segunda-feira, 25 de março de 2019

Maurizio Iacono (KATAKLYSM) fala sobre seu trabalho agenciando bandas


Antes da apresentação do KATAKLYSM em Louisville, Kentucky, em 17 de fevereiro, o vocalista Maurizio Iacono foi entrevistado pelo podcast “The Great Metal Debate”. Sobre a Hard Impact, a sua agência de gestão que representa artistas como o FLESHGOD APOCALYPSE, CARACH ANGREN e SEPTICFLESH, ele falou:

“Meu trabalho é defender as bandas, dar a elas o melhor negócio possível e protegê-las. É extremamente difícil para mim fazer isso hoje em dia porque vejo em primeira mão o que está acontecendo. As bandas precisam ganhar dinheiro e sobreviver, e está ficando cada vez mais difícil fazer isso tocando música, então você tem que ter estratégias por trás do negócio. Essa é a única maneira das bandas poderem viver disso agora. Eu acho que as bandas têm muito mais voz agora do que costumávamos ter épocas atrás, porque a Internet deixou tudo mais aberto. Fodeu com muitas coisas, mas também deu visibilidade para muitas coisas. Os selos têm dificuldade de fazer algo de ruim sem se basearem no que as pessoas dizem online.

“Eles [selos e gravadoras] estão andando na ponta dos pés, estão mais abertos para trabalhar com você em coisas diferentes… Agora não é mais tão difícil conseguir assinar um contrato, mas é difícil ser notado, porque você tem muitos milhões de bandas por aí. A Internet está tornando tudo tão rápido que assim que algo começa a funcionar – começa a gerar algum impacto – as bandas que estão sem um contrato se jogam imediatamente naquilo, tentando copiar. Eles queimam – eles arrebentam uma banda que está detonando, porque aparecem dez mil iguais. Mesmo se você começar a ter sucesso, você tem que trabalhar em torno desse sucesso para ser diferente. É mais complexo do que costumava ser, com certeza.”

O décimo terceiro álbum do KATAKLYSM, Meditations, foi lançado em junho passado pela Nuclear Blast. O trabalho de 10 músicas foi produzido pelo guitarrista da banda, Jean-François Dagenais e pelo baterista Oli Beaudoin, e foi mixado por Jay Ruston. A masterização foi tratada por Paul Logus (PANTERA).

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário