quinta-feira, 13 de julho de 2017

Rock in Rio 2017: informações e curiosidades sobre o festival



O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, é reconhecido como um influente agente econômico para o país, movimentando de forma significativa o mercado nacional. Prova disso é a enorme gama de produtos licenciados com a marca do evento, que aumenta a cada edição. Este ano, serão mais de 700 itens com a marca do evento, divididos em nove categorias: acessórios; alimentos e bebidas; beleza e higiene pessoal; casa e decoração; eletrônico; moda; papelaria; esportivos; e serviço.

Segundo Rodolfo Medina, vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio, até o momento, 32 empresas já associaram, nesta edição, suas marcas ao evento. "O grande número de empresas licenciadas e o novo recorde de produtos que teremos nesta edição reforçam o poder agregador que o Rock in Rio traz. Estas empresas têm em mãos uma poderosa ferramenta para se aproximar ainda mais de seu público e incrementar as vendas de seus produtos e serviços".

Entre as marcas que compõem esta grande variedade de produtos estão Kenner, Lev, BRF, GoCase, FYI, Boneleska, Chilli Beans, Colgate, Dimona, Lidio Carraro, Neoplas, Per Sole, Trippy, Niely, Habib's, Bob's, Leader, CVC, Doritos, Coca-cola, Submarino, Pierim, Monte Carlo, Bravo Açaí, Aporé Laticínios e Maricota, Puig, Bley e Brollo, Ímãs do Brasil, Aquarius, Rock Official, Damai, Crown e Maio Gráfica.

O HABIB’S firmou parceria com o ROCK IN RIO e será apoiador oficial do evento, com a exclusividade na venda de comida árabe, além de coxinhas e sorvetes artesanais. Ao todo, serão 10 pontos de venda, estrategicamente distribuídos pela Cidade do Rock, com funcionamento integral durante os sete dias de evento.

O Evento:

Os quiosques e lojas Habib's serão instalados ao lado dos palcos MUNDO (um ponto), SUNSET (dois pontos) e ELETRÔNICA (um ponto). Haverá loja, ainda, no ROCK DISTRICT (um ponto), na ROCK STREET (dois pontos), ao lado do GOURMET SQUARE (um ponto), no ESPAÇO DOS PATROCINADORES (um ponto) e ao lado da MONTANHA RUSSA (um ponto). Toda esta operação prevê o envolvimento de mais de 400 colaboradores, tanto de operação quanto de staff e infraestrutura, próprios e terceirizados.

O ponto instalado ao lado do Palco Mundo terá alguns diferenciais que vão do serviço ao visual e ao entretenimento. Na fachada do restaurante, um painel exibirá as fotos das pessoas que usarem a #GENIODOROCK nas mídias sociais, principalmente, nos intervalos dos shows. O Logo do Habib's também terá um efeito visual luminoso, de equalizador de áudio, que acompanhará o ritmo das músicas com movimentos e cores alinhados à frequência musical.

Durante os sete dias de evento, o Habib's será ponto-de-venda de BIB’SFIHAS (de carne e queijo), BEIRUTES (rosbife e peito de peru) e COXINHAS (frango), além de ter a exclusividade na venda de SORVETES. Dentro deste item, a Rede levará ao evento sua LINHA ARTESANAL nos sabores 'CHOCOLATE BELGA COM AMÊNDOAS’, ‘MORANGO COM PEDAÇOS DE MORANGOS’ e ‘DOCE DE LEITE ARGENTINO’. Os potinhos, de 140 ml, virão com a assinatura do Rock in Rio e com uma 'pazinha', localizada na parte interna da tampa, em formato de guitarra.

"Estamos muito felizes com a presença da marca Habib's no festival, crescendo sua participação de uma pequena operação de 2 lojas, em 2011, para voltarem nessa edição como nossos Apoiadores. Temos certeza de que será um sucesso e que o Rock in Rio será uma poderosa ferramenta para o aumento das vendas", afirma RODOLFO MEDINA, VICE-PRESIDENTE DO ROCK IN RIO.

Gênios do Rock :

Para embalar todas as ações dentro e fora da Cidade do Rock, o Habib's traz, como mote de sua campanha, os GÊNIOS DO ROCK e, como slogan, ‘HABIB’S. APOIADOR OFICIAL DO ROCK IN RIO E DE TODOS OS GÊNIOS DO ROCK’.

A Rede fará um cosplay com Gênios do Rock clássicos, modernos e eternos, destacando não só os que estão no palco, mas, principalmente, os que ocupam e dão show na plateia.

E, dentro dessa leitura, são Gênios do Rock quem: abre o caminho para a galera passar, leva a filha no show de uma banda que nem conhece, acampa na fila, chega primeiro e sai por último, assiste ao show na grade, carrega a namorada no ombro, toca guitarra invisível, fica do lado de fora porque não tem grana para entrar e muitos outros.

"O Rock in Rio propicia ao Habib's juntar todos os atributos da marca: o amor aos clientes, a vontade de fazer bem feito e, principalmente, o bom humor. Sem contar a questão do acesso democrático. Estamos falando de um evento que combina todas as tribos, faixas etárias e gostos, assim como é a proposta dos nossos restaurantes e cardápios. Será um momento de grande sinergia com todos os públicos, principalmente, com os jovens e que, sem dúvida, trará uma excelente visibilidade para a marca", explica ANDRÉ MARQUES, DIRETOR DE CRIAÇÃO E MARKETING DO GRUPO HABIB’S.
Promoção Copos Gênios do Rock - Pediu Bebida De 500 ML ,Levou :

O Habib's desenvolveu uma seleção de copos ‘GÊNIOS DO ROCK’. Ao todo são 10 modelos exclusivos e colecionáveis, que já, a partir de julho, chegam aos restaurantes da Rede em todo o País. Os copos fazem parte de uma promoção que acontece tanto nas unidades do Habib's quanto durante o evento na Cidade do Rock. A mecânica é simples: pediu uma bebida 500 ml (refrigerante ou suco), levou um dos copos.

Já está disponível o agendamento de horário para pegar as pulseiras na estação Carioca do MetrôRio

A partir desta segunda-feira, dia 3, quem comprou ingressos para o Rock in Rio 2017 e optou por retirada em ponto físico, já pode começar a buscá-los. O local para retirada será a estação de metrô Carioca. O resgate das pulseiras deve ser feito de segunda a sexta, das 11h às 19h, e aos sábados, entre 9h e 14h. O período para a retirada dos ingressos, neste local, vai até o dia 14 de setembro.

Para facilitar ainda mais a retirada, a organização do Rock in Rio, em parceria com a Ingresso.com, desenvolveu uma ferramenta de agendamento online. Segundo Juliana Ribeiro, gerente de Ticketing do Rock in Rio, o agendamento já está disponível. "Para agilizar, recomendamos que todos realizem o agendamento de horário para retirar os ingressos. O processo é simples e basta acessar o histórico de compras na Ingresso.com [12] para agendar a retirada do pedido", explica, ressaltando ainda que não será possível a retirada parcial dos ingressos. "Todas as pulseiras atreladas à compra serão entregues no ato da retirada do pedido", reforça.

São necessários os seguintes documentos para a retirada dos ingressos: voucher de agendamento; documento de identidade com foto; cartão de crédito utilizado na compra (na impossibilidade de apresentação do cartão físico, levar uma cópia do cartão ou da fatura); e documento de comprovação da meia-entrada.

A partir do dia 15 de setembro, data de início do festival, a retirada passa a ser feita apenas na bilheteria oficial do evento, localizada na Cidade do Rock. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. Nos dias intermediários (18, 19 e 20 de setembro), não haverá entregas no Metrô e a bilheteria da Cidade do Rock estará aberta das 11h às 19h.
Cuidados Importantes Com a Pulseira/Ingresso:

* Mantenha em local seguro. Em caso de perda, furto e/ou roubo, não haverá reembolso ou reposição

* Não coloque no braço antes da data do evento

* A pulseira possui um fecho inviolável. Uma vez colocada, não é possível retirar do pulso sem danificá-la

* Não corte as pontas da pulseira

* É obrigatório o uso da pulseira dentro da Cidade do Rock, durante todo o evento

Novo local possui cerca de 300 mil metros quadrados e receberá estruturas temporárias_

Desde a sua primeira edição em 1985, o Rock in Rio tem se consagrado como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Ao todo, 8,5 milhões de pessoas já participaram do evento que, além do Brasil, conta com edições realizadas em Lisboa, Madrid e Las Vegas.

Em 2017, O Rock in Rio surpreende com novidades como Gourmet Square, Rock District, Rock Street Africa, Digital Stage, Game XP, Show de Drones e, é claro, a nova Cidade do Rock. Serão sete dias de evento - 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro - e mais de 700 mil pessoas presentes.

Fonte: Approach

Nenhum comentário:

Postar um comentário