sábado, 23 de junho de 2018

Pantera : Vinnie Paul, ex-baterista do Pantera, é encontrado morto aos 54 anos



O  Metal amanheceu triste e chocado neste sábado com a notícia da morte do baterista Vinnie Paul, encontrado sem vida em sua casa em Las Vegas. Vincent Paul Abbot, de 54 anos, era integrante do grupo Hellyeah, com o qual já tinha lançado cinco discos, mas ficou conhecido com o Pantera, quarteto de rock pesado que estourou nos anos 1990.

Depois de um começo em um hard rock mais comercial, o Pantera intensificou a agressividade de seu som e fez muito sucesso com músicas como “Walk”, “Cemetery gates” e “Fuckin hostile”. Além do cantor Phil Anselmo, o guitarrista Dimebag Darrell, irmão de Vinnie, era o grande astro da banda, reconhecido por fãs e músicos pela criatividade e técnica com o instrumento. Depois de muito sucesso, o Pantera se separou em 2003, em meio a brigas entre Anselmo e os irmãos Abbot.

No ano seguinte, Dimebag  e Vinnie estavam recomeçando com uma nova banda, o Damageplan, quando o guitarrista foi assassinado por um fã em um show em Columbus, Ohio, em um massacre que deixou mais três mortos e vários feridos. Na ocasião, Vinnie insinuou que Anselmo tinha uma parcela de culpa, pois o Pantera — cujo fim reputava à atitude intransigente do cantor — jamais tocaria em uma casa pequena e sem a segurança adequada.

Nos anos seguintes, o baterista seguiu em frente com o Hellyah e administrou o legado do irmão. Em várias ocasiões ele afirmou que não participaria de uma eventual reunião do Pantera, que não faria sentido sem Dimebag. A morte de Vinnie já foi alvo de lamentos de músicos como Paul Stanley, do Kiss, e Dave Mustaine, do Megadeth, nas redes sociais. A família pediu privacidade.




Links Relacionados :

http://spoti.fi/2xn1Boo

http://apple.co/2fXuXHp

http://hellyeahband.com


https://www.instagram.com/hellyeahoff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário