quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Dio Britto: baterista contando um pouco de sua carreira internacional



O gaúcho Dio Britto é mais uma prova que sonhos podem ser realizados. O músico deixou o país para trás para buscar seu espaço nos EUA e vem conseguindo, com muito trabalho, o sucessor almejado.

Resumindo bem a história, Dio, um dos mais talentosos bateristas do Brasil, responsável pelas baquetas do Distraught e In Torment se lançou em um sonho: morar nos EUA e viver de música.

Hoje ele integra a banda WESTFIELD MASSACRE, um dos nomes que mais cresce na América e que, pelo “andar da carruagem”, vai muito mais longe. Mas deixemos Dio Britto falar sobre 2016:

“2016 foi um ano um tanto quanto surreal. Depois de muita batalha as coisas começaram a acontecer de maneira inesperada e muito legal pra mim. Lancei um álbum, três clipes, fiz duas turnês pelos EUA ao lado de bandas como Sevendust e Trivium, e dividi o palco com muita gente talentosa e inspiradora.

“Toquei em um dos shows mais legais da minha vida, no Knotfest. Ver o nome da minha banda no mesmo pôster que o Slipknot e Slayer não tem preço. Isso tudo e muito mais me inspirou a ir adiante na música e continuar buscando cada vez mais conquistas e evolução. Provamos pra nós mesmos que é possível formar uma banda e “fazer acontecer”, se todos estiverem em sintonia e trabalhando duro pra isso.

“Estamos mais do que prontos para 2017, e é por isso que agora, mais do que nunca, precisamos do apoio dos fãs/amigos. Assistam os clipes, compartilhem, curtam a página, siga no Instagram, comprem merch e confiram nossa campanha que está no ar até o fim de Dezembro, pelo kickstarter. Nós temos muitas coisas legais e exclusivas pra quem apoiar a banda nessa causa. Seja parte da nossa história! Vamos colocar o Metal no mapa mais uma vez! “Let’s make the world METAL again!”

Uma curiosidade: o vídeo abaixo foi o “divisor de águas” do músico. Com ele que teve a oportunidade de integrar o WESTFIELD MASSACRE:



Falando ainda em WESTFIELD MASSACRE, o grupo acaba de lançar mais um videoclipe, assista:



O grupo já começou a pré-produção no seu segundo álbum, programado para ser lançado no primeiro semestre de 2017 e anunciou uma campanha baseada nos fãs e arrecadar fundos para a gravação e produção do segundo álbum. Para conferir a campanha de financiamento e as opções de ajuda, visite:

https://www.kickstarter.com/projects/1375502255/westfield-massacre-sophomore-album-and-tour

Contato: press@urbanyetirecords.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário