quinta-feira, 6 de abril de 2017

Rising State: banda segue nas gravações e comenta status



Recentemente uma das novas promessas do Metal brazuca, a gaúcha RISING STATE, anunciou que estava gravando seu novo trabalho, que desta vez será um EP.

Para nos deixar a par do que está acontecendo, o baixista Luiz Mário Moraes conta um pouco do status do trabalho:

“O primeiro trimestre de 2017 foi inteiramente focado na fase de pré-produção do nosso primeiro EP e já finalizamos, nos primeiros dias de março, as músicas que irão compor este lançamento.
Estamos muito satisfeitos com a diversidade e o dinamismo das composições, além dos temas que estamos trazendo para discussão nesta nova fase, mantendo a prerrogativa que iniciamos em Portrait of a Despot, de sair do lugar comum e tirar o ouvinte da zona de conforto. O interessante é que sempre aprendemos muito neste processo, pois a fase de concepção das letras sempre vem acompanhada de longas pesquisas para que tenhamos uma base verossímil e não passemos informações incoerentes para o ouvinte. Digamos que foram algumas boas horas pesquisando sobre fatos históricos e filosofia, dois temas que considero fascinantes.

Todo esse processo fluiu de forma bastante natural, como se o clima de cada música sugerisse por si só o tema que deveria ser seguido. A grande dificuldade foi selecionar e sintetizar esse material em um formato de ‘storytelling’, metafórico e que desafiasse o ouvinte tanto quanto gostamos de nos sentir desafiados ao entrar em contato com um bom livro, filme ou música, mas digamos que estamos muito satisfeitos com o resultado que conseguimos alcançar.

Outro grande diferencial em relação ao single de estreia é que o Robson Lacerda participou ativamente do processo de elaboração das letras e isso fez com que pudéssemos expandir ainda mais o nosso espectro de influências na concepção dos temas.”

Encabeçado pelo baixista Luiz Mário Moraes, que recrutou membros experientes da cena metálica gaúcha, como Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra) e Robson Lacerda (vocais), o RISING STATE chamou atenção com o lançamento de seu primeiro single, ‘Portrait of a Despot’, o qual gerou uma enorme repercussão nas redes sociais, assim como excelentes críticas por parte do público e da mídia especializada, confira:

Facebook: https://goo.gl/GBE5Kg
YouTube: https://goo.gl/ea6e8L

A banda vem atualizando sua página no Facebook com os bastidores de todo o processo, que pode ser acompanhado pelo link: http://www.facebook.com/risingstateband

Contato: risingstateband@gmail.com



Links Relacionados:

www.facebook.com/risingstateband

www.metalmedia.com.br/risingstate

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário