sexta-feira, 14 de julho de 2017

Symphony of Destruction: Do Megadeth chega aos 25 anos e ganha tributo com pegada brasileira





Para marcar os 25 anos de Symphony of Destruction, um dos maiores clássicos do heavy metal, o guitarrista Alexandre de Orio gravou um tributo a uma das músicas mais importantes do Megadeth adicionando samba ao peso do som extremo.


Ouça 'Samba of Destruction'




Orio, do Quarteto Kroma de Guitarras e músico em diversos projetos, é professor há 20 anos, quatro deles na Yamaha Music School, pesquisador da aplicação dos ritmos nacionais à guitarra metal e autor do livro Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros para Guitarra Metal com prefácio de Andreas Kisser, do Sepultura, com edições traduzidas para o exterior.

Participam da versão de Symphony of Destruction o baixista Felipe Andreoli (Angra) e os ritmistas Fernando Neninho, mestre de bateria da escola Camisa Verde e Branco, e Ricardo Corrêa, Sandro Gouveia dos Santos e João Fernando Urbano Guzzardi, do grupo Batuque de Corda.

"A ideia é homenagear uma das bandas mais importantes da história do metal e essa mescla com o samba, além de ser uma das minhas linhas de estudo, não deixa dúvida que a homenagem é mesmo brasileira", diz Orio.

Coincidentemente Nick Menza, ex-baterista do Megadeth que comandou as baquetas na versão original, morreu na semana das gravações da homenagem o que inspirou Orio a finalizar a canção definitivamente como um tributo.

Ilustra o início do vídeo o quadro da artista brasileira Fabiana Langaro Loos inspirado na música e que leva o mesmo nome da canção. As filmagens ficaram a cargo do filmaker Anderson Rodrigues e a edição é do Kaiowas Studio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad/ Imminent Attack) no estúdio Casanegra, em São Paulo.

Além de livro, Metal Brasileiro é um projeto de Orio que convida diversos grupos de percussionistas para se juntarem a guitarra em versões inusitadas do rock e metal. Em 2012, foi a vez de Cowboys from Hell, do Pantera, com o conjunto Bateria S/A.

O lançamento oficial do tributo a Symphony of Destruction acontece em 14 de julho, aniversário do disco Countdown to Extinction, que originalmente traz a música, no canal Alexandre de Orio no Youtube.



Alexandre de Orio (Divulgação)

Links Relacionados

alexandredeorio.com

metalbrasileiro.com

facebook.com/alexandredeorio

instagram.com/alexandredeorio

youtube.com/alexandredeorio


Fonte:Agencia1a1 Media For Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário