sábado, 18 de março de 2017

RR44: anuncia seu primeiro evento, o workshop de Ariel Coelho



O novo Complexo Artístico Cultural de Porto Alegre, RR44 orgulhosamente anuncia seu primeiro evento oficial.

E não poderia começar de maneira mais positiva! Está confirmado um workshop de um dos maiores nomes da música brasileira: o professor Ariel Coelho.

Para quem não conhece, o Prof. Ariel Coelho é cantor, pedagogo e cientista vocal. Ele é membro da Associação Brasileira de Canto (ABC), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), da The Voice Foundation (TVF) e da Fundação Otorrinolaringologia (FORL).

Pesquisador de questões relativas à voz profissional desde 1993 e ensina técnica vocal para o canto contemporâneo desde 1996. De lá pra cá tem ministrado seu trabalho em diversas cidades brasileiras. Então tem se deparado com uma lacuna deixada pelas pedagogias vocais tradicionais em relação à compreensão e ensino das inúmeras técnicas vocais presentes no canto contemporâneo, desde as suas origens. Isso porque a maioria dos professores brasileiros de canto e/ou técnica vocal foca suas atividades pedagógicas no ensino das técnicas utilizadas e desenvolvidas para o canto erudito e suas derivações; e os que se aventuram no ensino das técnicas vocais aplicadas ao canto popular, ou por desconhecimento, ou por falta de preparo, subestimam as técnicas aplicadas ao canto contemporâneo e seus subgêneros.

O Workshop que acontece na RR44 é focado Lançamento do DVD Virtual “Os Drives Vocais e suas Memórias de Acesso: Contribuições da Antropofisiologia Vocal”. Ariel direcionou seus esforços didático-pedagógicos a Técnica Vocal Aplicada ao Rock, criando o único curso no mundo cujo corpo teórico-metodológico foi desenvolvido especificamente para o canto Rock, com todas as suas características técnico-vocais.

O evento acontece no dia 20 de março e os ingressos já estão à venda. As vagas são limitadas! Saiba tudo pelo link: https://www.facebook.com/events/509521972769313/

O Complexo Artístico Cultural RR44 nasceu com o intuito de oferecer um espaço de alto nível ao meio cultural, que possibilitará a realização de diversas atividades como exposições, workshops, masterclasses, eventos de lançamento de diversos tipos, gravações de áudio e vídeo, apresentações, aulas de instrumentos musicais, entre outros.

Mais informações:

https://www.facebook.com/events/509521972769313/

https://www.facebook.com/RR44-612892985571380

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário