quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ruins of Elysium: origens, peculiaridades e influências estão entre os temas de nova entrevista concedida



O exótico sempre chama a atenção. O diferente gera o que falar, propagando a mensagem. É o que vem acontecendo com a banda mineira Ruins of Elysium e seu diferenciado Symphonic Metal artístico, erudito e, ainda por cima, cantado em técnica vocal tenor.

Nessa última semana de 2016, foi publicada pelo blog Extreme Aggression uma interessante entrevista com o vocalista Drake Chrisdensen e o baterista/tecladista Ícaro Ravelo, onde pontos como as origens, peculiaridades e influências do conjunto foram abordados.

Confira alguns trechos:

“METAL AGGRESSION: Como surgiu a banda, e qual a vertente? Há quanto tempo estão na estrada?

DRAKE: Primeiramente, obrigado pela oportunidade de conceder essa entrevista!

Bom, o conceito da Ruins of Elysium, que é de uma banda de Metal extremamente épico cantado apenas por uma voz operística de tenor, era algo que eu tinha comigo a muito tempo. Depois de muito planejamento, apresentamos a banda em 2013 e lançamos nosso primeiro EP em 2014, que foi super bem recebido.

“METAL AGGRESSION: O que foi mais difícil que tiveram que enfrentar com a banda?

DRAKE: O meio é bem cruel para artistas independentes. Principalmente no Metal. PRINCIPALMENTE em um estilo de nicho como o Symphonic Metal. Eu acho que um dos problemas é a resistência do público em conhecer coisas novas. Muita banda excelente acaba tendo quase nenhuma visualização enquanto a galera ouve sempre as mesmas 5 bandas. Depois reclamam que o estilo está morrendo. Não está, está bem vivo, vocês é que não dão o devido valor a ele.

“METAL AGGRESSION: Quais as influências da banda? Videogames, trilhas sonoras, desenhos...

DRAKE: Eu sou apaixonado por videogames, então trazer essa paixão para uma banda em que eu sou o vocal e compositor foi algo natural. Séries como Bayonetta, Dragon Quest, Final Fantasy e The Legend of Zelda já inspiraram algumas de nossas canções, sejam na temática ou nas suas épicas trilhas sonoras. A sinfonia ‘Seeds of Chaos and Serenity’, que dá nome ao nosso próximo álbum, é toda baseada em Sailor Moon. Além disso, causas sociais como combate ao machismo e à homofobia são também muito abordadas pela Ruins of Elysium.”

Para ler na íntegra essa interessante bate-papo, basta acessar o link abaixo:

http://blogextremeaggression.blogspot.com.br/2016/12/entrevista-com-banda-ruins-of-elysium-o.html

O Ruins of Elysium executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que membros europeus também deixam suas contribuições de modo integral.

Vale lembrar também sobre a campanha de crowdfunding que a Ruins of Elysium está realizando para arrecadar fundos para o lançamento físico do EP “Daphne” com faixas bônus e principalmente para materializar o álbum de estreia, que se chamará “Seeds of Chaos and Serenity”

Contribua através do link:
https://www.indiegogo.com/projects/seeds-of-chaos-and-serenity-by-ruins-of-elysium-opera#

E-mail: ruinsofelysiumofficial@gmail.com

Links relacionados:

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ruins-of-elysium

Facebook: https://www.facebook.com/RuinsOfElysium

Twitter: https://twitter.com/RuinsOfElysium

Bandcamp: http://ruinsofelysium.bandcamp.com

Reverbnation: https://www.reverbnation.com/ruinsofelysium

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

Fonte: Roadie Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário