sexta-feira, 24 de março de 2017

Threesome: guitarrista Fred Leidl lança linha de pedais


São cinco pedais diferentes para guitarra e um para contrabaixo, todos analógicos

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

Fred Leidl, guitarrista, pianista e um dos principais compositores do Threesome, também é engenheiro elétrico formado pela Unicamp. Com o propósito inicial de desenvolver um pedal ‘signature’ que atendesse as suas próprias necessidades como músico, ele acabou criando uma série de produtos que ganharam vida própria. Tratam-se dos pedais Leidl da linha Ethos. São ao todo cinco tipos diferentes de pedais para guitarra (Killer Queen, The Joker, The Viking, King B e Rocket Queen) e um para contrabaixo (Bob Rock), desenvolvido especialmente para o baixista do Threesome, Bob Rocha.

De acordo com Fred, os pedais Leidl da linha Ethos são todos 100% analógicos e possuem circuito analógico com comportamento igual a amplificadores valvulados.

“Os pedais apresentam alta resposta e sensibilidade a palhetada, além de produzirem timbres limpos, com drive e distorção. A equalização é possível escolher entre Grave, Médio e Agudo e pode ser usado em amplificadores ou direto em PA ou gravação. Também pode ser um segundo potenciômetro de volume com swith de boost com opção de acionar dois tipos de distorção no boost. Por fim, os pedais Leidl da linha Ethos também podem ser customizados”.

Uma série de vídeos demonstrativos dos pedais Leidl da linha Ethos estão disponíveis no canal de Fred Leidl no Youtube. Assista o vídeo com o modelo “Rocket Queen”: 



Interessados em obter mais informações sobre os pedais, podem entrar em contato através do email leidl@leidl.com.br.

Entre outras novidades, o Threesome está atualmente em estúdio gravando um EP inédito a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017.

Para quem ainda não conhece o trabalho da banda, "Get Naked", o álbum de estreia do Threesome, lançado em 2014, está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra:https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked

Além de Fred Leidl e do baixista Bob Rocha, o Threesome também é formado por Juh Leidl (vocal), Bruno Manfrinato (guitarra) e Henrique Matos (bateria).



Links Relacionados:

www.3somerock.com

www.facebook.com/3som

www.youtube.com/threesomerock

www.twitter.com/ThreesomeRock

www.instagram.com/threesomerock

www.soundcloud.com/threesomerock

Fonte:Som Do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário