quinta-feira, 13 de julho de 2017

War Industries Inc; Vai gravar novo álbum



O sucessor de “Legend from Turtle Island”, álbum de estreia do War Industries Inc. lançado em 2016, começa a ser gravado no dia 29 de julho no Space Blues, em São Paulo, mas diferente da produção do debut, desta vez o guitarrista/vocalista norte-americano Jim Boone terá ao seu lado dois novos integrantes: o baterista Willian Paiva (Hammerhead Blues e Leeds) e o baixista Derick Troia (Troia). O segundo disco da banda, com a promessa de soar ainda mais diversificado, mas sem perder as bases do garage punk, tem previsão de chegar ao mercado fonográfico em 2018.
A nova fase da banda é administrada por Jim com bastante entusiasmo, que contabiliza tanto a boa repercussão de “Legend from Turtle Island” no Brasil e no exterior como ter recrutado dois músicos habilidosos e propensos a dar continuidade às experiências sonoras da War Industries Inc. “Os novos integrantes são muito talentosos e trazem uma nova energia e atitude. Em pouco tempo já estamos conectamos com muita sintonia. Paiva toca qualquer ritmo com muito feeling. No baixo, Derick, que também é produtor e toca guitarra, tem uma forte educação musical que contribui ao ambiente de alta energia”, comenta Jim.

A sintonia foi tão imediata que o trio entra junto no Space Blues para realizar a gravação ao vivo, “para tentar capturar a energia que aumenta quando estamos em conjunto”, ressalta Jim. As músicas que irão compor o segundo álbum – ainda sem título definido – serão gravadas com supervisão do produtor Edu Recife, o mesmo do disco de estreia. De acordo com o frontman natural da grande Detroit (EUA), a intenção é testar as novas composições ao vivo em uma mini-turnê em setembro.

O próximo registro da War Industries Inc. manterá a mescla de sons proposta em “Legend from Turtle Island”, álbum conceitual baseado nas lendas indígenas de uma ilha no norte de Michigan (EUA). Segundo Jim, as novas músicas trazem referências do peso do doom metal, da velocidade típico do hardcore punk e até mesmo sonoridades comerciais têm espaço. “Este álbum revelará o verdadeiro significado por trás da War Industries, Inc. com letras de guerra, violência, manipulação e vida no século 21. Tentei tomar um ponto de vista do observador sobre o que está acontecendo hoje e como eu acho que será no futuro. Naturalmente, há um pouco de crítica sarcástica e um clima mais dark”.




Link Relacionado:

www.facebook.com/warindustriesinc


Fonte:Erick Tedesco



Nenhum comentário:

Postar um comentário