quinta-feira, 22 de março de 2018

Ozzy Osbourne : Processa promotora de shows


De acordo com o TMZ, OZZY OSBOURNE entrou com uma ação judicial contra a AEG, alegando que a agência de shows está “chantageando” ele. O eterno vocalista do BLACK SABBATH alegou que a AEG está usando uma prática chamada “black booking” para forçá-lo a se apresentar no Staples Center em Los Angeles contra sua vontade.

Ozzy havia tentado se apresentar na O2 Arena, em Londres, em 11 de fevereiro de 2019, como parte de sua turnê de despedida No More Tours 2, mas ele alega que a AEG acrescentou uma cláusula afirmando que se Osbourne tocasse em uma arena indoor gerenciada pela concorrente Live Nation durante a turnê, ele também teria que tocar no Staples Center da AEG.

Ozzy acha que isso é efetivamente uma violação das leis antimonopólio, que proíbem as empresas de obter domínio sobre os clientes.

“Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, se queixou publicamente de ter que assinar o Acordo do Staples Center, mas a AEG não cedeu”, diz a denúncia. “Ozzy começa esta ação (em seu próprio nome e para todos os artistas similarmente afetados) para proibir a AEG de aplicar o Acordo do Staples Center, um arranjo ilegal que injustamente aproveita o domínio da AEG na grande Londres para distorcer e deter a concorrência na grande Los Angeles.”

Osbourne espera que um juiz invalide a cláusula em seu contrato que o obriga a se apresentar no Staples.

No mês passado, a mulher e empresária de Ozzy, Sharon Osbourne, compartilhou uma carta inflamada que ela havia enviado à AEG, na qual condenava o ato que forçaria o ícone do rock a se apresentar na casa de Los Angeles, como parte de um acordo para um show na O2 Arena.

Ela escreveu: “É uma vergonha que a AEG traga artistas para uma disputa de poder que está tendo com sua concorrente, a Live Nation. Posso garantir que a Live Nation nunca forçaria um artista a tocar em um local que não se sente confortável em tocar.”

O presidente / CEO da AEG Live, Jay Maricano, respondeu: “Querida Sharon, obrigado por sua nota. Por favor, entenda que esta disputa é entre as casas The Forum e o Staples Center e não poderíamos concordar mais com você – deve ser sempre a escolha do artista. Ansiamos pelos dias em que artistas e fãs venham primeiro. PS – Os outros caras começaram isso!”

Sharon respondeu um dia depois, dizendo: “Esta é uma tentativa impressionante de chantagear Ozzy na casa de vocês em Los Angeles. Também é um completo abuso do poder de barganha e não propício a um mercado livre”.

Sharon ameaçou com uma ação legal contra a AEG se a data de Ozzy em Londres não fosse confirmada, acrescentando: “Acho que a maneira como você está conduzindo a sua empresa não é mais do que uma tática infantil. Eu não posso estar envolvida em uma disputa entre dois promotores quanto meus interesses estão 100% alinhados com o Ozzy. “

A Variety informou que a exigência da O2 / Staples da AEG surgiu em resposta a uma política da MSG, em que a empresa se recusava a contratar eventos no Madison Square Garden caso determinada banda tocasse no Staples Center da AEG em Los Angeles, em vez do The Forum, gerenciado pela MSG. Em resposta, a AEG informou que agentes e promotores que atuam no The Forum em vez do Staples não serão agendados na O2 Arena de Londres.

A última turnê mundial de Ozzy começa nesta primavera com datas no México, América do Sul e Europa, chegando à América do Norte em agosto. A No More Tours 2 está programada para durar até 2020.

Fonte:Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário