sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Obscurity Vision : È Uma Banda De Death /Black Metal Formada Em 1997 Em Criciúma /SC .



Obscurity Vision é uma banda de Death/Black Metal do sul do Brasil, mais especificamente Criciúma - Santa Catarina, e inicia 2018 com a divulgação do debut álbum chamado Dark Victory Day, trabalho que constou entre os 20 melhores lançamentos de 2017 Brasileiros, de acordo com o site Força Metal BR (http://www.forcametalbr.com.br/2018/01/forca-metal-br-coletanea-as-20-de-2017.html), participando de sua coletânea.

A banda também participa de mais uma coletânea, chamada O Subsolo Metal, onde, segundo algumas resenhas, ocupa lugar de destaque com a remasterização especial para este trabalho da musica Last Chance To Life, originalmente lançada na demo de 2002 . 



 Banda formada em 1997 no Balneário Rincão, cidade litorânea de Santa Catarina sem tradição no metal, por Luiz Rodriguez e Rafael Vicente. Em 2000, fixa a formação com Luiz Rodriguez (guitarra), Rafael Vicente (vocais), Daniel Machado (baixo) e R. Nunes (bateria). 

Fazendo um som pesado, rápido e brutal, mas sem perder a linha melódica, lança em 2002 a Demo “Obscurity Creation” que foi muito bem recebida e elogiada na região sul.

Em 2003, com a saída de Rafael Vicente, assume os vocais Gil Souza. A banda ficou na ativa até 2005. Houve uma reunião de antigos e novos integrantes, com Luiz Rodriguez (bateria), Gil Souza (vocal), João Rodriguez (guitarra) e Nery Bauer (baixo), compondo e fazendo shows, entre 2010 e 2012.

Em 2016 voltou com uma formação firme, contando com a entrada de Luiz Trentin na bateria e o retorno de Luiz Rodriguez à guitarra.

 Com este line up, começa a busca por shows e logo a banda entra em estúdio para gravação de um single, chamado “I Can See”, música esta que ganhou um lyric vídeo, lançado no YouTube.

 Todo trabalho de produção foi feito no estúdio A Todo Volume, em Forquilhinha, Santa Catarina. 2017 começou com a banda fazendo um som ainda mais rápido e brutal (mas mantendo as linhas melódicas). 

Realizando vários shows e trabalhando na gravação e lançamento de seu álbum de estreia, que comemora os 20 anos da criação da banda, intitulado “Dark Victory Day”, sendo lançado em dezembro do mesmo ano. 2018 está sendo focado na divulgação de deu debut, além de a ideia de começar os preparativos e trabalhos para o próximo álbum. 

Formação: 

Luiz Rodriguez – Guitarra


 João Rodriguez – Guitarra –


 Rafael Vicente – Vocais – 


 Luiz Trentin – Bateria –


Links Relacionados:

 Links: Site: www.obscurityvision.com






 Em breve disponível nas plataformas digitais de streaming de áudio.

Fonte:Obcurity Vision

Nenhum comentário:

Postar um comentário