segunda-feira, 25 de março de 2019

John Petrucci (DREAM THEATER) fala sobre a influência do RUSH na sua carreira


O guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci, falou recentemente com o ‘Consequence Of Sound’ sobre o impacto que a música do RUSH teve sobre ele como um jovem fã de música que cresceu em Nova York no final dos anos 1970 e início dos anos 80.

“Para mim, o RUSH foi a banda que mudou tudo”, disse ele. “Quando eu ouvi eles, eu só… eu não conseguia distinguir a música das pessoas. Quando a música te atinge de tal maneira, especialmente quando você é jovem, está aberto a influências e está meio que desenvolvendo seus gostos, e aparece essa banda… havia algo especial neles. Eu simplesmente adorei. E então eu fui completamente fisgado por todas as músicas do RUSH”.

Ele acrescentou: “Uma das minhas maiores memórias musicais tem a ver com eles, porque o RUSH foi o primeiro show que eu fui. Em 1982, eles estavam na turnê de Signals. Eles estavam tocando no Nassau Coliseum em Long Island. Eu fui lá e estava no pior lugar possível, eles estavam muito distantes, mas eu não conseguia acreditar que essa era a banda que eu estava ouvindo por todo aquele tempo, e ali estava eu, no mesmo lugar que eles. Isso era possível? Eu fiquei impressionado com o show e a produção. E você pode imaginar o impacto que isso teve em mim, eventualmente fazendo disso minha carreira.”

O DREAM THEATER iniciou sua turnê norte-americana de 2019 na noite de quarta-feira (20 de março) no Balboa Theatre em San Diego. O repertório de 19 músicas da banda incluiu várias faixas do último álbum, Distance Over Time, bem como um segundo ato que consistiu em uma performance do álbum de 1999 Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory para marcar o 20º aniversário do álbum.

O 14º álbum de estúdio do DREAM THEATER, Distance Over Time, foi lançado em 22 de fevereiro e masterizado por Tom Baker.

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário