quarta-feira, 21 de março de 2018

BLAZE BAYLEY: “Ainda há muitos fãs do IRON MAIDEN que me odeiam”


O vocalista BLAZE BAYLEY concedeu entrevista para Hayley Leggs da Total Rock Radio, e relembrou os seus tempos ao lado do lendário IRON MAIDEN. Ao comentar sobre sua época ao lado do lendário grupo inglês, Bayley disse:

“Realmente, minha voz é muito diferente da voz do Bruce [Dickinson]. Quer dizer, ele tem uma voz lendária, um marco dos vocais de heavy metal, e minha voz é muito, muito diferente. E eu acho que, talvez, o MAIDEN realmente queria uma mudança, que queria uma voz diferente naquela época, para os álbuns The X Factor [1995] e Virtual XI [1998], em que eu estava. E foi o começo da era progressiva do IRON MAIDEN com a qual estamos familiarizados agora, com as músicas mais longas, maior produção e tudo mais. Então, eu sinto que eu estava lá em um momento importante da história da Donzela, embora possa não ter sido popular com todos os fãs. Ainda há muitos fãs do IRON MAIDEN que me odeiam. E agora, os álbuns The X Factor e Virtual XI foram relançados em vinil e remasterizados, e as versões em vinil remasterizadas são muito mais fortes do que as versões originais em CD. É um grupo pequeno, mas ao menos uma pequena quantidade de fãs estão se interessando por mim após esses relançamentos em vinil.”

Bayley também falou sobre sua relação com Bruce Dickinson, a quem substituiu no IRON MAIDEN:

“Conheço Bruce há muito, muito tempo. Antes de eu me juntar ao IRON MAIDEN, nós estávamos em Nova York com o WOLFSBANE fazendo um show, Bruce apareceu, nos pagou uma cerveja, e nós meio que mantivemos contato. Quando eu estava no MAIDEN, Bruce me deu muito apoio, e depois de eu sair do MAIDEN, Bruce me apoiou muito na minha carreira solo. Ele realmente me apoiou no último álbum. Eu queria fazer um vídeo, para a música que se chama Escape Velocity, e o refrão diz ‘eu vou voar’. Eu pensei: ‘Sabe, seria ótimo se pudéssemos usar um simulador de voo. E quem eu conheço? Hmmm’. Entrei em contato com Bruce e ele me deixou usar um dos simuladores de voo da empresa dele. Quer dizer, isso custaria uma fortuna se você tivesse que comprá-lo, e ele me deixou usar o equipamento durante o dia todo e filmar nosso vídeo para Escape Velocity. Foi incrível. Foi fantástico. Foi uma grande ajuda. Sempre que estamos em um mesmo lugar, nos damos um oi. Há um momento, um olhar entre nós, acho que é uma coisa não dita que nos conecta e diz: Há uma outra pessoa que sabe como é difícil ser o vocalista do IRON MAIDEN [Risos]”.

O terceiro álbum da trilogia Infinite Entanglement, de BLAZE BAYLEY, foi lançado em 2 de março. Intitulado The Redemption Of William Black, é a última parte da trilogia, e põe fim aco conceito de ficção científica imaginado pelo vocalista.


Fonte : Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário