quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tellus Terror: saiba mais sobre o processo de gravação do novo clipe



Semanas atrás o TELLUS TERROR lançou seu primeiro videoclipe oficial e como tudo que envolve a banda, foi colocado muito esforço, carinho e a melhor qualidade possível.

A música escolhida é ‘Bloody Vision’, retirada do premiado debut ‘EZ Life DV8’. Na gravação foi utilizada toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil: CS Music Videos. O clipe foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key.

Para entender um pouco melhor esse processo de usar vários ambientes e técnicas para alcançar o resultado desejado, convidamos o produtor da CS MUSIC VIDEOS para no explicar melhor como foi todo o processo:

“O Tellus Terror é uma banda muito profissional, séria e empenhada no que faz. E isso se refletiu na produção e resultado final do trabalho.

Tivemos toda a estrutura do TELLUS STUDIO ao nosso dispor, um mega studio refrigerado, equipado e bem ambientado. Tanto para as cenas “Live Studio” tanto para as cenas com fundo preto e com chroma key, nas quais o studio é bem servido.

Trabalhamos o roteiro com a banda em várias reuniões prévias a fim de se chegar em um ponto comum, de acordo com o que tínhamos ao dispor e com as ideias da banda, e assim alcançando o objetivo desejado.

A gravação em si se fez em 2 dias inteiros, com cautela, profissionalismo e descontração, pois a banda já se tornou velha amiga de estrada da CS MUSIC VIDEOS.

No primeiro dia realizamos as gravações com a banda tocando, em live studio e fundo infinito preto. Todo trabalho com a fotografia e iluminação foi realizado com cuidado e com o auxílio do querido amigo Julio Teixeira.

No segundo dia realizamos as gravações em fundo verde (chroma key). As cenas de chroma key são complexas de se realizar pois necessita de um minucioso processo de iluminação, enquadramento e movimentos que devem ser friamente analisados e calculados.

O processo de pós produção se iniciou na confecção dos cenários virtuais nos quais se encaixariam no contexto do roteiro e da música, representando todo o cenário caótico e representado pelo enredo.

Logo após veio as animações e as inserções com recorte em chroma key, sendo o processo mais trabalhoso da pós produção. Dando sequência foi feito a decoupagem das cenas com a banda tocando em sequência e trabalho de colorização take a take, e depois os cortes finais, já sincronizados com a faixa da música.

Resumidamente foi uma produção simples e bem extensa ao mesmo tempo, pois no cenário independente as bandas que custeiam todos os processos de produção e isso é muito oneroso, porém prazeroso pois foi realizado com muita dedicação de todos os envolvidos.

Foi um prazer fazer parte desse marco da banda, acabei me tornando fã do som e das pessoas que a compõem. Vida longa ao Tellus Terror.”

Vinicius Hozara Dias Nunes – CS MUSIC VIDEOS.

Sem mais delongas, assista a ‘Bloody Vision’:

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário