terça-feira, 25 de outubro de 2016

Concept of Hate: sentimento extravasa em videoclipe de “Black Stripe Poison”



Música: alguns fazem por obrigação e alegam ser um saco compor; outros a fazem com paixão e permitem que sentimentos extravasem tanto nas músicas quanto em videoclipes. Esse é o caso da banda Concept of Hate, banda oriunda de Santo André, em São Paulo.

Recentemente, o quarteto lançou no YouTube o videoclipe da faixa “Black Stripe Poison”, que abre o EP de quatro faixas de mesmo nome, lançado virtualmente em janeiro. Com filtro em preto e branco – ilustrando obscuridade, fúria e agressividade – e qualidade imagética impecável, o clipe apresenta uma banda empolgada em estúdio, tocando seus instrumentos com sinceridade visível e muita vontade, algo que só agrega para o peso da sonoridade executada.

A musicalidade dos paulistas remete a claras influências calcadas em gigantes do Thrash Metal, muito embora também se permita deixar escapar nuances de Death Metal no instrumental. Sepultura, Pantera e Slayer são, claramente, as principais influências do conjunto. Referências de qualidade indubitável só poderiam resultar em uma banda promissora e de qualidade – e o melhor de tudo: brasileira.

Testemunhe o ódio na qualidade de “Black Stripe Poison”:




Composto por Sérgio Giraldelli (vocal), Daniel Pereira (guitarra), Rafael Biebrach (baixo) e Takashi Maruyama (bateria), o Concept of Hate foi formado em 2009, inicialmente tocando apenas covers de suas influências. No entanto, rapidamente a proposta se alterou e canções autorais começaram a ser compostas. Atualmente, já com o EP “Black Stripe Poison” em mãos, o quarteto trabalha nos preparativos para o primeiro álbum de estúdio, que deve sair em algum momento de 2017.

E-mail: conceptofhate@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário