terça-feira, 5 de junho de 2018

V.O.A.H.: Assista ao terceiro clipe oficial da saga de Guaraci em “The Evil of the River”


Um dos trabalhos mais complexos do país atualmente é executado pelo grupo de Folk Metal, Valley of Armored Heart, seus integrantes estão criando um trabalho com conceito folclórico e baseado em tribos indígenas de forma fantasiosa, mas com elementos que possuem inspiração nas tradicionais histórias contadas por indígenas do país.

Ainda sem ter lançado um álbum para apreciação, o V.O.A.H, deu preferência em se apresentar ao público brasileiro com um sequência de três clipes conceituais que juntos criam uma trilogia que conta a história de Guaraci, um espirito irmão dos nativos indígenas que juntos derramaram seu sangue lutando pela natureza e sobrevivência de sua tribo. Essa história tem início com o primeiro clipe da música “Brave Armored Heart”. No clipe, Guaraci é convocado pelo feiticeiro Yakecan para ajudar na luta contra o desequilíbrio da natureza. Encaminhado por Yakecan, o guerreiro do sol Guaraci chega até uma aldeia indígena para ajudar o jovem líder dos pescadores Sami, irmão da princesa nativa Anahí, a se fortalecer contra os desafios que estão por surgir.

O segundo clipe trabalhou a continuidade do conceito apresentado pela banda. A música “Celebration of Native” é a comemoração feita na aldeia do Rio Cumprido após a chegada de Guaraci e Yekacan, com a esperança de dias melhores para os nativos. No vídeo, Anahí, a princesa da tribo, tem a função de lembrar a todos que a celebração é na verdade uma preparação para a guerra que vai ser travada com os seres que buscam quebrar o equilíbrio da natureza.

Para fechar essa belíssima criação, o V.O.A.H., acaba de liberar o terceiro e último vídeo da trilogia. A música “The Evil of the River (O Caboclo D’Agua)”, trás Aracy observando o rio sem que perceba que Sumá está controlando os seres que são liderados pelo caboclo D’Agua, conhecido como Maligno do Rio, enquanto isso Guaraci faz uma oração para Jaci pedindo ajuda e proteção. Assista ao novo clipe logo abaixo:



Formação:

Tata Ribeiro - (Voz, Viola Caipira e Vocal);
Gerson D’Angelis Zóh – (Voz, Baixo, Teclado e Vocal);
Hideo Uejo – (Bateria, Percussão e Vocal);
Thiago Ribeiro “JP” - (Guitarra, Violão e Vocal);
Marcelo Gouveia – (Guitarra, Violão e Vocal)

Links Relacionados :

https://www.facebook.com/voahfolkmetal/

http://roadie-metal.com/press/valley-of-armored-heart/

Fonte: Roadie Metal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário