quinta-feira, 13 de abril de 2017

Cattarse:Divulga Walking on Glass em São Paulo



No dia 27 de março de 2017, a banda de Porto Alegre Cattarse lançou o primeiro clipe do disco Black Water (2016). “Walking on Glass” foi lançado pelo site Tenho Mais Disco Que Amigos, obtendo quatro mil visualizações já no primeiro dia. Para promover o clipe, a banda retorna a São Paulo em abril para quatro apresentações: São Paulo (20/04), Rio Claro (21/04), Paranapiacaba (22/04) e Bragança Paulista (23/04).

O clipe foi gravado no Hospital Psiquiátrico São Pedro, na cidade de Porto Alegre. Em um hospício que foi fundado em 1884, o novo clipe do Cattarse traz um clima claustrofóbico com uma ótima produção que empolga qualquer um a ouvir o álbum inteiro.

BLACK WATER - Lançado no primeiro semestre de 2016, o disco Black Water contém nove músicas, todas em inglês, e tem tido excelente recepção não apenas no Brasil, mas em diversos outros países, especialmente Estados Unidos e pela Europa. Gravado ao final de 2015 no estúdio AudioFARM, em Viamão, o disco foi produzido por Matheus Borges e pelo vocalista e guitarrista Igor Van der Laan, que recebeu a indicação ao Prêmio Açorianos nas categorias de Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista pela gravação.

A BANDA - Formada pelos irmãos Igor e Yuri Van der Laan, a banda consolidou sua formação em 2011 com o baterista Diogo Augusto Stolfo e já tem lugar marcado como um dos principais nomes da cena rockeira do sul do país. Presença carimbada pelas casas do interior do estado e com apresentações recorrentes em festivais gaúchos como Morrostock, Acid Rock e Spiroway, o grupo começa a ampliar sua trajetória ao ser escolhido para tocar no festival Cosquín Rock, em Córdoba (ARG) em 2011; abrindo o show de Mark Farner, guitarrista e vocalista do Grand Funk Railroad em 2012 em Porto Alegre; recebendo os prêmios de Melhor Banda e Melhor Presença de Palco no FEMUVI (Festival de Música de Viamão) e vencendo o concurso Garagem Virtual com 19 mil votos, ambos em 2013.

Além do lançamento do primeiro disco, a banda filia-se em 2014 ao selo The Southern Crown (Frida, Dr. Hank, Os Vespas, Mar de Marte e Rocartê), tendo ainda sua música Javali, sucesso entre o público nas apresentações, utilizada como trilha de abertura do programa MTV Sports. Em 2015 o grupo abre os shows de importantes nomes do Stoner Rock internacional, como Radio Moscow, Mars Red Sky e Truckfighters, além de iniciar a produção de seu segundo lançamento, Black Water.

Em 2016, a banda é atração confirmada no Festival Goiânia Noise, em Goiânia, um dos maiores festivais de música do Brasil. No mesmo ano, o Cattarse sai em sua primeira turnê nacional (Let Me Drown Tour), para divulgar seu novo disco, passando pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Cattarse em São Paulo (com a Hammerhead Blues)

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1311363942293615/

Dia: 20 de abril (quinta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Pico do Macaco

Endereço: Rua Paula Ney, 336

Ingresso: Contribuição voluntária

Cattarse em Rio Claro

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/432100260462651/

Dia: 21 de abril (sexta-feira)

Horário: às 20 horas

Local: Tortuga's Music Pub, no 1º Hell Claro Stoner Fest

Endereço: Rua 14, 1261

Ingresso: R$ 10

Cattarse em Paranapiacaba

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1923843651163639/

Dia: 22 de abril (sábado)

Horário: às 20 horas

Local: Simplão de Tudo

Endereço: Estada do Quilombo, sem número

Ingresso: informações no evento do facebook

Cattarse em Bragança Paulista (com a I Am the Sun e Óleo sobre Tela)

Dia: 23 de abril

Horário: às 16 horas

Local: Toca do Lagarto Rock Bar

Endereço: Avenida Sebastião Franco, 202

Ingresso: R$ 10

A Cattarse na web:

Site oficial - www.cattarse.com

Facebook - www.facebook.com/bandacattarse

Twitter - www.twitter.com/cattarse

Instagram - www.instagram.com/cattarse/

Youtube - www.youtube.com/Cattarse

BandCamp - www.cattarse.bandcamp.com/releases

OUÇA “CATTARSE” 2014: https://goo.gl/AuHpAC

OUÇA “BLACK WATER” 2016: https://goo.gl/rxF7j8

A Cattarse está presente em todos os sites de streamings (Spotify, ITunes, Deezer, TIDAL etc.)

Fonte:Erick Tedesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário