quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Manger Cadavre? libera novo EP para streaming



A banda de hardcore crust do interior paulista Manger Cadavre? liberou seu último trabalho, "Revide" para streaming no YouTube e no Bandcamp.

O EP foi gravado ao vivo por canais por Hugo Silva, no estúdio Family Mob em São Paulo. Além da captação, Hugo foi o responsável pela mix e masterização das músicas. Ele ainda contou com a participação de Karina Profana (ex-Distürbia Cladis, atual Kultist) no backing vocal.

Confira:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ymbTpuIV1DM
Bandcamp: https://mangercadavre.bandcamp.com/

"O conservadorismo estrutural não acontece de uma hora para outra. Ele vai espreitando o livre pensamento, se aproveita do apoio midiático, vai comendo pelas beiradas, se afirmando pela reprodução, se infiltrando pela falta de embasamento e análise crítica, esperando o momento exato para inflamar as artérias sociais, até que... se torna institucional.

Ante a um resquício de esperança, um suspiro que acredita que a luta de classe, gênero, raça e orientação sexual pode avançar, ele [o conservadorismo, já assumindo as formas totalitárias], nos ataca por todos os lados. Em alguns momentos, usa táticas cínicas, porém sutis. Se esconde atrás da representatividade, e, manipulando suas marionetes, elimina o espaço e dizer. Institucionalmente, aplica golpes e anula a pouca reparação existente. Em outros, o descaramento já absorvido como legítimo, utiliza a violência sistêmica: "Bandido bom, é bandido morto", "Mas com essa roupa, pediu para ser estuprada", "Antes você procurava o emprego dos sonhos, hoje você vive a era do sonho de ter um emprego", "Viado tem que apanhar mesmo pra aprender a virar homem", "Se tem mais preto preso, é porque preto é bandido", "Tem que matar esses moleques mesmo, eles são os assassinos de amanhã", "Direitos humanos, para humanos direitos", "Greve? Coisa de vagabundo"... Assim, naturaliza a exploração, silencia os questionamentos e nos coloca em celas do pensamento, presídios invisíveis.

Utilizando subterfúgios, ele cria no imaginário coletivo a persona do "Homem de Bem". O conservadorismo desenvolve uma falsa sensação de pertencimento, que nos faz defender nosso próprio opressor e sentir gratidão a ele, o "caridoso".

Quer deslegitimar pautas, negar nossa existência, ter de volta nossa submissão. Mas a resposta é: NÃO!

Eu existo. Você existe. Revide!"

Mais sobre a banda:

https://www.facebook.com/mangercadavre/

Fonte:Diy Soma Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário