domingo, 14 de julho de 2019

Geddy Lee : Afirma sentir falta de criar músicas com o RUSH


Em uma nova entrevista concedida ao ‘Tennessean’, o baixista/vocalista do RUSH, Geddy Lee, foi perguntado sobre o que ele mais sente falta sobre o processo de gravação e turnê com seus amigos de longa data. “Sinto falta de tocar com meus colegas de banda, com quem toquei por mais de 40 anos, com certeza”, disse Lee. “Eu não sinto falta da parte angustiante, e não sinto falta do desgaste do meu corpo. Mas, é claro, eu tive um relacionamento muito especial no RUSH e esses caras foram meus amigos por mais de 40 anos e fazer música com seus

amigos é uma benção de um tipo diferente. É uma coisa maravilhosa. Eu sinto falta disso.”

Geddy, que recentemente lançou um livro chamado Geddy Lee’s Big Beautiful Book Of Bass, continuou: “[Trabalhar no livro] foi um tipo totalmente diferente de projeto. E é por isso que eu fui atraído por isso. Novos projetos são o que expandem a mente, expandem seu modo de ver o mundo e preenchem a reserva de informações que você usa para fazer o seu caminho pela vida… Quando você está aprendendo, você está vivendo. Eu entendo isso como uma maneira de fazer uma vida interessante”.

RUSH permanece completamente inativo desde que completou a turnê R40 Live quase quatro anos atrás. O baterista Neil Peart estava lutando contra uma enorme dor física durante a maior parte da caminhada, incluindo uma infecção no pé que fez com que fosse agonizante até mesmo andar.

Há alguns anos, o guitarrista Alex Lifeson disse à Rolling Stone que ele recebe injeções para a artrite psoriática. Ele foi hospitalizado anteriormente por anemia por sangramento de úlceras e sofreu problemas respiratórios.

Lifeson e Lee disseram repetidamente que o RUSH nunca fará um show, a menos que os três músicos concordem em participar. Eles não se apresentaram como RUSH sem Peart desde que ele se juntou à banda em 1974.

Nos primeiros seis anos de existência do RUSH, John Rutsey ocupava o posto de baterista, e tocou no LP de estreia da banda. Toda a história de uma das maiores lendas do rock progressivo e da música pesada em geral você confere mensalmente nas páginas da ROADIE CREW, que está trazendo mensalmente parte da jornada na seção ‘Background’ da revista.

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário