sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SEX PSYCH LOVE: grupo solta depoimento sobre o seu novo álbum



A banda paranaense SEX PSYCH LOVE soltou um depoimento falando sobre o seu novo álbum, que está em fase de produção com lançamento confirmado pela MS Metal Records.

“Olá a todos...

Nós, da banda SEX PSYCH LOVE, começamos em maio os trabalhos de nosso segundo álbum, provisoriamente intitulado ‘New Day Rising’.

Assim como ‘The Ocean’, nosso álbum anterior, e ‘Black Rose’, nosso primeiro EP, gravaremos o disco no Douglas Estudios, que, como o nome evidencia, é o estúdio de nosso guitarrista, James Douglas. Tudo começou em um quarto no apartamento dele, um lugar com uns 2,5 metros por 1,5 metros, onde magicamente cabia a banda inteira e os computadores. Depois mudou de endereço, e hoje já é um estúdio profissional com duas salas de ensaio, uma de gravação, e uma para aulas. O tempo passa...!

No SEX PSYCH LOVE as músicas são feitas muito antes de pensarmos em gravar os discos. Desde o primeiro EP fomos escolhendo, dentre as melhores músicas que tínhamos na época, aquelas que melhor combinavam entre si. Agora temos em torno de 16 músicas, das quais estamos escolhendo as 10 ou 11 melhores.

Destas músicas, pelo menos metade foi testada ao vivo, o que consideramos muito importante; outras foram ensaiadas bastante por nós, mas não haviam sido finalizadas – muitas vezes são alguns detalhes de letra, ou um ou outro acorde que não agradou.

É interessante ver que há músicas que nascem prontas, por assim dizer, e outras que levam anos para ficarem prontas. Um exemplo é a música Loaded, que já tocamos várias vezes ao vivo e que estará no próximo disco. Ela é dos primórdios da banda, mas acabou sendo deixada de lado em troca de material mais forte. Um dia, ano passado, decidimos testar uma nova linha de baixo nela – e ela renasceu.

Para compor geralmente trabalhamos, inicialmente, eu e Douglas. Uma parte das músicas, sentamos para compor juntos, e outra, um dos dois traz completa ou quase completa, para que o outro verifique e dê alguns ajustes finais. Depois trabalhamos em momentos diversos com o baterista e o vocalista, que dão suas opiniões e alteram as músicas mais um pouco. O teclado é a última parte que entra na jogada.

Claro que nada é escrito em pedra. Duas músicas de nosso primeiro disco, das quais gostamos muito, ‘The Ocean’ e ‘Slow Me Down’, foram compostas por mim, Douglas e Mano, o vocalista, em ótimos brainstormings. Além de finalizar as músicas, começamos a testar a sonoridade da bateria gravada no estúdio”.

Sex Psych Love

Para mais informações sobre as atividades da banda SEX PSYCH LOVE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.







Links Relacionados:

Fonte:Ms Metal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário