quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Banda Threesome:adere à campanha "Outubro Rosa"



O grupo pretende colaborar na conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama entre roqueiras

Criada em 1990 nos Estados Unidos, a campanha "Outubro Rosa" pretende chamar a atenção para importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo de tumor que mais afeta mulheres em todo mundo. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), cerca de 22% dos novos casos de tumor são desse tipo e a cada 24 horas 156 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil.

A campanha "Outubro Rosa" promovida no Brasil esse ano tem o mote "Vamos falar sobre isso?", cujo objetivo é vencer tabus e fomentar as discussões a respeito do tema, bem como fortalecer o diagnóstico precoce que é essencial para reduzir a mortalidade.

Com letras que por vezes dialogam sobre temas cercados de grandes tabus, especialmente no campo da sexualidade, a banda Threesome decidiu aderir à campanha "Outubro Rosa" como forma de difundi-la entre as roqueiras que curtem o trabalho do grupo.

A Threesome é capitaneada pela vocalista Juh Leidl. A cantora posou como modelo para uma seção de fotos especial sobre o tema. 

"Campanhas como a do Outubro Rosa são fundamentais para nos lembrar não só do autoexame para detecção do câncer de mama, mas a termos mais atenção e cuidado com o nosso corpo e saúde", declara a vocalista. "O dia a dia muitas vezes nos atropela e é super comum simplesmente esquecermos de coisas tão básicas como dar um pouco de atenção para nós mesmas. Colocamos absolutamente tudo à frente. Apesar do número de casos de câncer de mama, é importante ter consciência de que quando diagnosticado, e tratado, ainda em fase inicial, ou seja, quando o nódulo é menor que um centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%! Tumores desse tamanho são pequenos para serem detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia o que nos faz voltar a questão: precisamos dedicar algum tempo para a nossa saúde! O autoexame, acompanhamento médico, mamografia, papanicolau para detecção precoce de câncer de colo de útero, devem estar na rotina de toda mulher. Temos lutado há décadas pela igualdade, liberdade sexual e respeito dentro da sociedade, mas podemos começar essa luta com nós mesmas, dando o devido valor e respeito ao nosso corpo e a nossa saúde. Isso sim depende inteiramente e apenas de nós, mulheres” .

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um sexteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

"Get Naked" é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra: https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked

Além da vocalista Juh Leidl, o Threesome também é formado por Bruno Baptista (vocal), Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria).

Links Relacionados:

www.3somerock.com

www.facebook.com/3some

Fonte:Som Do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário