sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Deep Memories: “Sempre achei o movimento metal muito forte”



Além de um enorme talento para compor, escrever e tocar, a mente por trás do DEEP MEMORIES, Douglas Martins, tem uma opinião forte e muito completa de sua visão sobre a música e sobre o movimento do Metal no Brasil.

Em recente entrevista para o portal Whiplash.net, orquestrada pelo colaborador Matheus Ribeiro, o músico dá uma geral em sua carreira desde os tempos do Desdominus até o atual lançamento de seu projeto, o álbum ‘Rebuilding The Future’, que vem sendo extremamente bem-recebido pelo público nacional e internacional.

Confira alguns trechos da entrevista:

MR: Uma banda normalmente já é algo complicado para se manter. Imagino que uma banda formada apenas por um membro deva ser algo extremamente complexo, afinal, todos os assuntos são de sua responsabilidade. Fale um pouco sobre como é conciliar tudo isso com os demais compromissos do cotidiano.

DM: Realmente não é uma tarefa muito simples. Quando concluí o álbum e iniciei a busca por selos para lançamento, tive o privilégio de conseguir fechar um acordo de lançamento simultâneo do álbum em 3 países (Brasil, Rússia e Japão) através da HEAVY METAL ROCK e MISANTHROPIC RECORDS aqui no Brasil, GS PRODUCTIONS na Rússia e INVASION OF SOLITUDE RECORDS no Japão. Isso mudou totalmente a perspectiva que eu tinha do montante de trabalho e precisei de apoio profissional. Hoje conto com a Metal Media para me auxiliar na parte de imprensa aqui no Brasil e com a Against PR de Portugal para Europa, Ásia e América do Norte.
Conciliar minha família e meu trabalho com as atividades do DEEP MEMORIES é um desafio, principalmente agora que o álbum tem tido uma boa aceitação. Tento dividir bem meu tempo, colocando limites para não afetar estas outras áreas da minha vida, mas nem sempre é possível. Gosto muito de interagir com a galera, respondo todos os e-mails, mensagens e retribuo cada palavra de incentivo ligada ao DEEP MEMORIES.

MR: As letras do Deep Memories são bem profundas, com o perdão do trocadilho. Gostaria de falar do que o inspirou na hora de compor?

DM: Neste álbum as cinco primeiras músicas contam uma história que detalha a experiência post mortem de um homem. Narram desde seu leito de morte, onde sente que irá morrer, realmente morre e acaba percebendo que sua mente continuou funcionando normalmente. Ele se depara fora do planeta terra, em locais bem estranhos, com criaturas bizarras, vai parar na espécie de um “hospital” onde lhe é proposto retornar à terra para reparar seus erros do passado, enfim, uma história bem instigante. Já as outras foram embasadas em experiências pessoais com uma ótica sobre a evolução do indivíduo e as possibilidades que podem nos permear sem se quer estarem evidentes.

Para ler a entrevista completa, visite: https://whiplash.net/materias/news_760/293858-deepmemories.html

‘Rebuilding The Future’ foi lançado em formato físico simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente.

Para comprar a versão física, basta entrar em contato com a banda, com os selos ou procurar nas melhores lojas especializadas do país. Ele também está disponível nas plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1NzhctfnGpjLYh5IiBwIhB

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/rebuilding-the-future/1429236069

Google: https://goo.gl/QmgjtW

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/71015962

O novo lyric video do DEEP MEMORIES para a música ‘Suffocating Grayish Darkness’ está disponível, assista:

https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/videos/368027853740323/?t=0

Links Relacionados:

E-Mail: deepmemoriesbrazil@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil

Instagram: https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjsxJJAIGSlioPpVPLHIjcA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2aR777i9sXneWnWNbiNlXv

iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/deep-memories/1429228383

Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/deepmemories

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário