APOTEOM, que recentemente lançou um vídeo clipe para a faixa "Outlaw" durante o "Roadie Crew - Online Festival", e posteriormente em seu canal no YouTube, dá seguimento à divulgação de seu terceiro álbum, “Beautiful Lies”. O clipe, dirigido por Peterson Sanches e com a participação do ator Bruno Chaves, foi produzido pelo Fantom Group, com filmagens realizadas em um hangar no Aeroporto de Caçapava do Sul. A música aborda a "cultura do cancelamento" e o medo de se expor nas redes sociais. "Beautiful Lies", produzido por Maurício Tôrres e Pedro Ferreira, conta com participações especiais de Leônidas Dutra Gomes, Matheus Oliveira (Vakan) e Luana Palma (Finita, Churril). Para 2024, a banda promete mais shows e projetos, a serem anunciados em breve.


Assista ao vídeo clipe de “Outlaw”, do APOTEOM:






Ouça o álbum “Beautiful Lies”, do APOTEOM:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/7D2KNKR7fCHrpExu544KqM



O TREZE BLACK começou o ano de 2024 celebrando uma grande conquista: ter sido eleita a melhor banda da cidade no evento Melhores do Ano de 2023, em votação popular. O reconhecimento veio de uma ampla variedade de estilos musicais, não se restringindo apenas ao Rock/Metal. Em comunicado, a banda expressou sua gratidão aos fãs e destacou a importância do resultado para o cenário musical independente da cidade. O último lançamento do grupo foi o EP "Quimera", lançado em 2020, gravado e produzido no estúdio Caverão Labs. Desde então, o TREZE BLACK realizou uma série de shows, incluindo uma miniturnê por diversas cidades gaúchas. Atualmente, estão trabalhando em novo material e consolidando sua formação com Diandro Soares (vocal), Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria).



Assista ao vídeo clipe de “Antivírus”, do TREZE BLACK:







Ouça o EP “Quimera”, do TREZE BLACK:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/7zPmLB1mTygb5LY5J3s5hX



Links Relacionados :

Facebook: https://www.facebook.com/ApoteomOfficialPage

Instagram: https://www.instagram.com/apoteom


Facebook: www.facebook.com/trezeblack13

Instagram: www.instagram.com/trezeblack

Assessoria de Imprensa:
www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


SIRIUN anuncia lançamento do álbum "Psychonaut", uma jornada alquímica de Death Metal progressivo




A banda de Death Metal progressivo SIRIUN está lançando seu aguardado álbum conceitual "Psychonaut", uma obra que mergulha na jornada alquímica de seu protagonista. O álbum explora os confins da mente e a escuridão interior, refletindo uma jornada de autoaperfeiçoamento e transcendência. Inspirado pela citação de Carl Jung: “Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão”, "Psychonaut" leva os ouvintes em uma viagem através das águas profundas do inconsciente, iluminando as sombras internas, rumo ao apogeu da experiência humana.

Como comprovado por seu aclamado álbum de estreia, “In Chaos We Trust”, o grupo carioca mescla o extremo e o progressivo, um som que aprecia a turbulência física e emocional tão intensamente quanto a insinuação evocativa e a imaginação. O SIRIUN também é uma banda que exige de si mesmos que explorem e impulsionem persistentemente sua invenção, uma evolução definida para irromper vorazmente dentro de “Psychonaut”.

As músicas do álbum retratam acontecimentos vividos nessa jornada de forma não linear, desde o chamado inicial na faixa "Deep Water Flow" até o ápice da jornada em "Zenith", onde o protagonista encontra a liberação final. Musicalmente, "Psychonaut" representa uma evolução de seu antecessor, "In Chaos We Trust". Mais técnico, pesado, brutal e progressivo, o álbum captura a essência da banda no momento de sua criação. A inclusão dos novos membros Djavan Fernandes na guitarra e Marcos Medeiros no baixo contribuiu significativamente para a moldagem dessa nova fase do SIRIUN, que ao lado do baterista Braulio Drumond e do guitarrista e vocalista Alexandre Castellan garantiram um time técnico e altamente inspirado.

A gravação e mixagem de "Psychonaut" ficaram a cargo de Alexandre Castellan, enquanto a masterização foi realizada por Mark Lewis, renomado por seu trabalho com bandas como Megadeth, Cannibal Corpse, Deicide, Krisiun, Trivium e Whitechapel, garantindo uma sonoridade que complementa perfeitamente a essência do álbum. Castellan complementa: “Estamos muito contentes com o resultado final. É um álbum que precisa ser escutado em sequência e muitas vezes para que se possa entender todos os elementos e captar sua essência”.





Confira o track list de “Psychonaut”:


1 - Deep Water Flow
2 - Psychonaut
3 - Another Reality
4 - Encoded Inception
5 - Final Hour
6 - Kailash
7 - Primal
8 - Into the Pillars of Existence (Axis Mundi)
9 - The Trial
10 - Expanded Optics
11 - Igneous
12 - Zenith
13 - Outro – Ascension


Ouça o álbum “Psychonaut” no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/20sq3FL43jj7yhsUHYUYuP


Assista ao vídeo clipe de “Another Reality”:







Créditos da foto: Alessandra Tolc

Links Relacionados :


Site: https://siriunband.com

Instagram: https://www.instagram.com/siriunband

Facebook: https://www.facebook.com/siriunband

YouTube: https://www.youtube.com/siriunband

Bandcamp: https://siriun.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!

PHORNAX FEST será realizado neste sábado em Porto Alegre; confira as atrações







No próximo dia 30 de março, sábado, a cidade de Porto Alegre receberá a primeira edição do PHORNAX FEST, com produção da produtora ABLAZE PRODUCTIONS e do site ARENA HEAVY. Neste debut do evento tocará a banda anfitriã, PHORNAX, e as bandas RITUALIST e ASATOR (Amon Amarth Cover). Com ingressos custando entre R$ 20,00 e R$ 40,00, o PHORNAX FEST terá início às 17h, na tradicional casa de shows Gravador Pub. Para Cristiano Poschi, vocalista do PHORNAX e CEO do ARENA HEAVY, trata-se não apenas de um festival, mas sim de uma movimentação maior na cena metálica da região: “Estamos dando início à uma nova ação em nome do cenário local, abrindo espaço para bandas de diversos estilos. Queremos movimentar o Metal gaúcho e criar possibilidades para todos, levando ao público o que há de melhor dentro do Heavy, Power, Thrash, Death, etc. Para isso, contamos com o apoio de todos neste projeto!”.


Para adquirir ingressos, acesse:

https://bilheto.com.br/comprar/2268/phornax-fest


As atrações variam do Heavy/Power ao Death Metal. O ASATOR, por exemplo, entregará ao público uma dose de clássicos da banda sueca de Death Metal. O grupo concebeu-se em meados de 2022 a partir da união de cinco músicos provenientes da região de Canoas e Porto Alegre. Com uma sonoridade que abraça os elementos do Death Metal melódico e Viking Metal, o som da banda conduz os ouvintes por uma jornada épica através das antigas lendas e mitologias nórdicas. O propósito do ASATOR é claro e nobre: não apenas receber o apoio da plateia, mas também conquistar um lugar de destaque na cena musical. A cada apresentação, os membros da banda proporcionam uma experiência verdadeiramente única a todos aqueles que testemunham suas performances, fazendo jus à história do AMON AMARTH. Para o vocalista Lucas Caetano Grzesczak, “é uma imensa honra ter sido convidado a participar do Phornax Fest, ao lado do Ritualist e do próprio Phornax, duas bandas renomadas que têm uma longa história no cenário musical. Admiramos profundamente o trabalho desses artistas e estamos entusiasmados em fazer parte deste evento. Sem dúvida, será uma noite memorável”.


Conheça AMON AMARTH:





De volta aos palcos após algum tempo, a RITUALIST está preparando um set mais do que especial para os seus seguidores. Além de apresentar as músicas do seu disco 'Tales of Life and Death”, a banda estreia sua nova formação. Ricardo Janke, que retornou à banda para gravar o disco, agora se consolida como o frontman da banda novamente. Da mesma forma, o baixista Dermival Jr., que já trabalha com a banda há alguns meses, terá seu batismo de fogo neste show. Mas, de acordo com Rogério Reis, guitarrista e membro fundador, a novidade está por conta da adição de mais um guitarrista na formação, Jonathan Motta. Desde a fundação da banda em 2012, o RITUALIST sempre contou com apenas um guitarrista. "Por questões de logística, sempre preferimos uma formação mais enxuta possível. Chegamos a ser um power trio em determinado momento, mas senti que era o momento de deixar as trilhas de teclado de lado e apresentar um show mais visceral e orgânico, com dois guitarristas no palco entregando ao vivo exatamente o que foi feito no disco", disse Rogério. Além dos citados, este show ainda contará com o baterista Rafael Reis, que retorna à banda para esta ocasião especial. "As circunstâncias da vida acabaram me afastando da música, mas será uma honra e uma alegria enorme poder estar de volta ao palco nesta noite memorável", comentou o dono das baquetas.



Conheça RITUALIST:







Por fim, a banda anfitriã, PHORNAX, que está voltando à ativa com nova formação e com promessa de lançar novo material em breve. Fundada em 2009 na cidade de Porto Alegre, o PHORNAX emergiu como uma força notável no cenário metálico gaúcho. Seu EP de estreia, "Silent War", lançado em 2012, recebeu ótimas críticas e estabeleceu firmemente a banda como uma potência do Power Metal brasileiro. O EP foi elogiado em revistas respeitadas como ROADIE CREW e HELL DIVINE, consolidando a reputação do PHORNAX como uma banda a ser observada. Nos primeiros anos, a banda enfrentou desafios e mudanças na formação, mas cada obstáculo foi uma oportunidade para crescer e evoluir. O destaque veio com shows de divulgação do EP, incluindo apresentações memoráveis ao lado do lendário VIPER e da banda solo do saudoso Andre Matos, ícones do Heavy Metal brasileiro. Após um hiato, o PHORNAX retorna com uma nova formação, liderada pelos cofundadores Cristiano Poschi (vocal) e Mauricio Dariva (bateria), acompanhados por Mauricio Ramos (baixo) e Deivid Moraes (guitarra). Esta nova fase promete trazer um som renovado e empolgante, mantendo a essência que define o PHORNAX. Com 12 anos desde o lançamento de "Silent War", a banda está trabalhando em novas músicas que refletem sua evolução musical e pessoal. O público pode esperar um show cheio de energia, com músicas que marcaram sua trajetória e novas composições que mostram seu potencial atual.



Conheça PHORNAX:









SERVIÇO:



PHORNAX FEST

Data: 30/03/2024

Horário: 17h

Local: Gravador Pub - Rua Conde de Porto Alegre, 22 - São Geraldo – Porto Alegre/RS

Classificação: 18 anos



CRONOGRAMA:



18h – Asator

19h30 – Ritualist

21h – Phornax



INGRESSOS:



Pista – Meia - R$ 20,00 + Taxa

Pista - Solidário + 1kg de alimento - R$ 25,00 + Taxa

Pista – Inteira - R$ 40,00 + Taxa



Pontos de venda - SEM TAXA:



Beatnik

Rua Marechal Floriano Peixoto, 705 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Seg. das 09h às 18h. Ter. e Qua. das 10h às 18h. Sex. das 10h às 12h/13h as 20h. Sáb. das 10h às 17h

Formas de pagamento: Débito, crédito e PIX QR Code



Origem Tattoo Studio

Rua Primeiro de Março, 1198 - Centro, São Leopoldo/RS

Seg. a Sex. das 10h às 12h/13h30 as 19h. Sáb. das 10h às 12h/13h30 as 17h

Formas de pagamento: Débito, crédito e PIX QR Code



Toda Música Instrumentos Musicais

Rua Pernambuco, 217 - Rio Branco, Novo Hamburgo/RS

Seg. a Sex. das 09h às 18h. Sáb. das 09h às 13h

Formas de pagamento: Débito, crédito e PIX QR Code



Links Relacionados :

Phornax: https://www.instagram.com/phornaxband

Ritualist: https://www.instagram.com/ritualist.oficial

Asator: https://www.instagram.com/asatortributo

Arena Heavy: www.arenaheavy.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


Resenha : DeathSpit - Chaos Of Doom




Banda:Deathspit 
Àlbum: Chaos of Doom
Nacionalidade: Brasil
Gênero:Thrash Metal/Groove Metal/Death Metal/Metal  
Gravadora:Independente
Ano:2022
Nota:09.5/10.0

Track List:


1. No God 
2. Dawn of Violence 
3. Signs of War 
4. Namaste 
5. Nuclear Fear 
6. Warfare Noises 
7. Lost Mind 
8. Inequality 
9. Desorder and Regress

Eu já estava com muitas saudades de ouvir algo que venha do Thrash, e que me fizesse pular da cadeira, para bater cabeça. Foi até difícil escrever este texto, porque "Chaos of Doom" era tudo aquilo que eu precisava, com sobras. Thrash Metal vigoroso, que aliás os melhores momentos da fase Cavalera do Sepultura, com algo de Biohazard. Uma mistura bem interessante do antigo com o novo, que resultou em algo bastante empolgante.

A DEATHSPIT é mineira e já veio do lugar certo, para se fazer este tipo de som. Já consigo imaginar estes caras, em frente a Cogumelo Records, trocando fitas K7 com os amigos de longa data, pois eles aqui transparecem respirar este estilo de vida. Metal nunca foi apenas música, e este material reflete isso com uma exatidão que me tocou profundamente. A produção é excelente, e as músicas então, aí nem se fala mesmo! Tudo feito com esmero por quem entende do riscado, não a toa a música "Namaste" vem ganhando muita notoriedade na cena. Ela também é a minha preferida, mas discordo que ela esteja muito a frente das demais.

A arte gráfica, no melhor estilo "lançamentos da Cogumelo dos anos 80" é foda! Foi assinada pelo guitarrista, vocalista e líder Victor! O cara também é tatuador, então, já dá pra imaginar que toda direção de arte vem dele! Ou seja, tudo feito em casa, em um núcleo bem fechadinho, com exceção do apoio descomunal que a banda vem tendo da sua gravadora, a Eternal Hatred Records. Através dela tivemos contato com o CD físico, que também ficou muito caprichado, e que já ganhou espaço cativo na minha estante.

A experiência de avaliar este "Chaos of Doom" me lembrou do porque amo tanto o Metal. Este é um estilo que sempre acaba nos surpreendendo, pela sua complexidade e variedade de ramificações, completamente inventivas, criativas! Quase nota máxima, pra estes caras da Deathspit!





Texto Por / André Ávila

Alchemia confirma shows no Summer Breeze da Alemanha e do Brasil



Banda de horror metal atualmente está produzindo seu segundo álbum, "Become Human".

A banda de horror metal Alchemia, que mescla elementos da música sinfônica, trilhas sonoras de horror com heavy metal, metal sinfônico, gothic, industrial, black e death metal confirmou sua presença no festival Summer Breeze do Brasil e da Alemanha. Formado por Victor Hugo Piiroja (vocal), Rodrigo Maciel (guitarra), G.Morazza (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado), o grupo atualmente está produzindo seu segundo álbum, "Become Human", que será lançado ainda em 2024.

A música da Alchemia é uma mistura envolvente de escuridão e paisagens sonoras cinematográficas, explorando temas de autorreflexão, consciência, aprisionamento mental, fobias e transtornos psicológicos. O álbum de estreia, "Inception", foi lançado em 2021 pela gravadora italiana WormholeDeath Records. O álbum, mixado e masterizado pelo dinamarquês Tue Madsen, foi aclamado tanto pela crítica quanto pelo público, e levou a banda a uma turnê internacional que passou pela Europa e pela América Latina.

O Alchemia se apresentará no dia 26 de abril (sexta-feira) no Summer Breeze Open Air Brasil, que ocorre no Memorial da América Latina, em São Paulo. Já a apresentação no Summer Breeze Open Air em Dinkelsbühl (ALE) ocorrerá no dia 16 de agosto.

"Primeiro recebemos o convite para tocarmos na segunda edição do Summer Breeze Brasil, o que nos deixou extremamente entusiasmados, pois este é o maior festival de metal da América Latina e é uma honra muito grande poder participar com a Alchemia", declarou Victor Hugo Piiroja. "Mas como 2024 está sendo muito especial para nós, além de produzir o novo álbum, tocaremos nas duas edições do Summer Breeze! Estamos honrados com o convite do Summer Breeze Alemanha, especialmente porque será a edição comemorativa de 25 anos do festival, que é um dos maiores de metal do mundo. A Alemanha é a nossa segunda casa, temos nossa base europeia no país e é onde estamos produzindo o sucessor do 'Inception', o 'Become Human'. Para o Alchemia, será uma oportunidade única de apresentar nossa música para milhares de pessoas", concluiu o vocalista.

Confira a performance do Alchemia executando "Mind Prison" na Horror Expo 2023 em 





segunda-feira, 25 de março de 2024

HATEFULMURDER lança "Set Fire", mais um faixa do vindouro novo álbum




Canção chega com lyric video e oferece uma amostra do disco que chega em Maio.

Hatefulmurder lança o novo single "Set Fire” nesta sexta-feira, 22 de março, em todas as plataformas digitais através da Canil Records. A faixa faz parte do novo álbum, a ser lançado nos próximos meses, e chega acompanhada de um incrível lyric video mostrando o poder e técnica da vocalista Angelica Burns. A música mantém a proposta da banda, trazendo elementos do Death Metal, com um contraste entre o old school e o contemporâneo, além de possuir uma atmosfera mais moderna e a identidade única do metal extremo nacional.

"Set Fire" é uma das músicas mais energéticas que a banda escreveu nos últimos tempos. "A letra retrata exatamente sobre não perder a energia em tempos difíceis onde aparentemente não há esperança. Angélica Burns escreveu a letra e a ideia de voz. A parte instrumental é fruto de umas jam sessions que fiz com o baterista Thomás. Certamente é uma música de show" , conta o guitarrista Renan Campos.

Sobre o novo álbum, Renan comenta: "Estamos soltando aos poucos os singles do disco novo. A ideia é que antes do disco sair completo, as pessoas possam conhecer as músicas para que depois possam ouvir o disco como um todo".

Hatefulmurder vem estampando cada vez mais o cenário do metal nacional com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, além de milhares de streams nas plataformas digitais. O single “Crime e Castigo” foi adicionado na playlist oficial do Spotify All New Metal, que conta com 708.872 curtidas. “Call Out Your Soul” teve uma estreia exclusiva no site americano Decibel.

A banda também anunciou o primeiro show da nova tour, que começa no Rio de Janeiro dia 13 de abril no palco do Vento Solar , ao lado das bandas Sangue de Bode, Inraza e Lumnia.

A banda carioca se prepara para lançar o quarto álbum da carreira e segue promovendo singles que são aclamados em toda a Europa, América e Ásia. Angélica Burns, Thomás Martin e Renan Campos desenharam os novos singles, enquanto a mixagem e masterização são de Celo Oliveira.


Ouça a faixa "Set Fire” AQUI!

Assista ao lyric video "Set Fire”:







Formada na cidade do Rio de Janeiro, a HatefulMurder possui uma grande bagagem, onde são mais de 10 anos de estrada, que conta com o lançamento de três álbuns de estúdio e dois EP’s, além de duas turnês sul-americanas e quatro turnês brasileiras. A banda é composta por Angélica Burns (vocal), Renan Campos (guitarra), Felipe Modesto (baixo) e Thomás Martin (bateria).

Aclamado pela crítica, 'Reborn' (2019), é o mais recente álbum lançado, de forma completamente independente, foi financiado pelos próprios fãs por meio de uma campanha de crowdfunding. Um álbum coeso, forte e ousado, que marca mais um grande momento na carreira da banda. Feito de fãs para fãs.

A turnê do álbum 'Red Eyes' (2017) - lançado pela gravadora inglesa Secret Service Records-, é uma das maiores turnês independentes da história do metal brasileiro. Percorreu mais de 13.000 km de ônibus com 24 shows em 30 dias passando por todas as regiões do Brasil. Este álbum também marca a entrada da vocalista Angélica Burns, com sua voz que se tornou a mais nova arma da banda, mostrando toda potência nas canções e nas apresentações ao vivo.

De volta à era 'No Peace' (2014), álbum de estreia lançado pelo renomado selo brasileiro Cogumelo Records, a Hatefulmurder conquistou Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Chile fazendo sua primeira turnê fora do Brasil com "fúria no palco e sangue nos olhos", como gostam de chamar.

Em janeiro de 2023 a banda lançou o single “Psywar”, junto com um incrível videoclipe. A banda lançou também mais três singles, “Eye For Na Eye”, "Call Out Your Soul" e "Crime e Castigo". Os quatro singles fazem parte do novo disco que será lançado no segundo semestre deste ano.

Do underground aos grandes palcos, dos EPs aos LPs, dos independentes às gravadoras, passo a passo a Hatefulmurder constrói sua história.







Gênero: Death Metal Melódico

Selo: Canil Records


Gravação: Family Mob e Kolera Estúdio

Mixagem: Celo Oliveira

Masterização: Celo Oliveira

Música: Renan Campos e Thomás Martin

Fotografia: João Vitor

Arte da capa: Vitor Arante

Formação:

Angélica Burns :Vocal
Renan Campos : Guitarra
Felipe Modesto : Baixo
Thomás Martin :Bateria

Links Relacionados :


Fonte:Reverbera Music Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!




Insane Hell, com participação de Alex Kafer (The Troops Of Doom), critica os falsos religiosos vendedores de fé em seu novo single.




A cena thrasher paulistana tem crescido muito na última década, e uma banda que é um promissor e novo exemplo dessa crescente é o Insane Hell .

Com apenas 4 anos de carreira, uma demo e um single lançado, e muitos desafios enfrentados durante o período pandêmico, a banda mostra hoje, após mudanças de formação e até de estilo (no início foram fortemente influenciados pelo Death/Black Metal dos primórdios do Sarcófago, Sepultura e Possessed), grande potencial para o curto/médio prazo dentro do Old School Thrash Metal, trazendo algumas pequenas doses de Crossover e Hardcore e abandonando completamente a rispidez ácida do Black Metal de seu início.

Atualmente, após grandes reformulações, a banda conta com Neskau Magnarello (vocal, RxUxA, ex-Megaforce, Sensimilla Dub), Michel Soria (guitarra, ex-Neurônios Alucinados), Césinha (guitarra), Luciano Meira (baixo) e Crisolito Reis ( bateria, ex-Hellcrusher). E com esse tempo, somado a participação mais que especial de Alex Kafer (vocal/baixo, The Troops Of Doom) fazendo um dueto vocal brutal com Neskau, a banda lançará em abril seu segundo single oficial intitulado "Faith Deceivers" 






Capa por Artur Fontenelle (@deadmousedesign)


Alex Kafer (vocal/The Troops Of Doom) comentou sobre sua participação:

"Eu e o Neskau nos conhecemos há muitos anos. Somos da era paleozoica do metal brasileiro (risos). Fiquei muito feliz com o convite para participar de uma das músicas do Insane Hell, pois além de ter sido um pedido dele, a música é um Thrash Metal bem old school e poderoso, com uma letra que critica os religiosos falsos vendedores da fé. A união do meu estilo mais Death Metal com o rasgado e thrashão do Neskau casou-se super bem e ficou muito contente com o resultado. Espero que os fãs da 'grosseria' curtam tanto quanto a gente curtiu! Thrash 'Till Death!"

Crisolito Reis (bateria) comenta sobre a temática da música:

"Abordamos em "Faith Deceivers" as instituições religiosas que exploram a última esperança do ser humano, que é a fé, para obter lucro. Esses são os falsos profetas que estão espalhados pelo mundo. A letra é assinada pelo nosso antigo guitarrista e fundador da banda, Henrique Pavan, que também foi responsável pelos acordos iniciais, com algumas novas mudanças feitas pela nova formação e pelo Ciero."

"Faith Deceivers" , faixa que será apresentada no EP de estreia de Insane Hell , foi produzida, mixada e masterizada pelo renomado produtor/músico Luiz Ricardo Ciero , mais conhecido como Ciero e também guitarrista da banda de Henrique Fogaça, Oitão, no estúdio DaTribo , em São Paulo.

Com todo esse respaldo, podemos esperar um salto significativo na qualidade de gravação e uma expressão ainda mais notável do talento dessa banda promissora, que não busca ser apenas 'mais uma' na cena Thrash Metal brasileira.

INSANE HELL nas redes:

Instagram: @insane_hell_oficial

Facebook: @insanehellband

Youtube: @insanehelloficial


Fonte:JZ Press


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!




Blood Ocean Concede Entrevista Exclusiva para a Roadie Crew





A banda de Thrash Metal Blood Ocean, recentemente abriu suas portas para uma entrevista exclusiva à conceituada revista Roadie Crew. O guitarrista Júnior Zeni, em uma conversa franca conduzida pelo jornalista Daniel Agapito, mergulhou nos detalhes da história da banda, desde sua formação até o presente.

Durante a entrevista, Zeni discutiu não apenas a trajetória da Blood Ocean, mas também abordou o ressurgimento do Thrash Metal e a vitalidade deste gênero no cenário musical atual. Além disso, temas mais profundos foram explorados, como a importância das mensagens transmitidas pelas bandas de Metal e como o contexto sócio-político global impacta o trabalho artístico da banda.

A entrevista está disponível para leitura através do seguinte link

https://roadiecrew.com/blood-ocean-renovando-o-thrash-metal/


Assista ao clipe de "Poison Soul":





Fonte:Blood Ocean



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!



SCRAPER HEAD lança visualizer de “Self Anguish” e celebra mais de 30 anos de estrada




A banda de Thrash Metal SCRAPER HEAD, de Caxias do Sul/RS, está celebrando 31 anos de estrada, cuja trajetória é conhecida pela sua intensidade e paixão pelo Metal. Fundada em 1993, a banda celebra estas mais de três décadas com o lançamento de um vídeo visualizer para a faixa “Self Anguish”, criado por Wanderley Perna, do Genocídio, conhecido também pelos seus trabalhos gráficos. “Self Anguish” é conhecida do público desde a década de 1990, quando fez parte do EP “Finally My Rest”, lançado em 1999. Uma nova versão da faixa fez parte do último trabalho do grupo, “Old Blood”, lançado em 2018, já com a atual formação, composta por Henrique Ramos (vocal), Fabio Suliani e Daniel Suliani (guitarras), Davi Frezza (baixo) e Rodrigo Kahler (bateria).


De acordo com a banda, a letra de "Self Anguish" traz um conceito que encapsula o sofrimento pessoal intenso e interno vivenciado por indivíduos. Este conceito abrange a angústia, solidão, dor emocional e a sensação de desconexão dos outros e de si mesmo. A música retrata os sentimentos de alguém sufocado por sua própria angústia, imerso em uma condição de depressão, sem rumo ou fé, clamando por ajuda internamente, mas incapaz de encontrar qualquer solução ou alívio. A repetição da frase "Born to suffer in pain" destaca a percepção de que a pessoa parece destinada a padecer. Todo este conceito é transmitido no vídeo, através de imagens que evocam dor e desespero, proporcionando uma experiência tão extrema quanto sua música.


Assista ao vídeo visualizer de “Self Anguish”:








Desde sua formação, a SCRAPER HEAD tem sido uma presença marcante na cena do Metal underground. O grupo lançou sua primeira demo, "The Death Waits Us", em 1994, seguida pelo álbum de estreia "Lost in a Dream" em 1997. Ao longo dos anos, a banda enfrentou mudanças em sua formação e períodos de inatividade, mas sempre retornou com fôlego renovado. Em 2018, a SCRAPER HEAD foi convidada a se apresentar no tradicional festival Natal do Metal em Caxias do Sul, onde anunciou o lançamento de seu aguardado novo álbum, "Old Blood". O álbum captura a essência crua e poderosa do Thrash Metal e traz seis faixas de um agressivo Thrash Metal, com influências de Death Metal.


Além disso, em junho de 2019, a banda lançou seu primeiro lyric vídeo, para a música "Dark Domain", com produção de Wanderley Perna, adicionando um elemento visual à sua música intensa. Ao longo de sua trajetória, a SCRAPER HEAD tem compartilhado o palco com nomes consagrados do Metal, incluindo Nervosa, Krisiun, Torture Squad, Nervo Chaos, e muitos outros.


Ouça o álbum “Old Blood” no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/6tNy63N33VZqcvDK9gHmIN

Links Relacionados :

YouTube: https://www.youtube.com/scraperheadbrazilianthrash6132

Facebook: https://www.facebook.com/scraperhead

Instagram: https://www.instagram.com/scraperhead

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!



Paverama sediará o evento “Serás + Que Imaginação” na Páscoa com diversas atrações




Localizada no Vale do Taquari, a cidade gaúcha de Paverama sediará no final de semana da Páscoa, nos dias 30 e 31 de março, o festival multicultural “Serás + Que Imaginação”. O evento contará com a participação de bandas e DJs de diversos estilos, incluindo Música Brasileira, Reggae, Trap, Instrumental, Rock Alternativo, Punk/HC, Crossover, Heavy Metal, Thrash Metal, Post-Punk, Grindcore e vertentes eletrônicas como Indie Retro, House, Techno, Zenonesque e Trance psicodélico. Mais do que um simples festival, o "Serás + Que Imaginação" representa um encontro autêntico do underground, unindo diferentes tribos urbanas, músicos e artistas literalmente em torno da fogueira.


Além de uma eclética seleção de DJs, o festival também apresentará uma diversidade de bandas, abrangendo desde o Alternativo até o Grindcore. Entre as atrações confirmadas, destacam-se bandas como Amplitude Térmica (Alternativo, Teutônia/RS), Não Mais (Grindcore, Santa Cruz do Sul/RS), Scerne (Instrumental, Teutônia/RS), Imundo (Crossover, Estrela/RS), Geração Final (Punk/HC, Farroupilha/RS), Steel Grinder (Thrash Metal, Porto Alegre/RS) e The Trial (Post-Punk, Lajeado/RS).

Para promover o evento, a Wargods Press está publicando uma série de entrevistas com alguns destes artistas, como The Trial, Geração Final, Steel Grinder e DJ Knorst, que falaram um pouco de suas trajetórias e o que o público poderá esperar de suas apresentações. O The Trial, uma grata revelação do interior do Estado que busca uma sonoridade inspirada no Pós-Punk e em nomes como Leonard Cohen, comentou o seguinte sobre o festival: “Vai ser um evento plural com bandas de vários estilos, o que eu acho uma maravilha. Os que te esperam se juntam aos que não te esperavam. Todo mundo sai ganhando. É sempre uma oportunidade de chegar a outras pessoas que no seu caminho normal talvez não chegassem a nós. O show terá sons do EP “Résistance”, do álbum “Ritual” e também sons novos”.

Entrevista completa com The Trial:

https://wargodspress.com.br/wargods/especial-seras-que-imaginacao-the-trial-fala-sobre-a-experiencia-com-o-saudoso-jupiter-maca-influencias-de-leonard-cohen-mercado-musical-e-muito-mais/


Dentre os DJs, foi conversado com o DJ Knorst, que encerrará o evento, no dia 31 de março, domingo. Apostando no Indie retro, o DJ possui cerca de 16 anos de estrada, tendo tocado em festas de destaque por todo o Brasil e atuado como agitador cultural. Na entrevista, ele revelou: “Este será o meu primeiro festival diversificado na região, e estou realmente ansioso por essa oportunidade. Durante o evento, apresentarei um set que reflete muito da minha identidade musical. Meu estilo é fortemente influenciado pelos anos 80, então o público pode esperar uma mistura de indie dance e house, com momentos que os levarão para uma jornada nostálgica”.



Entrevista completa com DJ Knorst:

https://wargodspress.com.br/wargods/especial-seras-que-imaginacao-dj-knorst-fala-sobre-suas-experiencias-musicais-e-avalia-o-cenario-da-musica-eletronica-no-brasil/


Em uma entrevista exclusiva, tivemos a oportunidade de conversar com a banda Steel Grinder, originária de Porto Alegre/RS, que está prestes a alcançar um quarto de século dedicado ao som pesado. Durante a conversa com o baterista Marcelo Pedro e o guitarrista Giuliano Jaques Frizzo, e contando com uma participação póstuma do baixista Felipe Ribeiro, conhecido carinhosamente como Felipe "Tubarão" ou “Tuba", vamos explorar um pouco mais sobre essa verdadeira instituição do Metal Gaúcho. Completando a formação, temos o vocalista Antônio Marcos Teixeira. Infelizmente, no dia 8 de março, a comunidade metálica lamentou a perda de Felipe Ribeiro, que também fez parte das bandas Ghaya e Nigurah. O show do Steel Grinder no “Serás + Que Imaginação” será uma homenagem em sua memória.

Entrevista completa com Steel Grinder:

https://wargodspress.com.br/wargods/especial-seras-que-imaginacao-steel-grinder-prestara-homenagem-ao-baixista-felipe-tubarao/


Por fim, o baterista Marciano Bondan, da banda Geração Final, com sede em Farroupilha/RS e tida como uma das principais representantes da cena Punk/HC da região serrana, compartilhou suas expectativas para a participação da banda no evento: “A previsão é sempre é melhor possível, estamos em processo de gravação para um novo trabalho, convite para abrir para uma grande banda do cenário Punk nacional, novas composições, novos arranjos estão sendo criadas, e algumas de gravações de músicas antigas, quem curte o som da banda pode ficar tranquilo que vem coisa nova por aí, Geração Final Punk/HC!”.

Entrevista completa com Geração Final:

https://wargodspress.com.br/wargods/especial-seras-que-imaginacao-geracao-final-fala-sobre-sua-trajetoria-no-cenario-punk-hc-gaucho/


PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Na abertura do festival no sábado à tarde, o “Serás + Que Imaginação” tem no PALCO “+” o DJ:

18h - Historiador - (VINIL SET/ Metal, Lajeado/RS)

No cast para a noite do dia 30 de março, o “Serás + Que Imaginação” tem no PALCO “+” as seguintes bandas:


19h - Amplitude Térmica (Alternativo, Teutônia/RS)

19:30h - Não Mais (Grindcore, Santa Cruz do Sul/RS

20h – Scerne (Instrumental, Teutônia/RS)

20:30h – Imundo (Crossover, Estrela/RS)

21h - Geração Final (Punk/HC, Farroupilha/RS

22h – Steel Grinder (Thrash Metal, Porto Alegre/RS)

23h – The Trial (Post-Punk, Lajeado/RS)


No cast para a madrugada de sábado para domingo, o “Serás + Que Imaginação” contará com os seguintes DJs no PALCO “+”:


00h = Sainana (VINIL SET/New Wave, Cruzeiro Sul/RS)

01;30h - Abel Diehl (VINIL/Thrash/Death, Cruzeiro Sul/RS)

03h - JAHMAX (Stepper Reggae– Lajeado/RS)

04h - Bruninha32u (Funk Trap, Porto Alegre/RS)

05h - Laiz Regina (House, Lajeado/RS)

06h - Juwh (Brasilidades, Estrela/RS)


No cast para o domingo de manhã, o “Serás + Que Imaginação” contará com os seguintes DJs no PALCO “+”:


7h - Fuhr X Fred (Zenon, Floripa/SC)

08h - Kroth X Luis (Psy-Trance, Floripa/SC)

09;30h - Leandro Fell (Psy-Trance, Lajeado/RS)

10:30h - Live Bruninha32u (LIVE/Psico-Techno, Porto Alegre/RS)


No cast para o domingo à tarde, o “Serás + Que Imaginação” contará com os seguintes DJs no PALCO “+”:

12h - Paracozm (LIVE/Zenonesque, Novo Hamburgo/RS)

13:30h - Ruff00 (LIVE/Psychodelic-Trance, Tramandai/RS)

15:30h - Knorst (Indie retro, Lajeado/RS) - Ápice Plus Bookings

17h - FIM

Festa particular com nome na lista:

(limite para participar deste projeto 29/03/2024 às 23:59h)


R$ 60,00 (sem kit)

R$ 100,00 (Kit Camiseta, Cartaz, Flyer e Copo)

Contatos somente no perfil oficial no Instagram:

www.instagram.com/serasimaginacao


Apoio:

Beto Estúdio - Estúdio de gravação em Lajeado/RS


Foto: Steel Grinder


Assessoria de Imprensa:

E-mail: wargodspress@gmail.com

Site: www.wargodspress.com.br


Fonte:Wargods Press



Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


CONTROLLED TEST ENVIRONMENT Lança o reflexivo single “Kinetic”




A banda gaúcha CONTROLLED TEST ENVIRONMENT está lançando o single “Kinetic”, apresentando em sua capa uma autêntica obra de arte assinada por Diemes Pugens, vocalista da Black Cape e baixista e vocalista da Rotten Filthy. A capa segue um conceito inspirado na arte de Anthony Howe, resultando de mais de 23 anos de parceria e irmandade entre Jorge Martins (guitarrista) e César "Silvério" Trajano (baterista). A arte ganha vida e movimento ao longo do tempo, refletindo a evolução da música. “Kinetic” foi produzido, mixado e masterizado por Cezar Tortorelli, guitarrista da Nerveless e vocalista e guitarrista da Absens. Julio Castro, vocalista da banda, foi responsável pela composição da letra em sua maior parte, com contribuições de Jorge Martins nos ajustes finais.


Para os integrantes, este single representa não apenas uma realização musical, mas também uma colaboração artística e uma jornada de amizade e criatividade ao longo de mais de duas décadas. “Kinetic” promete cativar os ouvintes com sua fusão única de som e visão, levando-os a uma experiência imersiva e instigante. A letra da música reflete sobre a oportunidade de mudança e a importância de agir diante das circunstâncias. Questiona-se se estamos preparados para seguir em frente diante do tempo que parece estar se esgotando. Além disso, aborda uma sensação de paralisia e medo de se aventurar em algo novo, mas ao mesmo tempo reconhece que a estagnação resultará em uma morte interior.


De acordo com o compositor Júlio Castro, a letra sugere um desejo de tentar novamente, de seguir em frente apesar do medo e das lutas internas, pois é a única maneira de alcançar a evolução. Ele resume: “A letra faz uma outra analogia de tudo já citado e pode ser compreendida da visão de alguém que deseja mudanças em sua vida, mas ao mesmo tempo não sabe por onde começar e sente aquele velho medo de fazer acontecer algo em sua vida, seja ela pessoal, profissional, amorosa, etc...”.


Ouça “Kinetic” no YouTube:





Ouça “Kinetic” no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/0SB1jM4dEwQvWH97lzlTst


Links Relacionados :


Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


Disgrace And Terror: Novo álbum e turnê pela Europa a caminho





Banda paraense lançará seu sexto álbum de estúdio, "The True Will of Evil", no dia 22 de abril.

O power trio paraense Disgrace and Terror, formado por Rot (vocal e baixo), Vinicius Carvalho (guitarra) e Aldyr Rod (bateria), lançará seu sexto álbum de estúdio, "The True Will of Evil", no dia 22 de abril pelos selos Distro Rock, Rapture, Misantropic, Metal Island, Brutaller e Pentagrama. Na sequência, o grupo de death e thrash metal embarca para uma nova turnê pela Europa, organizada pela On Fire Booking Agency, começando no dia 25 de abril com um show no renomado festival português SWR Barroselas Metalfest e seguindo com mais datas em Portugal, além da Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda.

O sucessor de "Casa Nefanda" (2021) contém sete faixas inéditas, além de quatro bônus. A bateria foi gravada no Hey Ho Estúdio, enquanto a guitarra, o baixo e o vocal foram captados no The Coven Studio, ambos em Belém (PA). Já a mixagem e masterização ficaram a cargo do guitarrista Vinicius Carvalho, que também é produtor musical. "The True Will of Evil" teve a arte de capa desenvolvida pela colombiana KalaArt, que empregou uma técnica que combina acrílico e pintura a óleo sobre tela. A obra retrata a cosmovisão Hectoriana sobre o conceito do Mal, em suas nuances e complexidade.

"Na pintura, destacam-se a Árvore da Vida e da Morte na Cabala, um olho principal associado ao personagem principal da Corrente Hectoriana (Héctor Escobar Gutiérrez) e um Baphomet incomum, com serpentes associadas aos seres que habitam a Árvore Qliphótica. Há também uma esfera escura representando Taumiel, uma representação de Satan", detalha o vocalista e baixista Rot.

"The True Will of Evil" teaser: 






Criado em 2001 na cidade de Belém (PA), o trio mescla influências do death e thrash metal dos anos 80 e 90, tendo estreado com "Shadows of Violence" (2005), seguido por "The Final Sentence" (2013), "El Papa Negro" (2015) e "Age of Satan" (2018) e "Casa Nefanda" (2021). Nestes 22 anos de atividades, realizou vários shows e festivais em todas as regiões do Brasil, além de turnês pela América do Sul e Europa, tocando ao lado de nomes como Cannibal Corpse, Malevolent Creation, Exodus, Destruction, Kreator, Belphegor, Aeon, Napalm Death, Enthroned, Onslaught, entre outros.

Links Relacionados :


PRESSURE GAIN: Entre as 50 bandas mais votadas para o Lollapalooza Brasil 2024




A banda PRESSURE GAIN confirmou que ficou entre as cinquenta mais votadas, dentro do concurso “Temos Vagas” da 89 FM a Rádio Rock, visando obter uma vaga para o Lollapalooza Brasil 2024.

O grupo agora está confirmado na segunda etapa do concurso, ainda na briga para se apresentar no referido evento.

Em paralelo, a PRESSURE GAIN confirmou a data de lançamento, da música de trabalho do seu vindouro debut álbum “Ancestral”. A canção se chama “Follow Your Dreams” e será disponibilizada no próximo dia 20 de março, nas principais plataformas de streaming do mercado, através da Tratore Music.

“Follow Your Dreams” é o primeiro Single do álbum “Ancestral” e vem com tudo, cheio de propósito e uma sonoridade marcante, gerando uma expectativa sobre o que vai acontecer ao longo do álbum. Inspirada na própria trajetória da banda, “Follow Your Dreams” encoraja a seguir seus sonhos.

A criança representa o sonho de infância e a caixinha de música é a janela do futuro, onde a criança visualiza a realização. Já adulta, realizando o sonho, a criança aparece para lembrar da força do sonho de infância e motiva a seguir em frente. As nuances profundas de “Follow Your Dreams” desenrolam essa história e as emoções envolvidas.

O arranjo forte e a melodia densa das primeiras estrofes, retratam os medos e aflições dessa trajetória. Representam o desconforto da mudança e a ansiedade de fazer acontecer. Afinal, para poder realizar um sonho é necessário abrir mão de algumas coisas.

A última estrofe ainda com a melodia mais densa, reflete a felicidade e a coragem em meio às inseguranças. Já o pré-refrão encoraja a continuar, a seguir seu coração e viver a sua missão. E reforça que está tudo pronto pra você, basta confiar.

O refrão promove o encontro do sonho com a realização que traz o conforto, a paz e a convicção de estar cumprindo o seu destino. Em resumo “Follow Your Dreams” é um convite pra que você se permita experimentar o poder ancestral, da intuição para te guiar até a realização do seu sonho.

A banda PRESSURE GAIN é formada por Gi Assmann e Moni Assmann nos vocais, Kistt no baixo, Daniel Russo na guitarra e Robson Pontes na bateria.

Possui três Singles com videoclipes lançados, “Crazy Night”, “Lonely Soul” e “There is No End”, disponíveis em todas as plataformas de streaming, que somam mais de 100 mil visualizações no YouTube.

A PRESSURE GAIN está para lançar o álbum “Ancestral”, gravado em inglês com 10 faixas inéditas e 1 faixa bônus para o mercado japonês, com a participação especial de Michal, vocalista da banda japonesa Ancient Myth.

O álbum “Ancestral”, foi produzido por Tiago Della Vega do Shokran Studios. Tiago Della Vega é conhecido por gravadoras do mundo inteiro por suas produções e reconhecido pelo Guinnes World Records como o guitarrista mais rápido do mundo.

As músicas trazem elementos do Metal, Hard Rock e do Rock Progressivo, mas principalmente elementos pessoais que vão eternizar este trabalho. E todas as músicas foram compostas pela própria banda, o que mostra muita criatividade e versatilidade.

O álbum “Ancestral” foi inspirado em nossas raízes, homenageando nossos ancestrais, nossa força interior e o quanto precisamos olhar para nós mesmos quando nos deparamos com as adversidades da vida. Nas vozes de duas front women com melodias que ficam na cabeça e arranjos contagiantes, podemos dizer que o álbum é viciante, prometendo uma experiência única e intensa.

Além da produção musical, a banda vem com uma nova identidade visual, como figurino exclusivo, fotos e videoclipe na temática do álbum. O lançamento ainda não tem data exata. Estima-se que será lançado no primeiro trimestre de 2024.

Para mais informações sobre as atividades da banda PRESSURE GAIN e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!



PSYCHOTIC APES: Finalizadas sessões de vozes do seu novo álbum




A banda PSYCHOTIC APES confirmou que finalizou em estúdio, todas as sessões de vozes do seu terceiro álbum de inéditas. O material está sendo produzido no Orimar Home Studio, exceto a bateria, que vai ser gravada no estúdio Mente Aberta.

O referido trabalho, que ainda não possui título definido, será lançado ainda em 2024.

A PSYCHOTIC APES é uma banda de Rock brasileira, baseada em Natal-RN, com influências de Metal, Grunge, Hard Rock e música regional, criada em 2019.

Em maio de 2021, o primeiro álbum, autointitulado, foi lançado nos serviços de streaming. Duas faixas ganharam videoclipes: “Inside the Shadow”, que contou com a participação do grupo Capoeira Brasil; e a balada acústica “Lovely Dirty Words”; ambas com direção de Ayrthon Medeiros e produzidas pela Ronin Digital.

Em setembro daquele ano, a banda lançou um novo EP de inéditas, chamado “Lifetime”, com quatro faixas, e um videoclipe para a música “Lighthouse”, com direção de Thales Victor e produção da Nav Noar. Tanto o EP quanto o clipe foram financiados pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura.

Em novembro de 2021, tocou no tradicional festival Garagem de Rua, em Natal, e foi indicada para o prêmio Hangar de Música nas categorias “Música Decola” e “Melhor Videoclipe do Ano”, pelo clipe de “Lighthouse”, que também figurou entre os finalistas no Céu – Festival de Videoclipes, inserido no Pipa MPB Fest (2022), do 11° Fest Clip, em Santa Gertrudes-SP e da 1ª edição do RN Clipe Festival, na categoria de melhor roteiro.

A banda também foi indicada pela revista Roadie Crew na votação dos melhores do ano de 2021 e 2022, em todas as categorias, e ao prêmio Dynamite de 2021, na categoria “Melhor Álbum de Rock”.

Em seguida, lançaram seu segundo álbum, “A New Lifetime”, pelo selo latino-americano Eletric Funeral Records.

O disco contém as músicas remixadas e remasterizadas do EP “Lifetime” e mais quatro novas faixas, entre elas “Under the Dusk” e “Stab”, cujos videoclipes foram bastante elogiados pelo público e pela crítica, respectivamente dirigidos por Thales Victor e Ayrthon Medeiros, tendo o vídeo de “Under the Dusk” sido indicado ao prêmio da 1ª edição do RN Clipe Festival, na categoria de melhor edição e ao Céu – Festival de Videoclipes, inserido no Pipa MPB Fest (2023).

Em maio de 2023, a música “Under the Dusk” ficou entre as 15 finalistas do Festival MPB 84, sendo executada ao vivo pela banda no primeiro dia do festival, na Arena das Dunas, Natal-RN.

Em setembro, a banda lançou o EP “Reinventing the Shadow”, com releituras de músicas dos dois primeiros álbuns e, em dezembro, foi selecionada para tocar no circuito Natal em Natal, promovido pela Prefeitura Municipal de Natal, tendo figurado no line up do Festival Rock Reeira.

Atualmente se dedica às gravações do terceiro álbum de estúdio.


Formada :

Pablo Rugal :Vocal
Ramiro Barros :Guitarra/Vocal
Tadeu Marinho : Guitarra
Patrick Sena : Baixo
Rafael Franzon : Bateria

Para mais informações sobre as atividades da banda PSYCHOTIC APES e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!

ULISSES REIS: Confira novo curso de guitarra do artista




Enquanto prepara o lançamento do primeiro Single de seu debut, álbum a ser lançado no início do segundo semestre, ULISSES REIS está divulgado os seus cursos online de guitarra, acessando o endereço: linktr.ee/Ulissesreis.

As dúvidas é informações podem ser enviadas para as mensagens em suas mídias sócias.

De um sonho de adolescente em aprender a tocar guitarra e querer ser um rockstar, inspirado por seus ídolos na época, ULISSES REIS desenvolveu uma carreira sólida e de muito conhecimento musical.

Iniciou os estudos na guitarra com 14 anos idade e, desde então, nunca mais parou de estudar tendo feito inúmeros cursos e assistido a palestras, workshops, tanto na formação na guitarra como no violão erudito e em teoria musical. Multi-instrumentista, desenvolve arranjos, composições e está sempre estudando novas possibilidades sonoras.

Como músico de palco, tocou em bandas tributo e covers de Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal e Thrash Metal. Com trabalhos autorais, tocou no Cavernaleste na turnê do álbum “Quebrando as Barreiras”, foi guitarrista da banda Khris’ n’ Rocks, tocando em inúmeras casas, eventos e abrindo também para bandas consagradas do estilo Hard Rock e Heavy Metal, como Angra e Dr. Sin.

Tem o seu trabalho solo consistente, realizando um som instrumental, na linha que vai do que podemos chamar de “Metal Fusion”, com o Single da música “(Between) Sanity & Madness” lançado em 2020.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista ULISSES REIS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


EVIL SENSE: Vocalista e guitarrista Capú retorna ao line up do grupo



A banda EVIL SENSE confirmou recentemente que retornou ao formato de quarteto, com o regresso do seu antigo vocalista e guitarrista Capú.

Segundo os membros do grupo, “Após sua saída da banda por motivos pessoais no início de 2024, Capú retorna a banda! Sua saída se deu por conta de razões particulares e foi um momento onde ele pôde se reestruturar e se recompor. Porém, há uma máxima na cena Metal que costuma dizer – ‘Você sai do Metal, mas o metal NUNCA sai de você!’. Neste intervalo a banda seguia como power trio e ia se adequando a essa baixa, mas felizmente, depois de uma longa conversa, conseguimos de uma certa forma mostrar a ele que seu lugar era com a gente (nos palcos e em nosso convívio, como sempre foi)! E aí aquela brasa que estava tímida e escondida voltou a ser chama novamente! E seu retorno não poderia ter sido mais foda e aconteceu em nossa última apresentação no Hellraiser Rock Bar no NYC Fest. Tornado assim mais um dia histórico para a banda! Seja bem vinda de volta Irmão! E juntos vamos chutar muitas bundas por ai!”.

Em paralelo, a EVIL SENSE confirmou que a versão digital do seu segundo álbum, intitulado “Drink from Hell”, já está disponível nas principais plataformas de streamings do mercado.

A banda paulistana EVIL SENSE surgiu em 2000 e segue no cenário underground desde então, passando por poucas mas importantes mudanças e evoluções. A banda conta atualmente com os seguintes integrantes:

 Capú :Vocal/Guitarra
Thiago (Suco) : Vocal/Guitarra
Guilherme : Vocal/Baixo
 Ricardo : Bateria

O EVIL SENSE tem como característica principal a mescla do Thrash Metal e Death Metal, passando desde 2024 por uma reformulação, tornando-se um power trio.

Em toda sua histórica, o EVIL SENSE lançou 3 Demos e 1 Full Lenght:

Horseman of Apocalypse – 2002 (Demo)
Coma of Your Brain – 2006 (Demo)
In Thrash We Trust – 2013 (Demo)
Fight for Freedom – 2017 (Full Length)

O debut álbum intitulado “Fight for Freedom” possui 9 faixas, sendo apenas a faixa título oriunda da primeira Demo e foi gravado no KW Home Estúdio – SP produzido por AlexDog (Tenebrário) e pelo EVIL SENSE, sendo lançado pelo selo Erinnys (www.erinnys.com).

Atualmente a banda segue em reta final para o lançamento de seu próximo álbum intitulado “Drink from Hell”, a ser lançado ainda em 2024 na sua versão física. Para este ano ainda, inclusive, a banda está focada na produção de seu primeiro videoclipe, além de seguir tocando e representando a cena underground pelo Brasil e quiçá fora dele.

Para mais informações sobre as atividades da banda EVIL SENSE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!



SELLUM: Confira agora o seu novo Single “Distant Winds”




A SELLUM disponibilizou oficialmente o seu novo Single “Distant Winds”, que também serve agora como suporte de lançamento do seu novo EP “Perpetual Choice”.
O referido material está disponível no formato digital, nas principais plataformas existentes no mercado, desde o último dia 17 de março.

O grupo iniciou suas atividades em 2019 como um projeto paralelo dos músicos Brenno (guitarra) e Bruno Conrado (bateria). A partir disso, a banda contou com diversas formações até se firmar com a atual, que conta com os já mencionados e Arthur Mendes no baixo.

Estabilizada com tal formação, a banda deu início ao processo de gravação do vindouro e conceitual EP “Void”, que contará com 2 músicas inéditas. A faixa “Perpetual Choice” foi lançada como Single e contou com a produção de Bil Martins (Hellish War, Dark Witch).

Para mais informações sobre as atividades da banda SELLUM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://open.spotify.com/track/4phUdxj33Z7u3ElZ25UjM2?si=_mTxJg7YTTa7Xb47hIFFBA&context=spotify%3Aalbum%3A4t0NsemNDuqtdl6eiTPC9E

Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!



EXCALIBUR: Banda disponibiliza tracklist oficial do seu debut álbum




A banda EXCALIBUR disponibilizou oficial o tracklist do seu vindouro debut álbum, intitulado “Gods and Heroes”.

“Gods and Heroes” será lançado no país através da MS Metal Agency Brasil, ainda no primeiro semestre de 2024, com distribuição digital através da Tratore Music.

A EXCALIBUR foi formada no ano de 1999, na cidade de Campos do Jordão (interior paulista) por Eduardo e Marco Aurélio, ambos amantes de Heavy Metal, música erudita e literatura medieval.

Seus integrantes têm como objetivo criar músicas de extrema qualidade, unificando o peso do Heavy Metal ao lirismo da música erudita, os textos retratam situações atuais com uma roupagem medieval, gerando resultados criativos e inovadores.

Track 
list:

01. Renaissance Prelúdio 1 in A minor, Opus 2
02. Age of Darkness
03. Sublime Pain
04. Liar
05. Two Nights
06. March with Glory
07. Mystical Butterflies
08. Steel Warriors
09. Nightmare
10. Dragon’s Heart
11. Immortal

Formação Atual:

Eduardo Aurélio da Silva – Bateria, Percussão e Backings Vocals
Marco Aurélio Fernandes de Araújo – Guitarras, Violão, Teclado e Backings Vocals
Maurício Fernandes de Araújo Júnior – Guitarras e Violão
Marcelo Fernandes de Araújo – Baixo
Lean Van Ranna – Vocais

Para mais informações sobre as atividades da banda EXCALIBUR e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!


WILD N’ BOARED: Em processo avançado de novas composiçõe




A banda de Western Country WILD N’ BOARED, confirmou que já está em processo avançado de composição de novas músicas, que farão parte de um lançamento futuro, a ser capitaneado pela Alternative Music Records.
Prévias do referido material serão disponibilizadas em breve, através da atua gravadora do artista.

A WILD N’ BOARED é um projeto que foi fundado pelo músico e compositor Gabe Benevides, desde 2020, quando ainda se chamava The Blues Age. O direcionamento musical aqui apresentado, é um híbrido com suas bases fincadas no Country, Western, Folk e Metal, dentre varias outras referências.

Inicialmente radicado em Rondônia, atualmente Gabe resolveu migrar para o Paraná, apostando e desenvolvendo o projeto em novos mercados, novos centros e que já vem rendendo frutos para o artista.

Com uma voz marcante e um sentimento único, a WILD N’ BOARED vem conquistando os ouvintes pelo Brasil e, em breve contará com novos lançamentos na sua discografia.

Para mais informações sobre as atividades da banda WILD N’ BOARED e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Fonte:Ms Metal Press

Inscreva-se No #Blog, Compartilhe. Apoie o #Underground Seu Apoio é Muito #Importante!